ATENÇÃO!!!!!!! AOS CONSUMIDORES DE ÓLEO VEGETAL!!!!!

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.

mingos
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: quinta out 25, 2012 2:22 am

Re: ATENÇÃO!!!!!!! AOS CONSUMIDORES DE ÓLEO VEGETAL!!!!!

Mensagem por mingos »

Registei-me porque descobri informações preciosas neste vosso fórum e queria deixar desde já o meu agradecimento.

Mas, de repente deparei-me com este post e fiquei decepcionado. Tenho pena que a actividade de recolhedor de óleos usados apenas exista porque os donos dos restaurantes são chantageados pelo Estado para terem um contrato válido. Ou tens contrato ou levas multa. Sem essa obrigação eu queria ver os senhores deste ramo fazerem dinheiro. Ecologia...é pois.

E depois o mais fantástico é que nenhum fala de quanto lhe dão por litro (se forem os tais 0.30€ que refere um senhor aí atrás, acho isto ainda mais vergonhoso). Ganham dinheiro à custa desta belíssima chantagem do governo (eu até me sentia mal, mas isso sou eu), mas ainda se queixam. Devem continuar no ramo porque não dá dinheiro e fazem-no pelo bem do ambiente, deve ser isso não é verdade?

O óleo, assinado o contrato é das empresas de recolha. Legalmente falando é assim. Moralmente falando é dos restaurantes e estes dão-lhe o destino que bem entenderem.

Eu pago pelo meu óleo 1€ por cada 10 litros que recolho. As empresas de recolha dão zero ao dono do restaurante! Repito ZERO! Acham isso justo? E o que fazem de tão brilhante estes senhores? Ora, não passam de intermediários, a tal profissão que arrasa sempre com qualquer ramo. Recolhem aqui de graça para ir vender ali a 30 cêntimos. E ainda não estão satisfeitos! Não lhes chega. Agora é o Zé ninguém que recolhe 10 ou 20 litritos de um restaurante que lhes faz sombra... Quando assinam contratos e não põem os pés nos restaurantes, e há tantos casos assim, ninguém lhes pode dizer nada.

Eu não queria chamar ninguém disto ou daquilo, mas, parece que, fazendo-se valer da obrigatoriedade em dar um fim verde aos resíduos, montou-se uma porrada de negócios de um oportunismo degradante.

Havíam de ver o que acham os proprietários dos restaurantes desses srs que recolhem ovu.

Confesso, tenho desprezo por determinadas posturas, detesto que me roubem, detesto que me ameacem, detesto que me chantagiem, detesto que me desprezem, destesto que me ignorem... Mas, isto sou eu.



Um bem haja a todos.

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”