Ecoenergético q.b.

Novo aqui? Apresente-se aos membros.
Responder

Autor do tópico
smzxxr
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: domingo mai 31, 2020 6:27 pm

Ecoenergético q.b.

Mensagem por smzxxr »

Boas,

O meu nome é Alexandre, gosto e uso energias alternativas desde que façam sentido para mim, na utilização, retorno, eficácia e impacto. Sou utilizador há uns anos: aquecimento de águas sanitárias há 10 anos da Vulcano/Junkers/Bosch - que foi um investimento que pensava ter sido vantajoso, mas tudo agora depende das soluções que me derem para rectificar graves problemas com o depósito/instalação que a Vulcano foi adiando até acabar a garantia, embora tenha sido sempre tratado por representantes da marca. Dizem que as avarias são devidas a fatores externos, seja lá o que isso for: chuva, vento, as estrelas...? E estou à espera que inventem uma solução que não seja escandalosa, porque só falta dizer que não foram eles que fizeram aquele material de m€%h@.

Uso um veículo híbrido plug-in há cinco anos e depois de uns contratempos no início (funcionalidade de carga e um recall) tem merecido a escolha e mostrado ter sido uma ótima ideia para a utilização que tem.

Agora pretendo instalar um sistema fotovoltaico para consumo próprio - os tais 1500w - com sistema que indique consumos e produção: para ajustar comportamentos, passar a carregar o carro de dia, por exemplo, e por dever ser interessante pelo factor gadget. Nem sabia que havia esse tipo de informação "wireless", embora os contadores elétricos pareçam muito mais sofisticados do aquilo para que de facto servem. Moro na zona de Sintra e depois de ter lido algumas horas sobre o assunto nesta e noutras fontes, vejo que há uma evolução rápida e uma escolha enorme de marcas, versões, sistemas, opções e soluções para autoconsumo. Procuro, e agradeço, alguém que recomende bons instaladores/vendedores: basta que façam o que dizem, percebam as necessidades e trabalhem com material de qualidade (chinês está fora de causa). Gostava que indicassem, dentro do possível e das experiências próprias, marcas/fabricantes/sistemas que sejam pouco recomendáveis, para estar atento se mos proporem.

Qual é a melhor origem do material para este tipo de instalação/sistema: alemão, americano, nórdico, francês... ? Há alguma linha de referência?

Obrigado, vou continuar a explorar e à procura das respostas mais objetivas para o meu caso, uma vez que gostaria de ter isto resolvido antes da extinção do sol :lol:

Cumprimentos,

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16140
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Ecoenergético q.b.

Mensagem por serges »

Olá muito bem vindo por cá!

Quanto as questões coloca num novo topico para não nos perdermos...

Participa por cá. obrigado
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Apresentações”