2ª tentativa Metanol
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o metanol comprei a um amigo meu, que por sua vez comprava a uma empresa de lx, que só vendia mínimo 200 litros. claro que isto já foi há uns tempos, e as últimas noticias que tenho é que o metanol aumentou de preço, por isso se não compensava antes, agora muito menos..
quanto ao etanol, é praticamente impossível comprá-lo, pois a sua venda é proibida, a não ser que consigas comprovar que necessitas mesmo dele no teu processo produtivo, e como deves calcular, as empresas que o vendem não querem arriscar..
quanto ao etanol, é praticamente impossível comprá-lo, pois a sua venda é proibida, a não ser que consigas comprovar que necessitas mesmo dele no teu processo produtivo, e como deves calcular, as empresas que o vendem não querem arriscar..
3º sócio novaenergia
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eu fiz um teste com um motor, e comecei por por a trabalhar a gasolina ,passei para 100% ethanol e depois pôs 100% methanol.
conclusao: como e logico o motor consumiu mais a trabalhar com ethanol e depois com methanol, do que com a gasolina.
para além disso notei que o motor queimava menos bem (esta conclusao que eu cheguei tem como referencia os gases do motor quando consumia gasolina)o ethanol e o methanol porque quando os gases saiam do motor e entravam em contacto com o ar estes inflamavam formando uma chama azul.(esta chama nao era uma chama que vinha do motor, mas sim uma chama que se inflamava fora do motor (combustivel mal queimado).
ps: nao fiz qualquer alteraçao neste motor; os testes foram feitos sem escape no motor, pois quando o adquiri ja nao trazia.
conclusao: como e logico o motor consumiu mais a trabalhar com ethanol e depois com methanol, do que com a gasolina.
para além disso notei que o motor queimava menos bem (esta conclusao que eu cheguei tem como referencia os gases do motor quando consumia gasolina)o ethanol e o methanol porque quando os gases saiam do motor e entravam em contacto com o ar estes inflamavam formando uma chama azul.(esta chama nao era uma chama que vinha do motor, mas sim uma chama que se inflamava fora do motor (combustivel mal queimado).
ps: nao fiz qualquer alteraçao neste motor; os testes foram feitos sem escape no motor, pois quando o adquiri ja nao trazia.
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BD+GASOLINA+METANOL
boas a todos;
é o meu primeiro post neste topico mas , tinha que colocar esta pergunta.
já algem usou 50%gasolina +50% metanol +biodiesel?
em termos mais compreensiveis
20litros de gasolina +20litros de metanol + 200/300ml de biodiesel
coloco esta pergunta porque face a perda de lubrificação pela introdução do metanol teremos que arranjar um lubrificante que não se deposite no fundo do deposito o bio e excente para esta situação dado que é um excelente lubrificante e não se comporta como o oleo quando misturado com um alcool.
é o meu primeiro post neste topico mas , tinha que colocar esta pergunta.
já algem usou 50%gasolina +50% metanol +biodiesel?
em termos mais compreensiveis
20litros de gasolina +20litros de metanol + 200/300ml de biodiesel
coloco esta pergunta porque face a perda de lubrificação pela introdução do metanol teremos que arranjar um lubrificante que não se deposite no fundo do deposito o bio e excente para esta situação dado que é um excelente lubrificante e não se comporta como o oleo quando misturado com um alcool.
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atenção á mistura senão pode acontecer a mesma coisa como com o oleo 2t, aconcelho sempre 200 ou 300ml por cada 40 litros de gasolia ou outra mistura.escalavardo Escreveu:eu em vez de usar biodiesel para lubrificar usei óleo 2t... desastre total, pois esse óleo não se mistura com o metanol.. o carro até que o gastou andou sempre aos soluços..
mas a ideia do bd é capaz de ser boa..
um abraço
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carlos Escreveu:eu fiz um teste com um motor, e comecei por por a trabalhar a gasolina ,passei para 100% ethanol e depois pôs 100% methanol.
conclusao: como e logico o motor consumiu mais a trabalhar com ethanol e depois com methanol, do que com a gasolina.
para além disso notei que o motor queimava menos bem (esta conclusao que eu cheguei tem como referencia os gases do motor quando consumia gasolina)o ethanol e o methanol porque quando os gases saiam do motor e entravam em contacto com o ar estes inflamavam formando uma chama azul.(esta chama nao era uma chama que vinha do motor, mas sim uma chama que se inflamava fora do motor (combustivel mal queimado).
olá carlos
atenção ao metanol, este alcool é um terrivel consumidor de metais ferrosos e alguma ligas metalicas, o bloco do motor do teu automovel e de ferro e a cabeça de motor em principio derá de aluminio considerando o facto de não ser novo e ter já fugas o alcool e extremamente volatil e podera corroer não só o bloco (leva muito tempo) mas tambem a cabeça do motor se conseguir passar pelas guias das valvulas o que consumira bastante mais depressa do que o bloco, aconselho sempre a não ser usado puro e sim com outro combustivel com propriedades lubrificantes.
um abraço
ps: nao fiz qualquer alteraçao neste motor; os testes foram feitos sem escape no motor, pois quando o adquiri ja nao trazia.
