Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
Responder
Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada

Mensagem por klinzter »

x4d0w Escreveu:boas sou novo nestas andanças e estive a ler o alguns post desde o inicio e este inclusivé... tenho um seat toledo 1.9tdi, 110cv de 2001 e o que aparece é até 99.... o carro já leva 163.000km.... podem-me dizer qual a percentagem que devo usar de ovd? obrigado...
para tua segurança, podes ir até 10%ovu.

no entanto, poderás verificar o tipo de bomba e a marca da mesma, e tentar cruzar os dados que temos nesta bd.
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa


X4D0W
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: quinta abr 03, 2008 12:34 am

Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada

Mensagem por X4D0W »

assim que conseguir ver a marca da bomba aviso.... só a consegui descobrir porque segui os tubos do filtro de combustivel, mas infelizmente tenho o motor lacrado e preciso da chave para tirar aquilo... em princpio amanha há consigo ver isso. penso que seja a bomba, pois tem os 2 tubos lá ligados e fica perto da cabeça do motor.... um tubo claro que se vê o gasoleo e o outro preto.


h2os
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: quarta mar 26, 2008 6:06 pm

Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada

Mensagem por h2os »

tenho um ibiza 1.9 tdi 110 cv de 2001,,,a bomba injectora deste carro permite que eu ponha oleo directo?????ou precisso adicionar alguma peça extra???se sim kal???e o valor???

cumprimentos

Avatar do Utilizador

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada

Mensagem por Flamingo »

tendo em vista que és novo por estas bandas, e desconhecendo se já consultas o forum à muito tempo, aproveito para te pedir para dares uma vista de olhos, ou de preferência para leres e dares atenção devida ao trabalho feito aqui pela malta mais antiga do forum, staff member, moderadores e pessoal da velha guarda, principalmente os inamoviveis!...
podes começar por este link, aí encontras a resposta aquilo que procuras, depois segue a tua coriosidade...

http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=18&t=3201

neles está escrito as experiências feitas e resultados obtidos, bem como diversas fotos que especificam bem aquilo que já se fez por aqui, foi expermentado e testado... como eu costumo dizer, tens aqui uma autêntica escola...
depois disso, qualquer duvida que tenhas e não tenhas encontrado resposta, então pergunta. mas procura encontrar um tópico apropriado à questão que quizeres colocar, evitando assim abrir um tópico novo.
também não seria má ideia, se ainda não o fizeste, passares pelas apresentações, e comunicares a tua proveniencia aqui ao pessoal.
pela parte que me toca, bem vindo aqui ao forum.
um abraço...


joantunes
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: sexta abr 11, 2008 10:41 pm

Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada

Mensagem por joantunes »

que excelente trabalho, parabéns ao criador

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada

Mensagem por hynek »

joantunes Escreveu:que excelente trabalho, parabéns ao criador
aos criadores......

obrigado pelo reconhecimento
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net


Erbium
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 203
Registado: domingo set 09, 2007 7:59 pm
Localização: Margem sul

Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada

Mensagem por Erbium »

já procurei pelo fórum e aqui na lista e não encontro indicações para as percentagens seguras a usar num susuki vitara com motor 1.9td, o carro é de 10/2000 e só encontro referenciados os 2.0!
segundo encontrei em pesquisas é um bloco psa com bomba delphi mas neste tópico falam de um samurai que talvez seja o mesmo motor e já falam em lucas! http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=18&t=5437
alguém que pode esclarecer?

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada

Mensagem por klinzter »

erbium Escreveu:já procurei pelo fórum e aqui na lista e não encontro indicações para as percentagens seguras a usar num susuki vitara com motor 1.9td, o carro é de 10/2000 e só encontro referenciados os 2.0!
segundo encontrei em pesquisas é um bloco psa com bomba delphi mas neste tópico falam de um samurai que talvez seja o mesmo motor e já falam em lucas! http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=18&t=5437
alguém que pode esclarecer?
para ter mais uma certeza é verificar fisicamente, assim poderás tirar as tuas dúvidas
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa


Erbium
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 203
Registado: domingo set 09, 2007 7:59 pm
Localização: Margem sul

Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada

Mensagem por Erbium »

klinzter Escreveu:
erbium Escreveu:já procurei pelo fórum e aqui na lista e não encontro indicações para as percentagens seguras a usar num susuki vitara com motor 1.9td, o carro é de 10/2000 e só encontro referenciados os 2.0!
segundo encontrei em pesquisas é um bloco psa com bomba delphi mas neste tópico falam de um samurai que talvez seja o mesmo motor e já falam em lucas! http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=18&t=5437
alguém que pode esclarecer?
para ter mais uma certeza é verificar fisicamente, assim poderás tirar as tuas dúvidas
pois tenho de ver, como é um carro relativamente vulgar pensei que alguém tivesse informação.
no carfolio, autodata, etc... não refere o vitara com este motor, muito estranho.


