Há 3 anos tenho VE e moro em Lisboa (casa alugada), e sempre tive lugar de garagem (alugado tb), sem tomada. Em Campo de Ourique sempre houve 4 tomadas à distancia de deixar o carro perto de casa, mais cargas perto do trabalho, etc. Nunca tive tomada própria e nunca tive problemas ...mas chegou a hora de deixar Lisboa (ou de ser corrido, não sei ao q se chama qd se aumenta mais de 50% do valor da renda de uma pessoa pq "o mercado tá em alta". Depois de 3 anos é q me pergunto como fazer para tratar de uma tomada própria.... Vou adquirir casa com garagem do condomínio (com 1 lugar) já me informei q n levantam ondas de meter lá uma daquelas coisas super futuristas chamada tomada elétrica.
Em primeiro deixo o apelo a conselhos de especialistas - zona de Caxias (Oeiras). Depois, aconselhem-me, devia arranjar uma trifásica apenas? Tenho um Zoe, tenho EVSE. Ou devia arranjar wallbox?
Sei q o lugar terá na parede uma calha por dentro q nunca foi usada q seria até para um fim semelhante, e sei q dá para puxar do contador da casa q tb tem calhas para tal.
Não faço ideia onde encontrar eletricista bom para o caso. Não tem pressa, a escritura fica para Fev mas o dono deixa ir lá montar as coisas qd quiser, preciso só mesmo da pessoa certa (ou direi melhor orçamentos certos)
