Nissan Primera 2.0 TD - 100% OV directo
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o teu carro é este:
nissan-primera-2,0 d turbo/1999-02/cd20t/4cyl./1974ccm/66kw/89,76ps/bhp/4400min-1/bosch/rp/
uma bi bosch rotativa, compatível com ov.
sem adaptação inverno ov30, verão ov50. acima disso é um risco.
se queres saber o preço dos kit's, vai à secção dos classificados e faz uma consulta.
nissan-primera-2,0 d turbo/1999-02/cd20t/4cyl./1974ccm/66kw/89,76ps/bhp/4400min-1/bosch/rp/
uma bi bosch rotativa, compatível com ov.
sem adaptação inverno ov30, verão ov50. acima disso é um risco.
se queres saber o preço dos kit's, vai à secção dos classificados e faz uma consulta.
Um abraço
Hynek
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Hynek
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Autor do tópico - Membro
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exectamente risco calculado....hynek Escreveu:o teu carro é este:
nissan-primera-2,0 d turbo/1999-02/cd20t/4cyl./1974ccm/66kw/89,76ps/bhp/4400min-1/bosch/rp/
uma bi bosch rotativa, compatível com ov.
sem adaptação inverno ov30, verão ov50. acima disso é um risco.
se queres saber o preço dos kit's, vai à secção dos classificados e faz uma consulta.
mas obrigado, não pretendo comprar nehum equipamento, era só para tirar as minhas conclusões.
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Re: Nissan Primera 2.0 TD - 100% OV directo
tambem eu
30 meses com ovd fiz 10 000 km
avariou a bomba
troquei limpei os injectores e esta pronto para outra
limpar ou mudar os injectores todos os anos ajuda
golf 2 1.6 td 1990
30 meses com ovd fiz 10 000 km
avariou a bomba
troquei limpei os injectores e esta pronto para outra
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golf 2 1.6 td 1990
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.
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Re: Nissan Primera 2.0 TD - 100% OV directo
vivam ...
a nivel de preparação nada..certo ?
abraços
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com apenas 10.000 kms com ovd ??!!sergio ferraz Escreveu:tambem eu
30 meses com ovd fiz 10 000 km
avariou a bomba
troquei limpei os injectores e esta pronto para outra
limpar ou mudar os injectores todos os anos ajuda
golf 2 1.6 td 1990
a nivel de preparação nada..certo ?
abraços
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Re: Nissan Primera 2.0 TD - 100% OV directo
mesmo a ovd 100, embora previsivel, parece-me pouca quilometragem para a bomba avariar. talvez tenha sido uma consequência.
já agora, alguém de conhecimento esclareça-me:
no caso do carro que deu origem ao tópico, a bi é uma bosh?
o motor que ele tem é nissan ou é oriundo da renault?
já agora, alguém de conhecimento esclareça-me:
no caso do carro que deu origem ao tópico, a bi é uma bosh?
o motor que ele tem é nissan ou é oriundo da renault?
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Re: Nissan Primera 2.0 TD - 100% OV directo
vivam ...
bomba injectora..bosch ou a sua equivalente nipónica (o curioso (ou nem por isso) é que a equivalente é mais fiável)..
mas o que me ocorre é que de facto há quem que mesmo munido da mais ampla informação insista em incorrer em erro (não considerando que se trata de um teste de resistencia)..
abraços
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flamingo..em principio o nissan em causa será um p11 com motor nissan..(1997 a 1999..mais coisa..menos coisa)..flamingo Escreveu:mesmo a ovd 100, embora previsivel, parece-me pouca quilometragem para a bomba avariar. talvez tenha sido uma consequência.
já agora, alguém de conhecimento esclareça-me:
no caso do carro que deu origem ao tópico, a bi é uma bosh?
o motor que ele tem é nissan ou é oriundo da renault?
bomba injectora..bosch ou a sua equivalente nipónica (o curioso (ou nem por isso) é que a equivalente é mais fiável)..
mas o que me ocorre é que de facto há quem que mesmo munido da mais ampla informação insista em incorrer em erro (não considerando que se trata de um teste de resistencia)..
abraços
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Re: Nissan Primera 2.0 TD - 100% OV directo
tenho um almera, que apartida o motor é igual ao primera... tirando o turbo claro!.
tenho andando com ovd e sem problemas.
só noto é uma coisa, quando ando a ovd ouço um barulho (penso que seja as valvulas a baterem (tac tac tac tac)), quando comuto para diesel, já não faz isso...
cumpris
tenho andando com ovd e sem problemas.
só noto é uma coisa, quando ando a ovd ouço um barulho (penso que seja as valvulas a baterem (tac tac tac tac)), quando comuto para diesel, já não faz isso...
