Autoconsumo c/Corrente Trifásica

Local para debater sobre o autoconsumo

Marc6549
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registado: quinta mai 20, 2021 10:42 am

Re: Autoconsumo c/Corrente Trifásica

Mensagem por Marc6549 »

Boa noite Quintas2, na verdade tenho a certeza que pago o consumo do medidor EDP porque envio as medições do medidor todos os meses, apenas a medição da injecção é lida pela EDP para o suE. Também quando minhas baterias descarga em horário cheias e vazios , eu consumo EDP e a suE me paga pela injeção. Obrigado por me responder e dar muitas explicações. Enviei um e-mail para o serviço de atendimento ao consumidor erse pedindo explicações como você me recomendou. Tentei o aplicativo e-redes também, mas o registro não funcionou. Vou tentar de novo. Não vim ao fórum para fazer justiça mas para que os futuros candidatos ao autoconsume fotovoltaico trifásico saibam que este problema existe e penso que não sou o único, especialmente no Alentejo. Para mim solução 1 . Trabalhar com trifásico tudo sem monofásico o 2 . Injectar tudo produção na rede e vender a EDP . Meu baterias HT= 6000€ . 8 KWH ÚTEIS NÃO PASSA A NOITE . Muitos obrigado Quintas2 para vos ajuda . Cumprimentos Mr Bertrand


joaopedros2
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: terça jun 07, 2022 11:14 pm

Re: Autoconsumo c/Corrente Trifásica

Mensagem por joaopedros2 »

Bom dia.

Tenho a seguinte dúvida para quem tem trifásico mais produção.

No meu caso tenho produção a ser injetada apenas na primeira fase e a minha questão é de como é feita a leitura num cenário em que estou apenas a injetar produção sem consumo na fase 1 e nas outras fases estão a ter consumo.

É feito o balanço das 3 fases ou não?

Quero saber se valerá apena ou não investir num gestor de excedentes e não sei se no meu caso é possível usar.

Responder

Voltar para “Autoconsumo”