Desilusão chamada Goodwe GW3648D-ES

Local para debater sobre o autoconsumo

RcrdPrnt
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: sábado mar 23, 2013 7:52 pm
Localização: Tocha

Re: Desilusão chamada Goodwe GW3648D-ES

Mensagem por RcrdPrnt »

Então pelo que vejo foi mesmo as configurações!!

Tenho neste momento 1.82kw de painéis com um inversor solax(rede).

Minha intenção é aumentar o numero de painéis para o máximo de 4 kw, e ando a ver este inversor híbrido da Goodwe, mas estava mais inclinado para o de 5 kw(ainda não sei se o ES ou o EM) para depois baixar a potencia contratada (neste momento tenho 6.9kwa), pois por vezes tenho consumos instantâneo de 4/5kw.

Pelo que vejo/leio para ter que colocar outro contador o que conta são a potencia dos painéis, por isso não quero passar os 4kw!!

Já agora com 1 ano de uso da bateria Pylontech, qual a percentagem dela ainda de carga??


Autor do tópico
alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Desilusão chamada Goodwe GW3648D-ES

Mensagem por alexjp4 »

Com a correção feita pelo fabricante, na configuração do inversor e bateria, que o instalador das Caldas disse que estava tudo bem configurado e que já tinha instalado dezenas de inversores com baterias com a configuração igual á minha ( por isso quem tiver um sistema idêntico ao meu e que o instalador seja das Caldas é melhor rever as configurações) que ele diz que estão todas iguais, notou-se uma diminuição de consumo da rede durante o dia os consumos de 1/1/22 a 1/1/23 medidos pelo contador da e-redes foram cheio 92kw ponta 62kw e em vazio 1385kw, praticamente deixei de usar o fogão a gás tenho a mesma bilha a mais de 3 anos, e o carro electrico carrega no vazio ou ao fim de semana com os painéis.


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Desilusão chamada Goodwe GW3648D-ES

Mensagem por marcopns »

alexjp4 Escreveu:Com a correção feita pelo fabricante, na configuração do inversor e bateria, que o instalador das Caldas disse que estava tudo bem configurado e que já tinha instalado dezenas de inversores com baterias com a configuração igual á minha ( por isso quem tiver um sistema idêntico ao meu e que o instalador seja das Caldas é melhor rever as configurações) que ele diz que estão todas iguais, notou-se uma diminuição de consumo da rede durante o dia os consumos de 1/1/22 a 1/1/23 medidos pelo contador da e-redes foram cheio 92kw ponta 62kw e em vazio 1385kw, praticamente deixei de usar o fogão a gás tenho a mesma bilha a mais de 3 anos, e o carro electrico carrega no vazio ou ao fim de semana com os painéis.
Tenho acompanhado um 5048D- ES de um familiar.

Grande máquina. Trabalha com um pack de baterias homemade de 9,3kwh com um BMS Seplos que comunica com o inversor.
É frequente ter taxas de contribuição solar a rondar os 90%.
Imagem

Responder

Voltar para “Autoconsumo”