oleo vegetal - golf 2 1.6 TD

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
Responder

Autor do tópico
hugob
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: sexta jul 27, 2007 12:26 pm

oleo vegetal - golf 2 1.6 TD

Mensagem por hugob »

oi pessoal!chamo-me hugo tenho 23 anos e gosto de mecânica mas n sou vidrado..o que nestas alturas é bom sê-lo. ou seja n soyu leigo e ignorante de todo nesta matéria. soube disto há pouco tempo mas estou mesmo mt interessado. pelo menos por agora até aos tais 30% de mistura, (sim ja li praticamente tudo do vosso forum), mas tenho ainda de confirmar se o meu carro está apto ou n.. (golf 2 1.6 td intercooler de 91 e muuiitos kms, 390.000.00 mas tenciono fazer pelo menos meio milhão com aquele bebé!)a nível do motor está impecável, sou eu que lhe faço as revisões e mudanças de óleos e filtros. uso 10 w 40 da agip e mudo-o de 10 em 10.000km, juntamente sempre com o filtro do óleo e do ar se necessitar.. se me puderem dar umas dicas quanto à protidão do meu carro para as misturas e tipos de misturas agradecia...

obrigado e força que chegamos lá... um a um fazemos a diferença.
já lá dizia o puto do anúncio do ecoponto..um pequeno gesto hj faz uma grande diferença amanhã.

abraços.


manuelcar
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2658
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

existem diversas motorizações de diversas potencias nesse ano e modelo. felizmente todas usam bombas bosch rotativas
ov30 como patamar mas com incrementos de 10 em 10. nestes dias muitos quentes ov50 pode ser uma possibilidade interessante, mas vai devagar e não esqueças os 2% de gasolina.


HP
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: segunda dez 04, 2006 6:55 pm
Localização: Lisboa Oriental

Mensagem por HP »

eu também tenho um golf ii 1.6td e comecei recentemente a usar ovd.
comecei com 5% e tenho plameado ir aumentando de 5 em 5 até aos 30. só q quando chegar lá já terei q diminuir porque será mais inverno q verão... enfim...



peguei num post dum inamovível cá do fórum e esbocei assim o meu plano:


1- abasteça c/ 13l de gasóleo, junte-lhe 0.3l de gasolina e 0.75l de ov (que não contenha soja) e faça 250km. repita uma segunda vez este processo, antes de passar ao patamar seguinte;
2- abasteça c/ 13l de gasóleo, junte-lhe 0.3l de gasolina e 1.5l de ov e faça 250km. repita mais uma vez este processo;
3- abasteça c/ 12l de gasóleo, junte-lhe 0.3l de gasolina e 2.25l de ov e faça 250km. repita mais uma vez este processo;
4- abasteça c/ 11.5l de gasóleo, junte-lhe 0.3l de gasolina e 3l de ov e faça 250km. repita mais uma vez este processo;
5- abasteça c/ 11l de gasóleo, junte-lhe 0.3l de gasolina e 3.75l de ov e faça 250km. repita mais uma vez este processo;
6- abasteça c/ 10.2l de gasóleo, junte-lhe 0.3l de gasolina e 4.5l de ov e faça 250km.
a partir daqui, se tudo tiver corrido bem, pode continuar neste regime percentual, duplicando as capacidades de combustível.



o pouco combustível de cada vez é para precaver se ele começar a reagir mal, o q não é, de resto, de esperar...



já agora, tens mp.

Avatar do Utilizador

xanopit
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registado: sábado jul 28, 2007 11:27 am
Localização: GALIA

Mensagem por xanopit »

sendo assim não preciso de abrir outro topico

tanho tambem um vw golf cl 1.6td com ic motor sb de 80cv de 1992 com 296.000km

Avatar do Utilizador

GoTcHa_21
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 69
Registado: domingo jan 14, 2007 9:09 pm

Mensagem por GoTcHa_21 »

entao e noticias acerca o carro? nada?

Sandro Valente..

Avatar do Utilizador

GoTcHa_21
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 69
Registado: domingo jan 14, 2007 9:09 pm

Mensagem por GoTcHa_21 »

aproveita e coloca foos da maquina

golf ii tdi rulla
Sandro Valente..


soad
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: sábado jun 23, 2007 10:46 pm

Re: oleo vegetal - golf 2 1.6 TD

Mensagem por soad »

boas pessoal,

também tenho esse carro e também vou começar a experimentar ovd.
para já ainda me estou a informar melhor e depois vou deixando noticias.

abraço a todos

Avatar do Utilizador

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Re: oleo vegetal - golf 2 1.6 TD

Mensagem por Flamingo »

eu tenho uma passat com o mesmo motor, já andou com 65% sem problema, mas eu tenho preparação no motor para tal... atualmente só não anda com mais porque não consigo arranjar ov. claro que lá vou ouvindo os colegas dizerem que amanhã ou outro dia arrebento com aquilo, mas isso passa ao lado. até agora tem rodado sem problemas...

Avatar do Utilizador

GoTcHa_21
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 69
Registado: domingo jan 14, 2007 9:09 pm

Re: oleo vegetal - golf 2 1.6 TD

Mensagem por GoTcHa_21 »

entaoi malta dos golf's sb's ainda circulam a ovd?
Sandro Valente..

Avatar do Utilizador

sergio ferraz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 492
Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm
Localização: albufeira algarve

Re: oleo vegetal - golf 2 1.6 TD

Mensagem por sergio ferraz »

fiz cerca de 20 000km a ovd
apos isso mandei abater o carro mas nao foi o motor que avariou
agora uso bicicleta electrica
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”