Apresentação Jorge M

Novo aqui? Apresente-se aos membros.
Responder

Autor do tópico
Jorge M
Novo membro
Novo membro
Registado: quinta mar 25, 2021 9:15 am
Estado: Desligado

Apresentação Jorge M

Mensagem por Jorge M »

Olá comunidade

Sou o Jorge de Aveiro

Sempre fui bastante zeloso na gestão doméstica de água, energia e resíduos, Nos últimos meses, fruto dos apoios do fundo ambiental, fiz algumas alterações na minha casa e o "vício" piorou ainda mais.

Meti 4 painéis FV e uma bomba de calor AQS, porque a minha caldeira a gás já tinha 21 anos e o técnico de manutenção disse que já não valia a pena investir nela.

Entretanto comprei dois shellys para ir monitorizando com mais rigor os consumos e produção.

Com isto, percebi que podia aproveitar melhor os excedentes e instalei um gestor de excedentes FreeDS.

Agora passo os meus dias a olhar para os gráficos e a ver os watts a passar alegremente diretamente do sol para dentro da minha bomba de calor. :P :P :P

Sou um perfeito nabo em eletronica e eletricidade, mas gosto de aprender e arriscar. Espero encontrar nesta comunidade mais viciados que partilhem ideias para ser mais sustentável.

Abraços

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Re: Apresentação Jorge M

Mensagem por serges »

Muito bem vindo...

Obrigado pela apresentação e já agora abrir um tópico dessa aventura para a malta ajudar e claro também ter opiniões e ajudares até a malta a iniciar...

Obrigado
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
Jorge M
Novo membro
Novo membro
Registado: quinta mar 25, 2021 9:15 am

Re: Apresentação Jorge M

Mensagem por Jorge M »

Vou começar a explorar o fórum e ajudar no que puder.

(Y)

Responder

Voltar para “Apresentações”