Erbium
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 203
Registado: domingo set 09, 2007 7:59 pm
Localização: Margem sul

Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada

Mensagem por Erbium »

estive a ver e a bomba é uma lucas. tenho de me limitar aos 10% né?

Avatar do Utilizador

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada

Mensagem por Flamingo »

se pretenderes andar a ov sem kit, é uma coisa...
se pensares em instalar um kit, desde que o kit seja capaz de nos pontos essencias atinjir a temperatura ideal de funcionamento no mais curto espaço de tempo, não terás grandes problemas.


Crover
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: terça abr 15, 2008 11:19 pm

Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada

Mensagem por Crover »

boas.
é o seguinte gostaria de saber se posso e quanto é k posso meter de oleo no modelo opel astra de 95 1.7tdi 60kw é a unica coisa k vos consigo dizer porque sou muito "noob" neste aspecto dos oleos vegetais



tks espero uma resposta

Avatar do Utilizador

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada

Mensagem por Flamingo »

crover Escreveu:boas.
é o seguinte gostaria de saber se posso e quanto é k posso meter de oleo no modelo opel astra de 95 1.7tdi 60kw é a unica coisa k vos consigo dizer porque sou muito "noob" neste aspecto dos oleos vegetais



tks espero uma resposta

lê o meu post do dia 10 deste mês neste mesmo tópico. lê com atenção tudo o que está lá, além de ser importante, tens lá a resposta ao que precisas saber...


Crover
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: terça abr 15, 2008 11:19 pm

Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada

Mensagem por Crover »

flamingo Escreveu:
crover Escreveu:boas.
é o seguinte gostaria de saber se posso e quanto é k posso meter de oleo no modelo opel astra -f de 95 1.7tdi 60kw é a unica coisa k vos consigo dizer porque sou muito "noob" neste aspecto dos oleos vegetais



tks espero uma resposta

lê o meu post do dia 10 deste mês neste mesmo tópico. lê com atenção tudo o que está lá, além de ser importante, tens lá a resposta ao que precisas saber...

ja agora voces conseguem me dizer se o meu modelo k apresentei da para utilizar oleo?????
ja agora como é k vejo o codigo do motor e k bomba injectora é e o tipo de injecção ???????

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada

Mensagem por klinzter »

crover
aqui tens a tua respota!
flamingo Escreveu:tendo em vista que és novo por estas bandas, e desconhecendo se já consultas o forum à muito tempo, aproveito para te pedir para dares uma vista de olhos, ou de preferência para leres e dares atenção devida ao trabalho feito aqui pela malta mais antiga do forum, staff member, moderadores e pessoal da velha guarda, principalmente os inamoviveis!...
podes começar por este link, aí encontras a resposta aquilo que procuras, depois segue a tua coriosidade...

http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=18&t=3201

neles está escrito as experiências feitas e resultados obtidos, bem como diversas fotos que especificam bem aquilo que já se fez por aqui, foi expermentado e testado... como eu costumo dizer, tens aqui uma autêntica escola...
depois disso, qualquer duvida que tenhas e não tenhas encontrado resposta, então pergunta. mas procura encontrar um tópico apropriado à questão que quizeres colocar, evitando assim abrir um tópico novo.
também não seria má ideia, se ainda não o fizeste, passares pelas apresentações, e comunicares a tua proveniencia aqui ao pessoal.
pela parte que me toca, bem vindo aqui ao forum.
um abraço...
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada

Mensagem por klinzter »

crover Escreveu:
flamingo Escreveu:
crover Escreveu:boas.
é o seguinte gostaria de saber se posso e quanto é k posso meter de oleo no modelo opel astra -f de 95 1.7tdi 60kw é a unica coisa k vos consigo dizer porque sou muito "noob" neste aspecto dos oleos vegetais



tks espero uma resposta

lê o meu post do dia 10 deste mês neste mesmo tópico. lê com atenção tudo o que está lá, além de ser importante, tens lá a resposta ao que precisas saber...

ja agora voces conseguem me dizer se o meu modelo k apresentei da para utilizar oleo?????
ja agora como é k vejo o codigo do motor e k bomba injectora é e o tipo de injecção
???????

