UMM Alter EV projecto
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UMM Alter EV projecto
Boa Tarde,
Conforme publiquei na minha apresentação tenho ideia de converter um UMM Alter num veiculo electrico.
O UMM não é um carro leve, mas tem bastante espaço para acoplar baterias, além disso é um veiculo sem electronica e simples. (Restaurei um Alter 2).
No entanto não percebo nada de electricidade, por isso peço a vossa ajuda para ter umas luzes do que devo fazer.
Que motor escolher para ter uma potência similar a motor de combustao de cerca de 200cv?
Para ter uma autonomia de 350km que tipo de baterias de vo usar na relação com o peso delas. Fiz várias pesquisas na internet e tenho algumas ideias mas gostava de saber algumas opiniões.
desde já obrigado.
cumprimentos
Pedro Cruz
Conforme publiquei na minha apresentação tenho ideia de converter um UMM Alter num veiculo electrico.
O UMM não é um carro leve, mas tem bastante espaço para acoplar baterias, além disso é um veiculo sem electronica e simples. (Restaurei um Alter 2).
No entanto não percebo nada de electricidade, por isso peço a vossa ajuda para ter umas luzes do que devo fazer.
Que motor escolher para ter uma potência similar a motor de combustao de cerca de 200cv?
Para ter uma autonomia de 350km que tipo de baterias de vo usar na relação com o peso delas. Fiz várias pesquisas na internet e tenho algumas ideias mas gostava de saber algumas opiniões.
desde já obrigado.
cumprimentos
Pedro Cruz
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- Membro Platinium
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Re: UMM Alter EV projecto
Bom projeto.
Penso que seria necessário uns bons 45KWh de baterias de lítio para que ficasse com autonomia mínima desses arrojados 350Km (com condução defensiva a baixo dos 90Km/h).
Quanto ao motor e controlador, esses terão de ser bem procurados, onde geralmente se obtém com maior facilidade fora da Europa (implica despesas alfandegárias).
Boa sorte e força com isso.
Penso que seria necessário uns bons 45KWh de baterias de lítio para que ficasse com autonomia mínima desses arrojados 350Km (com condução defensiva a baixo dos 90Km/h).
Quanto ao motor e controlador, esses terão de ser bem procurados, onde geralmente se obtém com maior facilidade fora da Europa (implica despesas alfandegárias).
Boa sorte e força com isso.
Tudo por um mundo mais limpo!
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- Membro Platinium
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Re: UMM Alter EV projecto
É uma boa ideia. Contudo se não percebe de electricidade é melhor nem sem meter nisso.
Ou então contratar quem perceba.
Ou então contratar quem perceba.
Live long and prosper!
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Re: UMM Alter EV projecto
Zurk, com esses objectivos, basicamente precisas de comprar um Tesla capotado, para tirar peças.
20~30'000€ para inicio de conversa.
Estou curioso para saber se este valor para inicio de conversa significa o fim da conversa ou uma dramática modificação dos objectivos em breve.
20~30'000€ para inicio de conversa.
Estou curioso para saber se este valor para inicio de conversa significa o fim da conversa ou uma dramática modificação dos objectivos em breve.
Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah
Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!
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- Membro Gold
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Re: UMM Alter EV projecto
Caro Zurk, bem vindo 
Actualmente já não compensa converter veículos em eléctricos. Se antigamente ainda valeria a pena (não pelo custo, mas apenas porque não havia veículos de fábrica), agora nunca compensará esse tipo de investimento.
A não ser, claro, pelo divertimento que essa aventura iria proporcionar
Há uns modelos de tt eléctricos a sair em breve, é capaz de ser uma escolha mais sensata...

Actualmente já não compensa converter veículos em eléctricos. Se antigamente ainda valeria a pena (não pelo custo, mas apenas porque não havia veículos de fábrica), agora nunca compensará esse tipo de investimento.
A não ser, claro, pelo divertimento que essa aventura iria proporcionar

Há uns modelos de tt eléctricos a sair em breve, é capaz de ser uma escolha mais sensata...
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- Administrador
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Re: UMM Alter EV projecto
Concordo, não que o UMM não seja um veiculo que não mereça uma nova vida mais ecologica!jmlflorencio Escreveu: ↑quarta out 11, 2017 11:10 pm Caro Zurk, bem vindo
Actualmente já não compensa converter veículos em eléctricos. Se antigamente ainda valeria a pena (não pelo custo, mas apenas porque não havia veículos de fábrica), agora nunca compensará esse tipo de investimento.
