Alguém já instalou um KIT destes?

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
Responder

Autor do tópico
joaovillar
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registado: quinta out 02, 2008 6:39 pm

Alguém já instalou um KIT destes?

Mensagem por joaovillar »

boas,

estou a pensar instalar um kit destes no meu mercedes 200d, alguém já instalou?
images.jpg
images.jpg (9.17 KiB) Visto 9533 vezes
se ninguem conhecer, podem aconselhar algum (até 150€)

cumps,

joaovillar

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Alguém já instalou um KIT destes?

Mensagem por mauri »

porque foi colocado aqui nos óleo vegetal directo? tem alguma relação?
melhor seria falar mais um pouco desse kit, que é e para que?
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Re: Alguém já instalou um KIT destes?

Mensagem por Flamingo »

joaovillar Escreveu:boas,

estou a pensar instalar um kit destes no meu mercedes 200d, alguém já instalou?
images.jpg
se ninguem conhecer, podem aconselhar algum (até 150€)

cumps,

joaovillar
sim, já foi instalado um kit desses por um user aqui do fórum, procura no diário de bordo do oleo vegetal directo um tópico de um user com nickname electrico. ele instalou-o num opel corsa, mas pelo que sei não sortiu bons resultados. por isso e por outras razões, eu desaconselho-te essa aquisição.
em breve devo instalar algo num fiat uno 1.3 diesel, caso queiras aguardar podemos trocar ideias partilhar alguma coisa. se quiseres avançar com algo entretanto, no que eu puder dou uma ajuda. garanto que com menos dinheiro podes arranjar algo penso que melhor, vai dando uma lida pelos diversos tópicos nessa área...


Autor do tópico
joaovillar
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registado: quinta out 02, 2008 6:39 pm

Re: Alguém já instalou um KIT destes?

Mensagem por joaovillar »

flamingo, obrigado pelo resposta, vou ficar atento.

conheces alguem aqui do forum da zona de lisboa que tenha os conhecimentos basicos/suficientes e que me ajude a adquirir e instalar um kit economico, ou que pelo menos que ajude a minimizar as consequencias de usar ovd?

cumps,
joão braz

Avatar do Utilizador

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Re: Alguém já instalou um KIT destes?

Mensagem por Flamingo »

joaovillar Escreveu:flamingo, obrigado pelo resposta, vou ficar atento.

conheces alguem aqui do forum da zona de lisboa que tenha os conhecimentos basicos/suficientes e que me ajude a adquirir e instalar um kit economico, ou que pelo menos que ajude a minimizar as consequencias de usar ovd?

cumps,
joão braz
à distancia, eu mesmo posso ajudar, desde que para isso tenhas meios para fazer alguns trabalhos práticos.

Avatar do Utilizador

jossef
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 780
Registado: quinta jun 08, 2006 10:58 am
Localização: LISBOA

Re: Alguém já instalou um KIT destes?

Mensagem por jossef »

boas compra material certificado e com provas dadas
Última edição por Flamingo em sábado abr 02, 2011 12:55 am, editado 1 vez no total.
Razão: Violação do artigo 4º das regras do fórum
"A vida é uma folga que a morte nos dá"


Autor do tópico
joaovillar
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registado: quinta out 02, 2008 6:39 pm

Re: Alguém já instalou um KIT destes?

Mensagem por joaovillar »

nesse site é tudo um pouco puxadote, não queria gastar tanto. para as percentagens que vou utilizar acho que não preciso muita coisa (30-40% no verão) apenas quero minimizar os problemas. no meu anterior carro (fird fiesta 1.8d 1991)fiz 70-80000 km sem qualquer adaptação e nunca tive problemas. é certo que trocava o óleo e filtros antes de fazer 10000km e trocava o pré-filtro regularmente.
cumps,
joaovillar

Avatar do Utilizador

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Re: Alguém já instalou um KIT destes?

Mensagem por Flamingo »

joaovillar Escreveu:nesse site é tudo um pouco puxadote, não queria gastar tanto. para as percentagens que vou utilizar acho que não preciso muita coisa (30-40% no verão) apenas quero minimizar os problemas.
...............
não consegues fazer nada idêntico a este "charuto"?
Imagem
Imagem
ficava-te mais barato, penso eu. apenas terias de fazer uma pequena alteração ao que vês para atingir a temperatura pretendida.

Avatar do Utilizador

jossef
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 780
Registado: quinta jun 08, 2006 10:58 am
Localização: LISBOA

Re: Alguém já instalou um KIT destes?

Mensagem por jossef »

joaovillar Escreveu:nesse site é tudo um pouco puxadote, não queria gastar tanto. para as percentagens que vou utilizar acho que não preciso muita coisa (30-40% no verão) apenas quero minimizar os problemas. no meu anterior carro (fird fiesta 1.8d 1991)fiz 70-80000 km sem qualquer adaptação e nunca tive problemas. é certo que trocava o óleo e filtros antes de fazer 10000km e trocava o pré-filtro regularmente.
cumps,
joaovillar

sabes que á alguns anos atras todos nos (eu e outros) passamos por a fase do inventor e desenrasca mas mesmo tendo piada e gostando das enjenhocas a coisa as vezes ficava mais cara do que comprar novo e com garantia. alem que da para tirar e por noutro carro.
"A vida é uma folga que a morte nos dá"


k__x
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 217
Registado: quarta dez 20, 2006 12:01 pm

Re: Alguém já instalou um KIT destes?

Mensagem por k__x »

boas
sou utilizador desde 2006 de ov, ja fiz inumeros testes, desde permutadores, aquecedores combinados, aquecimento via fios resistivos, etc, e recomendo os componentes vendidos pela empresa seealte, a qualidade esta lá, e nota-se perfeitamente com o tempo/uso.

isto se nao quer passar o tempo a resolver problemas..

cump

Avatar do Utilizador

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Re: Alguém já instalou um KIT destes?

Mensagem por Flamingo »

joaovillar Escreveu:nesse site é tudo um pouco puxadote, não queria gastar tanto. para as percentagens que vou utilizar acho que não preciso muita coisa (30-40% no verão) apenas quero minimizar os problemas. no meu anterior carro (fird fiesta 1.8d 1991)fiz 70-80000 km sem qualquer adaptação e nunca tive problemas. é certo que trocava o óleo e filtros antes de fazer 10000km e trocava o pré-filtro regularmente.
cumps,
joaovillar
como podes ver, tens aí as ajudas, as orientações e os conselhos que precisavas, agora as decisões é contigo...


Pedo bo
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: terça jul 31, 2012 7:25 pm
Localização: Planaltina - DF

Re: Alguém já instalou um KIT destes?

Mensagem por Pedo bo »

estou querendo comprar um kit de adaptação para óleo vegetal, para usar em uma sprinter 310D da Mercedes, alguém me indicaria um fornecer bom e confiável, de preferência com bom preço? em tempo não tem a ver com o assunto mas estou precisando de um tubo de plastico rigido que é fixado por cima do radiador da sprinter 312, agradeço informações 6184459906

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”