Toyota corolla 2.0 (1994)

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.

Hooligam
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registado: quarta nov 29, 2006 6:13 pm
Localização: Marco de Canavezes/Alpendurada

Mensagem por Hooligam »

tirei o curso de mecanico e trabalho na toyota a 4 anos agora tou a tirar outro curso sobre programaçao de centralinas.

tenho acesso a todos os livros da toyota e tenho muitas informaçoes sobre todos os carros construidos até hoje dentro de um dvd.

Avatar do Utilizador

hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Mensagem por hynek »

então a tua contribuição pode ser muito útil
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net


Autor do tópico
R.H.
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registado: terça nov 21, 2006 2:25 pm
Localização: Aveiro

Mensagem por R.H. »

manuelcar Escreveu:trata-se de uma bomba rotativa, já não é mau ser de uma marca de confiança
estas bombas têm um componente que injecta o oleo e o distribui pelos diversos injectores, infelizmente trabalha quatro vezes mais do que uma bomba em linha
neste caso não recomendo acima de de ov30, e sempre com uns 5% de gasolina sobre o total de combustivel.
atenção que quando fores mudar o oleo deves mudar também o filtro de combustivel.
jà agora.... jà reparaste que basta um membro anunciar-se como sendo uma mulher para o pessoal se desfazer em atenções
é bonita a cultura mediterrânica deste lado o mar
mas estás a falar de ov30 sem fazer nenhuma alteração, certo? ou o problema mantém-se mesmo que se instale o kit de pré-aquecimento?

eu agradeço as vossas atenções mas devo dizer que outra coisa não esperava da nossa cultura mediterrânica!!! daí ter-me sentido à vontade para confessar a minha ignorância e vontade de aprender


Biod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 472
Registado: segunda mai 08, 2006 12:39 am
Localização: Cascais

Mensagem por Biod »

faz bem as contas.

o filtro de combustivel no teu carro muda-se de 20 em 20 mil kms, o filtro novo custa 20 e tal euros.

se usares oleo mineral (15w40) tens mudar todos os 5 mil kms, se usares semi sintetic (10w40) muda-se de 10 em 10 mil kms. se diezem que é necessario mudar filtro do combustivel cada vez que se muda o óleo..

se usares ovd e ainda ter de juntar 5% de gasolina ..


não se poupa assim tanto

Avatar do Utilizador

hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Mensagem por hynek »

com adaptação apropriada podes ir até ov100.

consulta:
http://www.oliomobile.org/documents/clehvb_35.pdf
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net


JoeDope
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: quarta nov 14, 2018 11:53 am

Re: Toyota corolla 2.0 (1994)

Mensagem por JoeDope »

Boas,tenho um Corolla viii de 2000.o mínimo que gasto em fuel neste dias foi 7€ 100km(90% AE).
E tenho interesse em poupar uns trocos.por isso este tema do óleo vegetal interessa-me.queria então perceber se posso usar óleo vegetal direto da garrafa do supermercado,por exemplo 5 litros de óleo de girassol em cima de 20litros de gasóleo.e esse biodiesel,é aquilo a que se chama de gasóleo de verde.
ObG a quem ler a mensagem ,e duplico o agradecimento a quem responder

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Toyota corolla 2.0 (1994)

Mensagem por serges »

Boas, bem vindo antes de mais e poderia fazer uma breve apresentação na area das apresentações.

Quanto ao veiculo em si depende da bomba injectora que tem a sua compatibilidade a combustivel mais "espesso" menos liquido que o diesel tradicional e se não tem de instalar um "aquecedor" do oleo antes da mesma...

Agora tudo depende desses pormenores mais ainda na percentagem que quer fazer e que lhe permite...

Tem de fazer as contas e ter em conta que é ilegal o uso deste combustivel no deposito do veiculo sem informar a Alfandega desse uso, existe mesmo um documento para esse fim...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”