A não ser, claro, pelo divertimento que essa aventura iria proporcionar
Há uns modelos de tt eléctricos a sair em breve, é capaz de ser uma escolha mais sensata...
Vai com calma e vê todas as opcções!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
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Autor do tópico - Novo membro
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Re: UMM Alter EV projecto
Boa Noite,
Antes de mais obrigado pelas respostas.
Quanto ao projecto em sim contactei empresas estrangeiras que estão com algumas conversões e bastante boas por sinal. Podem procurar no facebook caso não as conheçam:
EVWest
Newelectric.nl
electricclassiccar uk
Já tenho valores para um kit de transformação com tudo o que é necessário para este UMM da parte da EVWest após analisarem as especificações do veiculo. O unico requisito que nao cumprem, para nao sair muito do orçamento é a questão da automonia que ficaria para metade pois cada modulo de 3kw Tesla custam 690 dolares o que pelas estimativas deles, seriam necessarios 60kw de capacidade para ter À volta de 400km de autonomia. No orçamento vem metade desse valor, 30kw de capacidade.
A minha experiencia com o Tesla que pela marca anuncia no modelo em questão 503Km de autonomia, na realidade e com a condução da pessoa que o conduz, que é bastante normal, faz cerca de 360/380 km por carregamento. Obviamente que as prestações de um Tesla também são bastante boas, mas vendo o que pretendo para o UMM e com o peso dele, ficar com 30kw de bateria parece-me pouco. O preço do Kit estamos a falar de cerca de 15500$ fora alfandega e transporte. A electric classic car, ja fez uma conversao de um Range Rover primeira geraçao, mas diz ainda nao ter capacidade para converter carros acima de 2000kg de peso. A new electric ainda nao me respondeu.
Quanto ao valor de carro electrico novo, já nao fará muito sentido converter e consigo perceber essa afirmação. Já a afirmação que irão sair veiculos electricos todo terreno em breve já não concordo. Contactei a empresa Bollinger Motors que vai produzir um verdadeiro todo terreno electrico, O Bollinger B1. São americanos e vão provavelmente comercializa lo na Europa mas quando não sabem. Nos EUA irá ser entregue a partir de 2019.A questão é o que são todos terrenos? Alguem acredita que veiculos actuais como Range Rovers, XC60, XC90, X5, suv de marcas mais intermedias sao veiculos todo terreno? SUV só servem para subir passeios e quem diga o contrário nunca foi ao monte. Nesse aspecto acho que ainda será uma boa opção converter um veiculo deste género. Sei que a Land rover já apresentou prototipos do Defender electrico mas se pararam a produção do veiculo e visto os caminhos que a marca está a levar não será provavel que surja um defender com as mesmas caracteristicas. So se a jeep com o Wrangler o faça. No entanto qualquer desses cenários, irá provavelmente custar bem mais do que 40000€.
E o UMM é um carro barato, de fácil recuperação e com bastante espaço.
Outro aspecto será a parte técnica da transformação. e nisso gostava que me dessem alguns contactos de malta que já converteu carros e que possa indicar me algum profissional dessa area. Já conhecia a Tamai electric mas ainda não os contactei.
Gostaria de conversar com alguém que já transformou veiculos de combustão para veiculos electricos desde todos os passos ate a sua legalização. Até na questão das peças necessárias, quais usar e o melhor sitio onde comprar, chineses? não chineses? Estas empresas que contactei querem ganhar dinheiro como é obvio e provavelmente todas as peças que vendem devem ser provenientes de paises do oriente, principalmente china, logo ficara provavelmente mais caro.
Tenho a ideia, e pensa como executa-la mas gostava de trocar opinioes validas para poder chegar ou nao a avançar.
obrigado
Cumprimentos
Pedro Cruz
Antes de mais obrigado pelas respostas.
