Projeto de autoconsumo 3900W painéis, Inversor Huawei SUN2000-6KTL-L1 com acumulação

Local para debater sobre o autoconsumo

Autor do tópico
amasveiga
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta abr 26, 2018 9:57 am
Estado: Desligado

Re: Projeto de autoconsumo 3900W painéis, Inversor Huawei SUN2000-6KTL-L1 com acumulação

Mensagem por amasveiga »

Já agora, atualizo o diário de bordo do sistema!

Estou a notar com os dias mais pequenos, e talvez por ter os painéis quase sem inclinação, bastante menos produção que na primavera. O máximo de produção por dia aflorou os 30kwh. Ontem andou pelos 15 com um dia de sol perfeito. No pico máximo de produção, ficou pelos 2,40KW, com 3,9kw de painéis. Como o sol já não sobe muito, bate no painel já com algum angulo e deve ser essa a razão para não aumentar mais a potencia de produção.

Até agora, só tive que usar energia da rede um dia de setembro, com vários dias nublados, fui obrigado a carregar a bateria de noite para não usar energia da rede nas horas cheias do bi-horário.

Mas pelo que estou a ver com o sol a baixar a caminho do inverno... vou querer colocar mais alguns painéis!

Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Projeto de autoconsumo 3900W painéis, Inversor Huawei SUN2000-6KTL-L1 com acumulação

Mensagem por Freddy_krueger »

Obrigado!
"Freddy Krueger"
PV: 1500w Autoconsumo (3 microinversores APSystems YC500)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh
A.C.:Bomba Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores

pedrosilva
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça abr 23, 2013 9:50 pm

Mensagem por pedrosilva »

amasveiga Escreveu: sábado ago 28, 2021 10:52 pm Não percebo quem inventou a necessidade de contador e pior... contrato de cartão gsm de 10eur/mês (120eur/ano) acima dos 4kw, que complica as contas todas de amortização de investimentos. Alguma alternativa para poder ter mais 8 painéis sem o dito contador?
Passar os 4kw totais sem ter que ter contador? Ter parte dos painéis off-grid ?
O contador não tem forma de enviar a informação pela rede eléctrica como os da EDP? e pela internet? 10euros/mês é de facto um abuso para mandar uns sms... a directiva europeia proibe encargos abusivos e este parece configurar exactamente um encargo abusivo para impedir a proliferação do solar fotovoltaico residencial.

Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Mensagem por Freddy_krueger »

Pois...eu neste momento tenho 1500w e provavelmente vou por mesmo só até aos 3,9kw no futuro se coisas não mudarem...
"Freddy Krueger"
PV: 1500w Autoconsumo (3 microinversores APSystems YC500)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh
A.C.:Bomba Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores

Responder

Voltar para “Autoconsumo”