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Re: Nissan Primera 2.0 TD - 100% OV directo
humm, não me cheira que esse tac tac venha das valvulas.
valvulas de admissão e de escape, penso que era essas que referias. tanto quanto sei, o ovd não tem muita interferencia direta nas valvulas...
valvulas de admissão e de escape, penso que era essas que referias. tanto quanto sei, o ovd não tem muita interferencia direta nas valvulas...
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Re: Nissan Primera 2.0 TD - 100% OV directo
vivam ...
quanto ao tac tac que só ocorre com utilização de ov como combustivel..conviria verificar o sistema de injecção já que das valvulas de admissão e escape não será concerteza..
abraços
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as diferenças entre os motores não se limitam á presença ou ausencia do turbo..o turbo até se enquadra nos periféricos do motor embora faça depender a sua aplicação de caratcteristicas muito próprias do motor (injecção de oleo ás saias dos pistons..etc)..seriam outros 500..klinzter Escreveu:tenho um almera, que apartida o motor é igual ao primera... tirando o turbo claro!.
tenho andando com ovd e sem problemas.
só noto é uma coisa, quando ando a ovd ouço um barulho (penso que seja as valvulas a baterem (tac tac tac tac)), quando comuto para diesel, já não faz isso...
cumpris
quanto ao tac tac que só ocorre com utilização de ov como combustivel..conviria verificar o sistema de injecção já que das valvulas de admissão e escape não será concerteza..
abraços
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Re: Nissan Primera 2.0 TD - 100% OV directo
boas,
fernando, então vou proceder à limpeza do sistema usando a tua receita
cumpris,
fernando, então vou proceder à limpeza do sistema usando a tua receita
cumpris,
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Re: Nissan Primera 2.0 TD - 100% OV directo
vivam ...
tu tens o sistema convenientemente adaptado para o uso de ovd ?..
é que lembrei-me daquela bi que deu o berro (pus fotos dela num topico que não encontro)..e antes de ter dado o estalo começou com uns "tac tac" tambem..
no caso daquela deu cabo duma data de elementos..desde o distribuidor (as bi´s teem distribuidor) até á propria bomba de transferencia..a causa foi derivado a um uso continuado e inadaptado de ovd..nos periodos em que a bomba está parada (sobretudo com motor frio)alguns residuos vão-se agregando e entranhando entre componentes da bomba levando á sua prisão..quando se coloca o motor em funcionamento a bomba sofre um esforço enorme para acompanhar as rpm do motor..figuradamente é uma situação parecida á de se pretender puxar um carro com os travões accionados..muito a custo vai..mas á custa de qualquer coisa..
boa sorte com isso..
abraços
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experimenta isso..oxalá resolva..klinzter Escreveu:boas,
fernando, então vou proceder à limpeza do sistema usando a tua receita
cumpris,
tu tens o sistema convenientemente adaptado para o uso de ovd ?..
é que lembrei-me daquela bi que deu o berro (pus fotos dela num topico que não encontro)..e antes de ter dado o estalo começou com uns "tac tac" tambem..
no caso daquela deu cabo duma data de elementos..desde o distribuidor (as bi´s teem distribuidor) até á propria bomba de transferencia..a causa foi derivado a um uso continuado e inadaptado de ovd..nos periodos em que a bomba está parada (sobretudo com motor frio)alguns residuos vão-se agregando e entranhando entre componentes da bomba levando á sua prisão..quando se coloca o motor em funcionamento a bomba sofre um esforço enorme para acompanhar as rpm do motor..figuradamente é uma situação parecida á de se pretender puxar um carro com os travões accionados..muito a custo vai..mas á custa de qualquer coisa..
boa sorte com isso..
abraços
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Re: Nissan Primera 2.0 TD - 100% OV directo
fernando,
sim tenho o meu carro devidamente adaptado, inclusive tenho um tópico sobre a adaptação.
cumrpsi
jfigueiredo
sim tenho o meu carro devidamente adaptado, inclusive tenho um tópico sobre a adaptação.
cumrpsi
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