Quanto ao projecto em sim contactei empresas estrangeiras que estão com algumas conversões e bastante boas por sinal. Podem procurar no facebook caso não as conheçam:
EVWest
Newelectric.nl
electricclassiccar uk
Já tenho valores para um kit de transformação com tudo o que é necessário para este UMM da parte da EVWest após analisarem as especificações do veiculo. O unico requisito que nao cumprem, para nao sair muito do orçamento é a questão da automonia que ficaria para metade pois cada modulo de 3kw Tesla custam 690 dolares o que pelas estimativas deles, seriam necessarios 60kw de capacidade para ter À volta de 400km de autonomia. No orçamento vem metade desse valor, 30kw de capacidade.
A minha experiencia com o Tesla que pela marca anuncia no modelo em questão 503Km de autonomia, na realidade e com a condução da pessoa que o conduz, que é bastante normal, faz cerca de 360/380 km por carregamento. Obviamente que as prestações de um Tesla também são bastante boas, mas vendo o que pretendo para o UMM e com o peso dele, ficar com 30kw de bateria parece-me pouco. O preço do Kit estamos a falar de cerca de 15500$ fora alfandega e transporte. A electric classic car, ja fez uma conversao de um Range Rover primeira geraçao, mas diz ainda nao ter capacidade para converter carros acima de 2000kg de peso. A new electric ainda nao me respondeu.
Quanto ao valor de carro electrico novo, já nao fará muito sentido converter e consigo perceber essa afirmação. Já a afirmação que irão sair veiculos electricos todo terreno em breve já não concordo. Contactei a empresa Bollinger Motors que vai produzir um verdadeiro todo terreno electrico, O Bollinger B1. São americanos e vão provavelmente comercializa lo na Europa mas quando não sabem. Nos EUA irá ser entregue a partir de 2019.A questão é o que são todos terrenos? Alguem acredita que veiculos actuais como Range Rovers, XC60, XC90, X5, suv de marcas mais intermedias sao veiculos todo terreno? SUV só servem para subir passeios e quem diga o contrário nunca foi ao monte. Nesse aspecto acho que ainda será uma boa opção converter um veiculo deste género. Sei que a Land rover já apresentou prototipos do Defender electrico mas se pararam a produção do veiculo e visto os caminhos que a marca está a levar não será provavel que surja um defender com as mesmas caracteristicas. So se a jeep com o Wrangler o faça. No entanto qualquer desses cenários, irá provavelmente custar bem mais do que 40000€.
E o UMM é um carro barato, de fácil recuperação e com bastante espaço.
Outro aspecto será a parte técnica da transformação. e nisso gostava que me dessem alguns contactos de malta que já converteu carros e que possa indicar me algum profissional dessa area. Já conhecia a Tamai electric mas ainda não os contactei.
Gostaria de conversar com alguém que já transformou veiculos de combustão para veiculos electricos desde todos os passos ate a sua legalização. Até na questão das peças necessárias, quais usar e o melhor sitio onde comprar, chineses? não chineses? Estas empresas que contactei querem ganhar dinheiro como é obvio e provavelmente todas as peças que vendem devem ser provenientes de paises do oriente, principalmente china, logo ficara provavelmente mais caro.
Tenho a ideia, e pensa como executa-la mas gostava de trocar opinioes validas para poder chegar ou nao a avançar.
obrigado
Cumprimentos
Pedro Cruz
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Re: UMM Alter EV projecto
Muito bem!
Para já, creio que um kit desses (suponho que com todas as peças necessárias, baterias, motores, controladores, etc) por 15.000 USD já não é nada mau começo!
Se aparecesse um fornecedor europeu com valores semelhantes (para resolver as questões da alfândega), seria excelente!
Os tt eléctricos de que falava eram precisamente os bollinger, mas não tinha ideia que estivessem tão 'distantes' ainda.
Há um user por cá, de nome Toze, que já converteu um Fiat 127 e creio que também um panda. O tópico do panda está nesta altura activo aqui no fórum, é o do 'Panda Seltz'. Talvez o autor do mesmo possa indicar o contacto de quem fez a conversão.
Ou, com um pouco de sorte, alguém melhor informado já virá cá dar mais informações
Infelizmente, creio que actualmente a questão da legislação de um veículo desse género está mais complicada que na altura dessas conversões
Para já, creio que um kit desses (suponho que com todas as peças necessárias, baterias, motores, controladores, etc) por 15.000 USD já não é nada mau começo!
Se aparecesse um fornecedor europeu com valores semelhantes (para resolver as questões da alfândega), seria excelente!
