Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada
-
Autor do tópico - Staff Member
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
-
- Membro
- Registado: sexta jul 13, 2007 3:23 pm
-
é necessário fornecer seguintes informações sobre o veículo:magichack Escreveu:boas.
ora que me dizem de uma wolkswagen caddy de 2002?
na tampa de abastevimento diz que está preparada pra biodiesel. aguentará ovd a 100?
cumps.
p.s. um aparte, alguém sabe onde posso encontrar, tipo loja online ou assim, pirilampos rotativos amarelos e bastões luminosos?
- marca e modelo
- ano de fabrico
- cilindragem
- potência
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
-
- Membro Platinium
- Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
boas hynek,
tenho um almera n15'99- já ando com ovd 10%, no entanto a bi é zexel.
sei já foi falado que a marca zexel tem uma licença da bosh, na realidade podes-me confirma se é "altamente" compatível ou nao?
cumpris,
jean
sei já foi falado que a marca zexel tem uma licença da bosh, na realidade podes-me confirma se é "altamente" compatível ou nao?
cumpris,
jean
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

A caminho dos 92.000km
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
infelizmente não é o caso. a compatibilidade que os fabricantes anunciam refere-se apenas ao material de fabrico dos tubos e vedantes dos diversos componentes. o que se passa é que o biodiesel, e também o ov embora menos, corrói a borracha natural. embora este material tenha deixado de ser utilizado pela industria, os seus substitutos podem ser, em maior ou menor grau, susceptíveis de ser corroídos pelos biocombustíveis. ao atestar a compatibilidade com o biodiesel estão a dizer que apenas que nos circuitos onde o combustível passa não existem materiais passiveis de ser corrompidos por este combustível.ora que me dizem de uma wolkswagen caddy de 2002?
na tampa de abastecimento diz que está preparada pra biodiesel. aguentará ovd a 100?
a zexel, a denso e a kiki, são bombas de injecção fabricadas no japão e de concepção tão resistente ao ovd como as bosch.podes-me confirmar se é "altamente" compatível ou nao?
-
- Membro
- Registado: sexta jul 13, 2007 3:23 pm
manuelcar Escreveu:infelizmente não é o caso. a compatibilidade que os fabricantes anunciam refere-se apenas ao material de fabrico dos tubos e vedantes dos diversos componentes. o que se passa é que o biodiesel, e também o ov embora menos, corrói a borracha natural. embora este material tenha deixado de ser utilizado pela industria, os seus substitutos podem ser, em maior ou menor grau, susceptíveis de ser corroídos pelos biocombustíveis. ao atestar a compatibilidade com o biodiesel estão a dizer que apenas que nos circuitos onde o combustível passa não existem materiais passiveis de ser corrompidos por este combustível.ora que me dizem de uma wolkswagen caddy de 2002?
na tampa de abastecimento diz que está preparada pra biodiesel. aguentará ovd a 100?a zexel, a denso e a kiki, são bombas de injecção fabricadas no japão e de concepção tão resistente ao ovd como as bosch.podes-me confirmar se é "altamente" compatível ou nao?
então significa que o motor da caddy não está apto a receber ovd?
ou posso usar em menos quantidade?
cumps!
-
pode haver vários modelos com bi diferentes, por isso é sempre necessário fornecer seguintes informações sobre o veículo:klinzter Escreveu:boas hynek,
cumpris,
jean
- marca e modelo
- ano de fabrico
- cilindragem
- potência
neste caso o modelo deve ser:
nissan-almera-2,0 d/1996-00/cd20e/4cyl./1974ccm/55kw/74,8ps/bhp/4800min-1/bosch/rp/1-tank
tem uma bi bosch, "altamente" compatível com uso do ov
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Hynek
Associado n.º 8 da
-
pode haver vários modelos com bi diferentes, por isso é sempre necessário fornecer seguintes informações sobre o veículo:magichack Escreveu:boas.
ora que me dizem de uma wolkswagen caddy de 2002?
na tampa de abastevimento diz que está preparada pra biodiesel. aguentará ovd a 100?
cumps.
