BMW 318 tds - 1995

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
Responder

Autor do tópico
newkorn
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: quarta abr 27, 2011 1:53 pm

BMW 318 tds - 1995

Mensagem por newkorn »

boas pessoal.

ja algum tempo que uso oleo novo no meu carro, mas em quantidade muito reduzidas, cerca de 1l de oleo para 30 l de gasoleo. uso estas quantidades porque como não tinha conhecimentos não queria arriscar, alem de que não percebo muito de carros.
hoje descobri o vosso forum e pus-me a ler alguns topicos que explicavam os cuidados para usar ov no nosso carro. nessa mesma leitura aprendi muito e acho que consegui ter algumas informações uteis para usar no meu carro.
o meu carro e um bmw 318 tds de 1995 com uma cilindrada 1665.
não faço a minima que bomba injectora tenho e que tipo de injecção tem o meu carro, mas hoje vou ver se ainda passo no mecanico e lhe faço essa pergunta para ter a certeza.

pelo que percebi, neste topico http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 5610#25610 , e se o meu carro tiver uma bomba de injecção bosch rotativa, o meu carro deve de usar a opção 1, isto é:

opção 1: bomba injectora e sistema de injecção compatível. percentagens de ovd aconselhadas pelo fórum com ou sem kit:
sem adaptação - inverno ov25, verão ov40
kit 1 depósito - inverno ov50-60, verão ov80-90
kit 2 depósitos - inverno ov90, verão ov100

para ja quero usar ov no carro sem qualquer tipo de adaptação.

pelo que le devo de ir aumentado a % de oleo aos poucos , e penso fazer a seguinte maneira:

epoca de verão:
5% de oleo + 95% gasoleo (atestar o deposito)
10% de oleo + 90% gasoleo
15% oleo + 85% de gasoleo
20% oleo + 80 % gasoleo
25% oleo + 75% gasoleo
30% oleo + 70% gasoleo
35% oleo + 65 % gasoleo
40% oleo + 60 % gasoleo

o meu objectivo e atestar o deposito com a mistura em cima, e quando acabar passo para o nivel seguinte.

gostaria de saber se esta correcto o meu pensamento?

tenho uma duvida sobre os 2% de gasolina.
devemos usar 2% de gasolina so com oleo usado, ovd, ou tb devemos de usar com oleo virgem, ov? e devemos de usar tanto no inverno como no verão?

se assim for o meu quadro sofre ligeiras alterações, mas a logica, se tiver corecta, continuara.

fico aguardar as vossa observações.

cumprimentos

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: BMW 318 tds - 1995

Mensagem por klinzter »

convém sempre andar com 2% de gasolina.
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa


Autor do tópico
newkorn
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: quarta abr 27, 2011 1:53 pm

Re: BMW 318 tds - 1995

Mensagem por newkorn »

klinzter Escreveu:convém sempre andar com 2% de gasolina.
ok, tinha essa duvida pk n sabia se so devia de usar passado um tempo ou usar logo..

e kt ao k disse esta correcto?

Avatar do Utilizador

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Re: BMW 318 tds - 1995

Mensagem por Flamingo »

newkorn Escreveu:
klinzter Escreveu:convém sempre andar com 2% de gasolina.
ok, tinha essa duvida pk n sabia se so devia de usar passado um tempo ou usar logo..

e kt ao k disse esta correcto?
na fase da experiência, procura fazer aquelas percentagens, mas sem encher o depósito. caso alguma coisa corra mal, caso notes alguma alteração no comportamento do motor, vais logo de seguida acabar de abastecer só com gasoleo para diluir mais a mistura, como tal, precisas de espaço no depósito para isso. mas se a bi for bosch e cumprires as recomendações que aqui são dadas, não deves ter qualquer problema.
os 2% de gasolina, como já foi dito, é para ov novo e usado, mas não comfundir 2% com 2 litros.
um abraço

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”