Vendo Bereco Evo 5,5kW 40Ah Lítio
Enviado: domingo fev 03, 2019 7:29 pm
Boa tarde a todos,
Venho aqui informar que se encontra à venda a minha companheira diária de viagens casa-trabalho, que desde 2015 tem estado comigo: uma Bereco Evo, com motor com potência de pico de 5,5kW, e bateria de lítio de 40Ah. Tem uma velocidade máxima de 90 kms/h, e é um motociclo equivalente a um de 125cc (matrícula branca), estando habilitada para andar em vias rápidas e até auto-estradas.
Tive o prazer de ir dando informações sobre ela no meu diário de bordo, aqui no fórum, que podem ler em: https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... #p11247853
A bateria, de 2015, ainda deve ter uma autonomia muito boa. Embora não consiga precisar ao certo quantos kms faz, não notei grande diferença na percentagem indicada de consumo diária, desde o início até ao momento em que o computador de bordo avariou, há vários meses atrás (aguarda substituição em garantia). A autonomia original, era de cerca de 100 kms, a 40/45 kms/h, segundo informação do Jorge Rocha, o técnico que me vendeu a scooter, e lhe deu assistência ao logo destes 3 anos e meio. Se o contactarem, também ele membro aqui do fórum, e participante em mensagens no diário de bordo que indiquei acima, poderá dar mais informações técnicas sobre a scooter.
No preço de venda, 1800€, estão incluídas várias peças de vestuário úteis, de tamanho S, que entrego juntamente com a scooter. Portanto, podem contar com:
- Scooter acima referida.
- Casaco de Verão, da Casa das Peles.
- Casaco de Inverno, da Casa das Peles.
- Par de luvas de Verão.
- Par de luvas de Inverno.
- Capacete modular, com viseira solar interior, para além da viseira externa.
- Capacete aberto, com viseira longa.
- Fato de chuva (casaco+calças+botas). Uma das botas tem um elástico rebentado, mas pode ser usada à mesma.
- Protector de chuva e de vento, para colocar nos punhos da scooter, e proteger as mãos.
- Carregador suplementar
- Topcase preto
A scooter necessita apenas de uma revisão de um técnico, para corrigir uma anomalia, que faz com se desligue por um ou dois segundos em andamento, voltando a ligar-se por si mesma. Deverá ser algo simples, provavelmente, como um mau contacto de algo, ou uma rectificação necessária do BMS, segundo informação do Jorge Rocha. Mas claro que só sendo vista numa oficina é que se saberá ao certo.
Para além do computador de bordo para substituição, que já referi, o Jorge Rocha vai também enviar uma bateria que lhe encomendei, para alimentar o relógio de um painel digital que coloquei em substituição do analógico.
O motivo da venda é porque, após 3 anos e meio de uso, e por muito prazer que me tenha dado conduzir este veículo durante esse tempo, concluí que não sendo impossível ter um numa cidade sem técnicos credenciados para motos eléctricas, como é o caso de Guimarães, torna-se mais difícil desenrascar pequenas reparações ou simples afinações, do que numa cidade que tenha esses técnicos, como Porto, Aveiro, Lisboa, e outras.
Junto as fotos de seguida.
Venho aqui informar que se encontra à venda a minha companheira diária de viagens casa-trabalho, que desde 2015 tem estado comigo: uma Bereco Evo, com motor com potência de pico de 5,5kW, e bateria de lítio de 40Ah. Tem uma velocidade máxima de 90 kms/h, e é um motociclo equivalente a um de 125cc (matrícula branca), estando habilitada para andar em vias rápidas e até auto-estradas.
Tive o prazer de ir dando informações sobre ela no meu diário de bordo, aqui no fórum, que podem ler em: https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... #p11247853
A bateria, de 2015, ainda deve ter uma autonomia muito boa. Embora não consiga precisar ao certo quantos kms faz, não notei grande diferença na percentagem indicada de consumo diária, desde o início até ao momento em que o computador de bordo avariou, há vários meses atrás (aguarda substituição em garantia). A autonomia original, era de cerca de 100 kms, a 40/45 kms/h, segundo informação do Jorge Rocha, o técnico que me vendeu a scooter, e lhe deu assistência ao logo destes 3 anos e meio. Se o contactarem, também ele membro aqui do fórum, e participante em mensagens no diário de bordo que indiquei acima, poderá dar mais informações técnicas sobre a scooter.
No preço de venda, 1800€, estão incluídas várias peças de vestuário úteis, de tamanho S, que entrego juntamente com a scooter. Portanto, podem contar com:
- Scooter acima referida.
- Casaco de Verão, da Casa das Peles.
- Casaco de Inverno, da Casa das Peles.
- Par de luvas de Verão.
- Par de luvas de Inverno.
- Capacete modular, com viseira solar interior, para além da viseira externa.
- Capacete aberto, com viseira longa.
- Fato de chuva (casaco+calças+botas). Uma das botas tem um elástico rebentado, mas pode ser usada à mesma.
- Protector de chuva e de vento, para colocar nos punhos da scooter, e proteger as mãos.
- Carregador suplementar
- Topcase preto
A scooter necessita apenas de uma revisão de um técnico, para corrigir uma anomalia, que faz com se desligue por um ou dois segundos em andamento, voltando a ligar-se por si mesma. Deverá ser algo simples, provavelmente, como um mau contacto de algo, ou uma rectificação necessária do BMS, segundo informação do Jorge Rocha. Mas claro que só sendo vista numa oficina é que se saberá ao certo.
Para além do computador de bordo para substituição, que já referi, o Jorge Rocha vai também enviar uma bateria que lhe encomendei, para alimentar o relógio de um painel digital que coloquei em substituição do analógico.
O motivo da venda é porque, após 3 anos e meio de uso, e por muito prazer que me tenha dado conduzir este veículo durante esse tempo, concluí que não sendo impossível ter um numa cidade sem técnicos credenciados para motos eléctricas, como é o caso de Guimarães, torna-se mais difícil desenrascar pequenas reparações ou simples afinações, do que numa cidade que tenha esses técnicos, como Porto, Aveiro, Lisboa, e outras.
Junto as fotos de seguida.