opel-astra-f-1,7 d turbo/1991-98/17dt/4cyl./1686ccm/60kw/81,6ps/bhp/4400min-1/bosch/rp/opção 1
opel-astra-f-1,7 d turbo/1994-98/x17dt (tc4ee1)/4cyl./1686ccm/60kw/81,6ps/bhp/4400min-1/bosch/rp/opção 1
opel-astra-f-1,7 d/1991-96/17d/4cyl./1699ccm/42kw/57,12ps/bhp/4600min-1/bosch/rp/opção 1
opel-astra-f-1,7 d/1991-96/17d/4cyl./1699ccm/42kw/57,12ps/bhp/4600min-1/lucas cav/rp/opção 3
opel-astra-f-1,7 d/1992-96/17dr/4cyl./1699ccm/44kw/59,84ps/bhp/4600min-1/lucas cav/rp/opção 3
opel-astra-f-1,7 d/1992-96/17dr/4cyl./1699ccm/44kw/59,84ps/bhp/4600min-1/bosch/rp/opção 1
opel-astra-f-1,7 d turbo/1994-98/x17dtl/4cyl./1699ccm/50kw/68ps/bhp/4500min-1/bosch/rp/opção 1
opel-astra-f-1,7 d turbo/1994-98/x17dtl/4cyl./1699ccm/50kw/68ps/bhp/4500min-1/lucas/rp/opção 3


agora é só escolher qual é o teu carro e não te esqueças de ler os inamovíveis
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa


Armando Azevedo
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: quinta abr 17, 2008 3:45 pm

Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada

Mensagem por Armando Azevedo »

olá

tenho 2 carros para os quais gostava da vossa ajuda acerca da possibilidade de usar ov, e em que proporção:
ford focus tddi de 2001, 1753 cm3, 66kw, 90 cv
mitsubishi space cargo (= space star) de 2004, 1870 cm3. para mais informações acerca do motor tenho que ir verificar a placa de informações do veículo (quando ele chegar a casa logo à noite )
poderei iniciar o uso de ov , pelo menos, e para já no focus, de que tenho todas as informações? como devo proceder?
obrigado desde já pela ajuda.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada

Mensagem por hynek »

armando azevedo Escreveu:olá

tenho 2 carros para os quais gostava da vossa ajuda acerca da possibilidade de usar ov, e em que proporção:
ford focus tddi de 2001, 1753 cm3, 66kw, 90 cv
mitsubishi space cargo (= space star) de 2004, 1870 cm3. para mais informações acerca do motor tenho que ir verificar a placa de informações do veículo (quando ele chegar a casa logo à noite )
poderei iniciar o uso de ov , pelo menos, e para já no focus, de que tenho todas as informações? como devo proceder?
obrigado desde já pela ajuda.
podes começar por consultar a base de dados no início deste tópico e depois seguir os conselhos. também deves consultar este link, aí encontras muitas respostas... basta ler, só depois pergunta....

http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=18&t=3201
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

Avatar do Utilizador

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada

Mensagem por Flamingo »

sem descurar o que foi dito pelo orador anterior, além de meter o ov no depósito, existe uma serie de informações relativas ao uso do mesmo que deves conhecer e ter sempre em conta. será uma atitude inteligente da tua parte, leres aquilo que te foi indicado do principio até ao fim... depois vai perguntando e postando, a malta cá está para te ajudar.


Armando Azevedo
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: quinta abr 17, 2008 3:45 pm

Re: Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada

Mensagem por Armando Azevedo »

obrigado flamingo e hynek,
já antes de escrever o meu 1º post tinha lido muitos dos posts acerca do ovd e tinha já uma ideia sobre o assunto. não referi no meu post anterior que me parecia que o space cargo(star) não consta da lista de modelos da mitsubishi. quer isto dizer que não é possível juntar ov ao gasóleo neste modelo?
no que se refere ao focus, o meu será um destes:

ford focus-1,8 tddi/1998-05/c9da/c9db/4cyl./1753ccm/66kw/89,76ps/bhp/4000min-1/bosch/rp opção2
ford focus-1,8 tddi/1998-05/c9dc/4cyl./1753ccm/66kw/89,76ps/bhp/4000min-1/bosch/rp opção2
quer isto dizer que se poderá utilizar com o focus ov na proporção "sem adaptação - inverno ov20, verão ov35"?

esta questão do mitsubishi será, claro, apenas o ponto de partida para a minha "aventura" com o ov, ou seja, saber com carros posso contar...

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”