IPO

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
Responder

Autor do tópico
COUGAT
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: domingo set 24, 2006 9:39 pm
Localização: Gondomar - Porto

IPO

Mensagem por COUGAT »

com o kit montado, alguém teve problemas com a inspecção?...

Avatar do Utilizador

jossef
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 780
Registado: quinta jun 08, 2006 10:58 am
Localização: LISBOA

Mensagem por jossef »

viva.
qualquer alteração das características da viatura em todo ou em parte de componentes não aprovados por a marca carecem de uma aprovação da dgv, de uma inspecção extraordinária designada tipo b.
agora é q entramos em “guerra” pois estes componentes n alteram o comportamento do carro n o faz andar mais n o faz menos seguro n o faz poluir mais.
mas até agora ainda n conheço ninguem q tivesse problemas vamos lá ver o q vai dár nos proximos tempos.
"A vida é uma folga que a morte nos dá"


Autor do tópico
COUGAT
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: domingo set 24, 2006 9:39 pm
Localização: Gondomar - Porto

Mensagem por COUGAT »

de qq modo há uma alteração no tipo de combustivel.

Avatar do Utilizador

jossef
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 780
Registado: quinta jun 08, 2006 10:58 am
Localização: LISBOA

Mensagem por jossef »

"A vida é uma folga que a morte nos dá"

Avatar do Utilizador

faria
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: quinta jun 29, 2006 4:35 pm

Mensagem por faria »

pois...essa alteração (do tipo de combustivel) é que nos pode trazer problemas... até porque o permutador.. podemos sempre dizer que é para akecer o gásoleo... para quando vamos de ferias á sierra nevada

como sabem, no caso do gpl, o mesmo é averbado no livrete, e os respectivos equipamentos para transformação têm que ser homologados... não podem ser feitos em casa...
________
AbRRaço

Avatar do Utilizador

whiplash
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: domingo out 01, 2006 11:46 am
Localização: Oeiras

IPO

Mensagem por whiplash »

faria Escreveu:pois...essa alteração (do tipo de combustivel) é que nos pode trazer problemas... até porque o permutador.. podemos sempre dizer que é para akecer o gásoleo... para quando vamos de ferias á sierra nevada

como sabem, no caso do gpl, o mesmo é averbado no livrete, e os respectivos equipamentos para transformação têm que ser homologados... não podem ser feitos em casa...
também tenho um automóvel gpl. as inspecções versam somente sobre o motor a funcionar a gasolina.
abraços
francisco

Avatar do Utilizador

petersport
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: segunda out 09, 2006 1:23 pm

Mensagem por petersport »

a meu ver, acho q é uma questao de uns dias antes do ipo, utilizar apenas gasoleo, e desse modo o motor ira somente a funcionar a gasoleo no momento do ipo!! quanto ao sistema, penso q se nao houver legislaçao para ele (quer seja a proibir ou a autorizar), eles tb nao podem intervir!!!

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Mensagem por orbis »

pode não haver legislação para ele, mas a lei geral que existe e que proibe modificações tipo tuning também é capaz de servir para estes casos. não nos podemos esquecer que há um número infimo de carros a nível do país transformados com kit para ovd. se o o seu número aumentar muito a questão pode ser levantada.


paulocadillac
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 28
Registado: domingo out 01, 2006 4:48 pm
Localização: tocha/coimbra
Contacto:

ipo

Mensagem por paulocadillac »

ola a todos,tenho andado um pouco fora do forum por falta de tempo.
eu pedi a alteracao do livrete na dgv de coimbra para biodisel/oleo vegetal.por enquanto tenho andado a espera da alteracao do livrete,nao conceguem dar volta,e muito simples ,nunca ninguem tinha pedido esta alteracao em coimbra,mais ainda,nao ha numero para este combustivel.nao e obrigatorio alterar o livrete,mas eu quero simlesmente ate aonde a dgv ira ir.
quanto a ispecao,eles nao podem reprovar o carro,muito simples:nos estamos a utelisar um combustivel autorizado pela lei (codigo nc1507 a nc1518)isto sao diversos oleos vegetais autorizados pela cce.nos nao aleramos o sitema de combustao,mas sim o combustivel,e ai que esta o lapso na lei.hoje em dia o gasoleo nas bombas contem 5% de biocombustivel,ja estao a prever 20% em breve.por todos esses motivos ninguem nos pode poruibir de andar a oleo.a lei e clara:uma montagem adequadae uma boa emissao de gases na ipo, e tudo.
eu ja ando a oleo a 100% ha ano e meio, estou a montar bastantes carros e camioes com kits de oleo vegetal.
um abrco a todas.
paulocadillac


k__x
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 217
Registado: quarta dez 20, 2006 12:01 pm

Re: IPO

Mensagem por k__x »

ola a todos
hoje o meu mecanico foi com o meu automovel a a inspecçao(estarreja) e este nao foi reprovado por sorte segundo o mecanico.
os inspectores alegaram algo identico a "alteraçoes no motor - oleo",(ainda nao li o que escreveram no documento) e disseram que para o ano nao passava.

tenho um kit duotanque(foi a inspecçao a gasoleo, sem o tanque pequeno), eles mencionaram que tal como os automoveis tem o kit para gpl no livrete, este tambem tinha que ter para oleo...

(tenho a declaraçao de imposto sob o oleo)

alguem sabe de alguma coisa??
obrigado

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”