Os tt eléctricos de que falava eram precisamente os bollinger, mas não tinha ideia que estivessem tão 'distantes' ainda.
Há um user por cá, de nome Toze, que já converteu um Fiat 127 e creio que também um panda. O tópico do panda está nesta altura activo aqui no fórum, é o do 'Panda Seltz'. Talvez o autor do mesmo possa indicar o contacto de quem fez a conversão.
Ou, com um pouco de sorte, alguém melhor informado já virá cá dar mais informações

Infelizmente, creio que actualmente a questão da legislação de um veículo desse género está mais complicada que na altura dessas conversões

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- Membro Silver
- Mensagens: 508
- Registado: sábado jun 14, 2008 7:09 pm
Re: UMM Alter EV projecto
Olá Pedro,
O que vai ditar a qualidade e a origem do material, e autonomia é o valor que esteja disposto a gastar.
Pouco dinheiro = muito conhecimento técnico e vice versa. Como "não perceb(e) nada de electricidade" terá um belo orçamento ou uma bela temporada de aprendizagem.
Importar baterias de fora da UE, esqueça, muita burocracia.
Legalizar cá tb não é NADA fácil.
60 kWh de baterias cá na Europa custaram qq coisa como 13~15k€ usadas e novas 22~30k€.
Relativamente à conversão do Range Rover da Electric Classic Car, aquele pack traseiro é um incêndio em potencial, dada a quase nula protecção mecânica em caso do embate.
Pelo números da Bollinger, 60 kWh dará 190 km de autonomia.
Pode explicar, por palavras suas, o porquê de querer tanta potência e tanta autonomia?
O que vai ditar a qualidade e a origem do material, e autonomia é o valor que esteja disposto a gastar.
Pouco dinheiro = muito conhecimento técnico e vice versa. Como "não perceb(e) nada de electricidade" terá um belo orçamento ou uma bela temporada de aprendizagem.
Importar baterias de fora da UE, esqueça, muita burocracia.
Legalizar cá tb não é NADA fácil.
60 kWh de baterias cá na Europa custaram qq coisa como 13~15k€ usadas e novas 22~30k€.
Relativamente à conversão do Range Rover da Electric Classic Car, aquele pack traseiro é um incêndio em potencial, dada a quase nula protecção mecânica em caso do embate.
Pelo números da Bollinger, 60 kWh dará 190 km de autonomia.
Pode explicar, por palavras suas, o porquê de querer tanta potência e tanta autonomia?
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- Membro Silver
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Re: UMM Alter EV projecto
Num UMM terá de utilizar a caixa de velocidades de origem para poder ter um veículo 4x4,logo não necessita de um motor muito potente, algo com 100cv chega e sobra,com utilização das mudanças tb baixa o consumo,logo não precisa de tantas baterias.Se conseguir baixar o elevado peso da viatura,trocando painéis de chapa por de plástico ou lona iria melhorar o projecto.
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- Administrador
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- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: UMM Alter EV projecto
Exactamente não sei se é a versão cabriolet mas seria deveras interessante teres a possibilidade de troca da "capota" como existia em alguns modelos!
O peso faz muita diferença!
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Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
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- Membro Silver
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- Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
- Localização: Lisboa
Re: UMM Alter EV projecto
Como está este projecto?
A ZEEV apresentou um projeto de conversão de um Land Rover para elétrico no ENVE - Encontro Nacional de Veículos Elétricos.
Eu não percebo nada da parte técnica mas infelizmente percebo de legalizações.
Primeiro trate de ver se consegue legalizar o carro como elétrico.
A ZEEV disse que era simples mas eu não acredito.
Tenha cuidado pois muitos projetos semelhantes nunca chegaram à estrada por causa do IMTT.
Andam por aqui os relatos, Yamaha DT50, Ford Capri...
A ZEEV apresentou um projeto de conversão de um Land Rover para elétrico no ENVE - Encontro Nacional de Veículos Elétricos.
Eu não percebo nada da parte técnica mas infelizmente percebo de legalizações.
Primeiro trate de ver se consegue legalizar o carro como elétrico.
A ZEEV disse que era simples mas eu não acredito.
Tenha cuidado pois muitos projetos semelhantes nunca chegaram à estrada por causa do IMTT.
Andam por aqui os relatos, Yamaha DT50, Ford Capri...