- marca e modelo
- ano de fabrico
- cilindragem
- potência
nenhum carro aguenta ov100 sem adaptação. ov100 só com um sistema de 2 depósitos, caso a bi for compatível.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Hynek
Associado n.º 8 da
-
- Membro Platinium
- Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
boas hynek;hynek Escreveu:pode haver vários modelos com bi diferentes, por isso é sempre necessário fornecer seguintes informações sobre o veículo:klinzter Escreveu:boas hynek,
cumpris,
jean
- marca e modelo
- ano de fabrico
- cilindragem
- potência
neste caso o modelo deve ser:
nissan-almera-2,0 d/1996-00/cd20e/4cyl./1974ccm/55kw/74,8ps/bhp/4800min-1/bosch/rp/1-tank
tem uma bi bosch, "altamente" compatível com uso do ov
que nice.... ehehehe
mas poracaso a bi é zexel, mas penso que é a mesma coisa, a zexel usa a licença da bosh, mas como tinha referido o manuelcar
cumpris,
jeab
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões
A caminho dos 92.000km

A caminho dos 92.000km
-
- Membro
- Registado: domingo ago 12, 2007 7:16 pm
Ford Fiesta ???????
viva, amigos, recorro aos vossos conhecimentos, uma vez que tenho duas duvidas que talvez me possam esclarecer...
1- percentagens maximas de ovd neste chasso (sem alterações), indo gradualmente, claro, ford fiesta van - 1.8 d (jvs) de 2000 - ano fabrico: 972914080
2- este chasso, parece-me ter um bi bosch, segundo ouvi comentar, estas bi nestes modelos sairam com um defeito, o carro em mudanças mais baixas e com pouca aceleração soluça um bocado.
curiosamente depois de 3 a 4 depositos de gasoleo da repsol (mais caro) ficou bom temporariamente. o mesmo sucede se adicionar um pouco de oleo ao gasoleo, tambem fica temporaiamente bom. na ford, primeiro nao tinham solução, depois era o avanço interno da bomba, depois só a limpeza da bomba internamente...
resultado, penso eu de que... li aqui no forum que o ovd, actua como detergente... logo e como já comecei com uma percentagem de 3% para ver como se comporta... o problema parece resolver-se... e aumentadno a percentagem teoricamente todo o sistema vai ficar ainda mais limpo... será? isso quererá dizer que o chasso irá funcionar sempre bem, mesmo que interrompa o ovd algumas vezes, pouco provavel, uma vez que aumenta a resposta do motor e diminui o consumo...
antecipadamente... muito obrigado...
1- percentagens maximas de ovd neste chasso (sem alterações), indo gradualmente, claro, ford fiesta van - 1.8 d (jvs) de 2000 - ano fabrico: 972914080
2- este chasso, parece-me ter um bi bosch, segundo ouvi comentar, estas bi nestes modelos sairam com um defeito, o carro em mudanças mais baixas e com pouca aceleração soluça um bocado.
curiosamente depois de 3 a 4 depositos de gasoleo da repsol (mais caro) ficou bom temporariamente. o mesmo sucede se adicionar um pouco de oleo ao gasoleo, tambem fica temporaiamente bom. na ford, primeiro nao tinham solução, depois era o avanço interno da bomba, depois só a limpeza da bomba internamente...
resultado, penso eu de que... li aqui no forum que o ovd, actua como detergente... logo e como já comecei com uma percentagem de 3% para ver como se comporta... o problema parece resolver-se... e aumentadno a percentagem teoricamente todo o sistema vai ficar ainda mais limpo... será? isso quererá dizer que o chasso irá funcionar sempre bem, mesmo que interrompa o ovd algumas vezes, pouco provavel, uma vez que aumenta a resposta do motor e diminui o consumo...
Ford Fiesta 1.8d - Chassoooooooooooo
-
renault express não está na database, por isso não é possível aconselhar muita coisa. estes motores estão equipados tanto com lucas, como bosch ou rotodiesel. por isso aconselho prudência e não ultrapassar ov20.tvcrabo Escreveu:boas,
tenho uma carinha renaul express 1,9 d de novembro de 1997.
alguem me sabe dizer qual a percentagem maxima sem kit?
fikem bem
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Hynek
Associado n.º 8 da
-
- Novo membro
- Registado: segunda ago 27, 2007 10:09 am
-
- Staff Member
- Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
-
chrysler-jeep-cherokee /1995-96/425 clirs/4cyl./2499ccm/85kw/115,6ps/bhp/4000min-1/bosch/rp/joaoljj santos Escreveu:olá pessoal, gostaria de saber qual a % máxima de ov que posso utilizar no meu jeep cherokee 2.5 td de 95 com bi boch
edit::
esqueci de referir que não tenho kit
saudações
este tem uma boa bi para ov.
40/25 verão/inverno + 2% gasolina
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Hynek
Associado n.º 8 da
-
- Membro
- Registado: domingo ago 12, 2007 7:16 pm
Re: Ford Fiesta ???????
migsecret Escreveu:viva, amigos, recorro aos vossos conhecimentos, uma vez que tenho duas duvidas que talvez me possam esclarecer...
Ford Fiesta 1.8d - Chassoooooooooooo