Bateria para autoconsumo - Nova

Local para debater sobre o autoconsumo
Responder

Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Bateria para autoconsumo - Nova

Mensagem por Freddy_krueger »

Boas eletrificados :P!

Alguém viu isto?

https://www.mangopower.com/pages/power-union#modal_con1

O conceito parece-me bom, o preço nada de extraordinário...

Será que haverá especificações para Europa? Para já parecem focados nos EUA...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


apmendes
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 93
Registado: terça mai 03, 2016 10:33 am

Re: Bateria para autoconsumo - Nova

Mensagem por apmendes »

É uma tecnologia sempre em evolução, eu não conheço.


andrefpereiraalves
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 33
Registado: domingo abr 25, 2021 12:31 pm

Re: Bateria para autoconsumo - Nova

Mensagem por andrefpereiraalves »

Bonitas são... Mas isso não é o suficiente!


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Bateria para autoconsumo - Nova

Mensagem por Freddy_krueger »

Estava mais a falar do conceito:
- semi-móvel
- de incluir toda a eletrónica num só sítio... acaba por ser uma bateria + inversor híbrido... um pouco como o conceito da ampere energy.

O bom do tudo em 1 acaba por ser o mau né.... avaria uma coisa, vai o sistema todo à vida....
Se calhar ter tudo ligado em AC coupled até melhor com um inversor para o PV, um inversor para a bateria e apenas haver comunicação entre eles e "casa" para saber quando carregar e descarregar baterias...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Quintas2
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1002
Registado: terça mar 03, 2015 4:11 pm

Re: Bateria para autoconsumo - Nova

Mensagem por Quintas2 »

Se gostas dessa, vê esta, que não precisa de inversor: https://sax-power.net/
Cumprimentos,
Quintas2


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Bateria para autoconsumo - Nova

Mensagem por Freddy_krueger »

Sim, é fixe por estar integrado... mas 5K€ por 5,2Kwh continua-me a parecer valores demasiado altos (mesmo tendo em conta valores altos da energia)...
Precisamos mesmo de uma democratização do uso doméstico de paineis e baterias... eu se pudesse metia bem mais paineis e baterias mas aos preços atuais mais vale ficar com o bem adaptado sistema de 1500w (6 paineis) com pouca energia dada de "borla" à E.Redes (ou lá a quem é que se dá). Em 4406kwh produzidos até agora dei 269,8kwh.... foi mesmo peanuts..

O mal de configurar o meu sistema em particular é sempre as variações durante o ano... quando tenho mais consumo é de inverno (bomba de calor aquecimento, não preciso de A/C ou outro meio de arrefecimento no verão)... mas se configurar sistema optimizado para inverno, vou ter perdas enormes de verão. Se configurar para verão com uso de baterias ao máximo nesta altura, terei um "sub-uso" destas no inverno... ideal se calhar é optimizar inverno e vender no verão excesso...vai ser uma perda de valor pois o que pagam por kwh é minimo, é questão de fazer contas :P
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


warrior.1977
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 84
Registado: domingo mai 12, 2019 10:07 am

Re: Bateria para autoconsumo - Nova

Mensagem por warrior.1977 »

Freddy_krueger Escreveu: terça jul 20, 2021 1:41 pm Sim, é fixe por estar integrado... mas 5K€ por 5,2Kwh continua-me a parecer valores demasiado altos (mesmo tendo em conta valores altos da energia)...
Precisamos mesmo de uma democratização do uso doméstico de paineis e baterias... eu se pudesse metia bem mais paineis e baterias mas aos preços atuais mais vale ficar com o bem adaptado sistema de 1500w (6 paineis) com pouca energia dada de "borla" à E.Redes (ou lá a quem é que se dá). Em 4406kwh produzidos até agora dei 269,8kwh.... foi mesmo peanuts..

O mal de configurar o meu sistema em particular é sempre as variações durante o ano... quando tenho mais consumo é de inverno (bomba de calor aquecimento, não preciso de A/C ou outro meio de arrefecimento no verão)... mas se configurar sistema optimizado para inverno, vou ter perdas enormes de verão. Se configurar para verão com uso de baterias ao máximo nesta altura, terei um "sub-uso" destas no inverno... ideal se calhar é optimizar inverno e vender no verão excesso...vai ser uma perda de valor pois o que pagam por kwh é minimo, é questão de fazer contas :P
A solução mais correcta, parece-me que é optimizar para Março / Abril e Setembro / Outubro, porque entre Novembro e Fevereiro, para ser "auto-suficiente" é preciso um investimento muito grande, e só solar não me parece que seja viável.


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Bateria para autoconsumo - Nova

Mensagem por Freddy_krueger »

Bem visto...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Responder

Voltar para “Autoconsumo”