Solarimpact - Desilusão com pós venda

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serges
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Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por serges »

bem com isto tudo dito... estão apresentados pelo menos quem o faça já vá com essa ideia...
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joaocunharamos
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Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por joaocunharamos »

pedrosilva Escreveu: sexta mai 17, 2019 1:38 pm Isto dos firmwares é um risco grande, não gosto de fazer updates a firmwares sem uma UPS, não vá a rede falhar e neste caso não há hipótese mesmo com sol, se falhar a rede já foi.
Usar a UPS no inversor solar de nada serve pois ele é tipicamente alimentado do lado dos painéis (para evitar estar a consumir energia durante a noite ou quando não há sol).
Cumprimentos,
João Ramos


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Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por joaocunharamos »

pedrosilva Escreveu: quarta mai 22, 2019 5:31 pm Se calhar uma cartinha registada a dar um prazo, a DECO tem muitas sugestões sobre os direitos do consumidor e o que se pode fazer. Ainda não está claro qual o problema, até pode ter sido a instalação mal feita como há essa correlação entre a chuva e as falhas.
É tentar resolver a bem, mas também não deixar passar prazos importantes!
Se o equipamento está na garantia eles têm por lei de trocar por outro equivalente (não tem de ser igual) ou devolver o montante do produto. Creio que o tempo são 30 dias se bem que me recordo de referências menos especificas na legislação.

Eu enviava carta registada, email e sms a dar registo formal da situação e a exigir o cumprimento da lei. Reconheço no entanto que a alteração de firmware possa levantar problemas.
Cumprimentos,
João Ramos


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Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por joaocunharamos »

Biod Escreveu: quinta jun 06, 2019 6:25 pm já está a funcionar!!
Pois..., não há nada como má publicidade (ainda que franca). Eu estava a considerar essa empresa mas começo a achar que tenho de avaliar com cuidado.

No seu lugar eu teria usado registo no livro de reclamações e outros meios formais para ficar com registo para efeitos legais se necessário.

A melhor das sortes daqui em diante!
Cumprimentos,
João Ramos


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Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por Biod »

tá a comentar coisas já com quase um ano, felizmente continua tudo a funcionar. :)


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Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por joaocunharamos »

Eu sei. Estava a deixar informação relevante para quem viesse ler depois.
Entretanto folgo em saber que está tudo a funcionar ao fim de um ano.

Eu estava a ponderar a mesma empresa e estava a analisar com cuidado.
Depois da sua experiência recomendaria outra empresa diferente?
Ou ficou convicto que o seu problema foi um caso isolado?
Cumprimentos,
João Ramos


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Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por Biod »

Tenho lido alguns relatos semelhantes quer nas críticas na página do fb deles quer nos comentários da avaliação da Google

deve ser a empresa do país com mais instalações feitas , tem know how e preços quase imbatíveis.

Provavelmente voltaria a apostar neles


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Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por Biod »

mas a atenção ao cliente continua a mesma ^$$##@

Enviei um mail há 1 mes a pedir ajuda pois precisava de registar o meu kit no novo portal do autoconsumo e preciso termo de responsabilidade do instalador, número de licença dgeg...

Tudo muito bonito mas quando precisamos deles ou por avaria ou por outro motivo só se ouve um silêncio. Só querem é vender e instalar

Mas se calhar sou eu que sou muito exigente, com outra empresa dei um sinal há mais de um mês para virem instalar um solar termico e só ia demorar 15 dias , depois era para a semana , depois era para a outra ... e nada.
Será um mal geral das empresas deste ramo que têm tanto trabalho que estão a borrifar para os clientes?


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Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por Freddy_krueger »

Biod Escreveu: quarta jul 08, 2020 3:16 pm Será um mal geral das empresas deste ramo que têm tanto trabalho que estão a borrifar para os clientes?
Eu da minha experiência de contratar diversos serviços para a casa (carpinteiros, trolhas, Canalisadores, Aluminios, Portões e automatismos, vidraceiros, etc...) acho que é um mal geral... às vezes vêm logo tirar medidas, mas orçamento tarda, só depois de os "chatearmos" e depois então melhor nem dizer...

Como costumo dizer "Parece que ninguém quer nada da vida"!! Depois pessoal queixa-se que tem pouco trabalho ou que vida está difícil... simplesmente não percebo :( eu na minha empresa (que não é minha), "massacro" clientes de dia e de noite para arranjar encomendas e pressiono produção para entrega (para depois solicitar nova encomenda :) a cliente).
"Freddy Krueger"
PV: 1500w Autoconsumo (3 microinversores APSystems YC500)
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serges
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Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por serges »

Freddy_krueger Escreveu: quarta jul 08, 2020 3:50 pm
Biod Escreveu: quarta jul 08, 2020 3:16 pm Será um mal geral das empresas deste ramo que têm tanto trabalho que estão a borrifar para os clientes?
Eu da minha experiência de contratar diversos serviços para a casa (carpinteiros, trolhas, Canalisadores, Aluminios, Portões e automatismos, vidraceiros, etc...) acho que é um mal geral... às vezes vêm logo tirar medidas, mas orçamento tarda, só depois de os "chatearmos" e depois então melhor nem dizer...

Como costumo dizer "Parece que ninguém quer nada da vida"!! Depois pessoal queixa-se que tem pouco trabalho ou que vida está difícil... simplesmente não percebo :( eu na minha empresa (que não é minha), "massacro" clientes de dia e de noite para arranjar encomendas e pressiono produção para entrega (para depois solicitar nova encomenda :) a cliente).
Infelizmente é mesmo assim como descreves, a minha e nossa esperança é que não sejam todos…
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