Pedro tens alguma informação sobre converções com motores nas rodas, motores do tipo das motas?pedm Escreveu:Sim e há poucos controladores para motores SepEX. O que dificulta muito a conversão.
Renault Clio II ano 2000 100% eletrico
-
- Membro Silver
- Mensagens: 830
- Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm
Re: Renault Clio II ano 2000 100% eletrico
-
- Moderador
- Mensagens: 1439
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Renault Clio II ano 2000 100% eletrico
Existem muito poucas conversões desse tipo, mesmo a Mitsubishi que inicialmente tinha projetado o miev dessa forma, acabou por abandonar, pois quanto maior for o peso não suspenso pior para a dinâmica do veiculo.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
- Membro Silver
- Mensagens: 830
- Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm
Re: Renault Clio II ano 2000 100% eletrico
a minha ideia era se a viatura ficasse hibrida,com dois motores nas rodas de tras,ficando a motorizacao de origem a funcionar para quando necessitasse.civic Escreveu:Existem muito poucas conversões desse tipo, mesmo a Mitsubishi que inicialmente tinha projetado o miev dessa forma, acabou por abandonar, pois quanto maior for o peso não suspenso pior para a dinâmica do veiculo.
-
- Moderador
- Mensagens: 1439
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Renault Clio II ano 2000 100% eletrico
Hibridar um carro é acrescentar-lhe um peso considerável, não sei se compensa muito.
O mais eficiente é converter um para eléctrico e de seguida colocar um gerador como plano B, hoje em dia há geradores bem pequenos. Não deixa de ser um híbrido e é muito mais eficiente, dá é muito mais trabalho.
O mais eficiente é converter um para eléctrico e de seguida colocar um gerador como plano B, hoje em dia há geradores bem pequenos. Não deixa de ser um híbrido e é muito mais eficiente, dá é muito mais trabalho.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0