Apresentação Jorge M

Novo aqui? Apresente-se aos membros.
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Jorge M
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: quinta mar 25, 2021 9:15 am
Localização: Aveiro

Apresentação Jorge M

Mensagem por Jorge M »

Olá comunidade

Sou o Jorge de Aveiro

Sempre fui bastante zeloso na gestão doméstica de água, energia e resíduos, Nos últimos meses, fruto dos apoios do fundo ambiental, fiz algumas alterações na minha casa e o "vício" piorou ainda mais.

Meti 4 painéis FV e uma bomba de calor AQS, porque a minha caldeira a gás já tinha 21 anos e o técnico de manutenção disse que já não valia a pena investir nela.

Entretanto comprei dois shellys para ir monitorizando com mais rigor os consumos e produção.

Com isto, percebi que podia aproveitar melhor os excedentes e instalei um gestor de excedentes FreeDS.

Agora passo os meus dias a olhar para os gráficos e a ver os watts a passar alegremente diretamente do sol para dentro da minha bomba de calor. :P :P :P

Sou um perfeito nabo em eletronica e eletricidade, mas gosto de aprender e arriscar. Espero encontrar nesta comunidade mais viciados que partilhem ideias para ser mais sustentável.

Abraços

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Apresentação Jorge M

Mensagem por serges »

Muito bem vindo...

Obrigado pela apresentação e já agora abrir um tópico dessa aventura para a malta ajudar e claro também ter opiniões e ajudares até a malta a iniciar...

Obrigado
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Jorge M
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: quinta mar 25, 2021 9:15 am
Localização: Aveiro

Re: Apresentação Jorge M

Mensagem por Jorge M »

Vou começar a explorar o fórum e ajudar no que puder.

(Y)


3NS1M
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registado: segunda fev 14, 2022 9:11 pm

Re: Apresentação Jorge M

Mensagem por 3NS1M »

Jorge M Escreveu: quinta mar 25, 2021 9:48 am Olá comunidade

Sou o Jorge de Aveiro

Sempre fui bastante zeloso na gestão doméstica de água, energia e resíduos, Nos últimos meses, fruto dos apoios do fundo ambiental, fiz algumas alterações na minha casa e o "vício" piorou ainda mais.

Meti 4 painéis FV e uma bomba de calor AQS, porque a minha caldeira a gás já tinha 21 anos e o técnico de manutenção disse que já não valia a pena investir nela.

Entretanto comprei dois shellys para ir monitorizando com mais rigor os consumos e produção.

Com isto, percebi que podia aproveitar melhor os excedentes e instalei um gestor de excedentes FreeDS.

Agora passo os meus dias a olhar para os gráficos e a ver os watts a passar alegremente diretamente do sol para dentro da minha bomba de calor. :P :P :P

Sou um perfeito nabo em eletronica e eletricidade, mas gosto de aprender e arriscar. Espero encontrar nesta comunidade mais viciados que partilhem ideias para ser mais sustentável.

Abraços
Boa noite caro Jorge,
Acabei de adquirir um gestor de excedentes, mas estou com uma grande dúvida. Quando o gestor está em funcionamento, ie, a derivar, faz com que as lâmpadas de tubo Led fiquem a piscar constantemente, isto é normal?
Tenho o excedente a ser direcionado para uma resistência de 3Kw, do depósito de AQS.
Agradeço antecipadamente a possível ajuda,
Cumprimentos,
Última edição por 3NS1M em segunda fev 14, 2022 9:46 pm, editado 1 vez no total.


ansera21
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: terça fev 14, 2023 3:56 pm

Re: Apresentação Jorge M

Mensagem por ansera21 »

Jorge M Escreveu: quinta mar 25, 2021 9:48 am ...
Com isto, percebi que podia aproveitar melhor os excedentes e instalei um gestor de excedentes FreeDS.

Agora passo os meus dias a olhar para os gráficos e a ver os watts a passar alegremente diretamente do sol para dentro da minha bomba de calor. :P :P :P

Sou um perfeito nabo em eletrónica e eletricidade, mas gosto de aprender e arriscar. Espero encontrar nesta comunidade mais viciados que partilhem ideias para ser mais sustentável.

Abraços
Boa tarde,

Tenho uma bomba de calor AQS da Vaillant que já vem preparada para o fotovoltaico, mas segundo a marca é necessário um dispositivo da respetiva marca.

À sua bomba de calor é so para AQS? Como fez a ligação à bomba de calor?

Obrigado

Responder

Voltar para “Apresentações”