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Etanol e Metanol
carlos:
os motores têm de ter um sistema de escape adequado, porque esse componente é tão importante quanto o colector de admissõ, carburador, etc. e tem de estar em boas condições. o rendimento do motor é influenciado por esse sistema.
cerca de 20% do combustível de qualquer motor, não entra no rendimento e é desperdiçado sem queimar, daí que tenhas visto algum desse combustível explodir cá fora.
os próprios motores de jacto têm um sistema de pós combustão para aproveitamento integral desses gases não queimados.
convém não esquecer que os alcoóis contêm água e esta, fazendo parte do volume, não arde, levando a crer que o consumo é maior. a corrosão também é causada pela água. metal ferroso quente e água, não ligam bem .
acho eu.
cumprimentos,
captain
os motores têm de ter um sistema de escape adequado, porque esse componente é tão importante quanto o colector de admissõ, carburador, etc. e tem de estar em boas condições. o rendimento do motor é influenciado por esse sistema.
cerca de 20% do combustível de qualquer motor, não entra no rendimento e é desperdiçado sem queimar, daí que tenhas visto algum desse combustível explodir cá fora.
os próprios motores de jacto têm um sistema de pós combustão para aproveitamento integral desses gases não queimados.
convém não esquecer que os alcoóis contêm água e esta, fazendo parte do volume, não arde, levando a crer que o consumo é maior. a corrosão também é causada pela água. metal ferroso quente e água, não ligam bem .
acho eu.
cumprimentos,
captain
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os meus pontos de vista sobre estes assuntos:
1-o metanol não deveria ser utilizado num sistema de alimentação que comprovadamente não o possa tolerar, pois é relativamente corrosivo para as canalizações.
2-o etanol é um bom combustivel, se adicionado até o max. de 25%, num motor a gasolina normal. mais k isso, só em motores convertidos pra esse efeito.
3-biodiesel, oleo 2t, gasoleo, ou outra coisa desse genero nunca deveria entrar num carro a gasolina 4t! tem um indice de octano demasiado baixo, keimam mal, e deixam residuos que podem fazer 'colar' o motor.
4-é possivel retirar maior rendimento do etanol em relação á gasolina, ver o koenigsegg ccx, o melhor carro já testado pelo top gear, que faz 900cv a e85, e somente 800cv a gasolina pura!
é k o etanol pode so ter 70% da energia da gasolina, mas se o motor for adaptado pro keimar(menos ar na mistura, o alcool ja tem oxigénio), e se aumentar a compressao(no koenigsegg ccx é fácil, pk tem turbo!!), e os injectores tiverem o tamanho adequado pra o pulverizar em quantidades suficientes, como o rendimento volumetrico do alcool é superior, compensa amplamente a falta de energia em relaçao á gasolina, e voilá, mais cavalos!
1-o metanol não deveria ser utilizado num sistema de alimentação que comprovadamente não o possa tolerar, pois é relativamente corrosivo para as canalizações.
2-o etanol é um bom combustivel, se adicionado até o max. de 25%, num motor a gasolina normal. mais k isso, só em motores convertidos pra esse efeito.
3-biodiesel, oleo 2t, gasoleo, ou outra coisa desse genero nunca deveria entrar num carro a gasolina 4t! tem um indice de octano demasiado baixo, keimam mal, e deixam residuos que podem fazer 'colar' o motor.
4-é possivel retirar maior rendimento do etanol em relação á gasolina, ver o koenigsegg ccx, o melhor carro já testado pelo top gear, que faz 900cv a e85, e somente 800cv a gasolina pura!
é k o etanol pode so ter 70% da energia da gasolina, mas se o motor for adaptado pro keimar(menos ar na mistura, o alcool ja tem oxigénio), e se aumentar a compressao(no koenigsegg ccx é fácil, pk tem turbo!!), e os injectores tiverem o tamanho adequado pra o pulverizar em quantidades suficientes, como o rendimento volumetrico do alcool é superior, compensa amplamente a falta de energia em relaçao á gasolina, e voilá, mais cavalos!