Página 3 de 4

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Enviado: terça ago 27, 2019 12:51 pm
por serges
bem com isto tudo dito... estão apresentados pelo menos quem o faça já vá com essa ideia...

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Enviado: sábado jun 06, 2020 2:55 pm
por joaocunharamos
pedrosilva Escreveu: sexta mai 17, 2019 1:38 pm Isto dos firmwares é um risco grande, não gosto de fazer updates a firmwares sem uma UPS, não vá a rede falhar e neste caso não há hipótese mesmo com sol, se falhar a rede já foi.
Usar a UPS no inversor solar de nada serve pois ele é tipicamente alimentado do lado dos painéis (para evitar estar a consumir energia durante a noite ou quando não há sol).

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Enviado: sábado jun 06, 2020 2:59 pm
por joaocunharamos
pedrosilva Escreveu: quarta mai 22, 2019 5:31 pm Se calhar uma cartinha registada a dar um prazo, a DECO tem muitas sugestões sobre os direitos do consumidor e o que se pode fazer. Ainda não está claro qual o problema, até pode ter sido a instalação mal feita como há essa correlação entre a chuva e as falhas.
É tentar resolver a bem, mas também não deixar passar prazos importantes!
Se o equipamento está na garantia eles têm por lei de trocar por outro equivalente (não tem de ser igual) ou devolver o montante do produto. Creio que o tempo são 30 dias se bem que me recordo de referências menos especificas na legislação.

Eu enviava carta registada, email e sms a dar registo formal da situação e a exigir o cumprimento da lei. Reconheço no entanto que a alteração de firmware possa levantar problemas.

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Enviado: sábado jun 06, 2020 3:06 pm
por joaocunharamos
Biod Escreveu: quinta jun 06, 2019 6:25 pm já está a funcionar!!
Pois..., não há nada como má publicidade (ainda que franca). Eu estava a considerar essa empresa mas começo a achar que tenho de avaliar com cuidado.

No seu lugar eu teria usado registo no livro de reclamações e outros meios formais para ficar com registo para efeitos legais se necessário.

A melhor das sortes daqui em diante!

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Enviado: domingo jun 07, 2020 7:58 pm
por Biod
tá a comentar coisas já com quase um ano, felizmente continua tudo a funcionar. :)

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Enviado: domingo jun 07, 2020 11:17 pm
por joaocunharamos
Eu sei. Estava a deixar informação relevante para quem viesse ler depois.
Entretanto folgo em saber que está tudo a funcionar ao fim de um ano.

Eu estava a ponderar a mesma empresa e estava a analisar com cuidado.
Depois da sua experiência recomendaria outra empresa diferente?
Ou ficou convicto que o seu problema foi um caso isolado?

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Enviado: segunda jun 08, 2020 4:16 pm
por Biod
Tenho lido alguns relatos semelhantes quer nas críticas na página do fb deles quer nos comentários da avaliação da Google

deve ser a empresa do país com mais instalações feitas , tem know how e preços quase imbatíveis.

Provavelmente voltaria a apostar neles

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Enviado: quarta jul 08, 2020 3:16 pm
por Biod
mas a atenção ao cliente continua a mesma ^$$##@

Enviei um mail há 1 mes a pedir ajuda pois precisava de registar o meu kit no novo portal do autoconsumo e preciso termo de responsabilidade do instalador, número de licença dgeg...

Tudo muito bonito mas quando precisamos deles ou por avaria ou por outro motivo só se ouve um silêncio. Só querem é vender e instalar

Mas se calhar sou eu que sou muito exigente, com outra empresa dei um sinal há mais de um mês para virem instalar um solar termico e só ia demorar 15 dias , depois era para a semana , depois era para a outra ... e nada.
Será um mal geral das empresas deste ramo que têm tanto trabalho que estão a borrifar para os clientes?

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Enviado: quarta jul 08, 2020 3:50 pm
por Freddy_krueger
Biod Escreveu: quarta jul 08, 2020 3:16 pm Será um mal geral das empresas deste ramo que têm tanto trabalho que estão a borrifar para os clientes?
Eu da minha experiência de contratar diversos serviços para a casa (carpinteiros, trolhas, Canalisadores, Aluminios, Portões e automatismos, vidraceiros, etc...) acho que é um mal geral... às vezes vêm logo tirar medidas, mas orçamento tarda, só depois de os "chatearmos" e depois então melhor nem dizer...

Como costumo dizer "Parece que ninguém quer nada da vida"!! Depois pessoal queixa-se que tem pouco trabalho ou que vida está difícil... simplesmente não percebo :( eu na minha empresa (que não é minha), "massacro" clientes de dia e de noite para arranjar encomendas e pressiono produção para entrega (para depois solicitar nova encomenda :) a cliente).

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Enviado: terça jul 14, 2020 1:06 pm
por serges
Freddy_krueger Escreveu: quarta jul 08, 2020 3:50 pm
Biod Escreveu: quarta jul 08, 2020 3:16 pm Será um mal geral das empresas deste ramo que têm tanto trabalho que estão a borrifar para os clientes?
Eu da minha experiência de contratar diversos serviços para a casa (carpinteiros, trolhas, Canalisadores, Aluminios, Portões e automatismos, vidraceiros, etc...) acho que é um mal geral... às vezes vêm logo tirar medidas, mas orçamento tarda, só depois de os "chatearmos" e depois então melhor nem dizer...

Como costumo dizer "Parece que ninguém quer nada da vida"!! Depois pessoal queixa-se que tem pouco trabalho ou que vida está difícil... simplesmente não percebo :( eu na minha empresa (que não é minha), "massacro" clientes de dia e de noite para arranjar encomendas e pressiono produção para entrega (para depois solicitar nova encomenda :) a cliente).
Infelizmente é mesmo assim como descreves, a minha e nossa esperança é que não sejam todos…

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Enviado: segunda fev 22, 2021 9:28 am
por Biod
E novamente com o inversor avariado desde 12 de fevereiro...e o pós venda continua a mesma desgraça

Para não estar 15 dias á espera que viessem a minha casa , desliguei eu o inversor e no dia 15 entreguei na solarimpact.

Dia 16 a solarimpact abre um pedido de garantia na Solax. Contactei a Solax na China para saber o estado reclamação, a Solax respondeu dia 17 para que colocassem o inversor online para eles acederem remotamente...

Desde essa data que a solarimpact não lhes respondeu mais.

Isto acontece porque ninguém dá atenção ao pós venda, havendo sol os técnicos andam nos telhados a instalar

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Enviado: segunda fev 22, 2021 9:38 am
por serges
Caramba… eu que estou a pensar lá ir buscar um solax mini 1.1, estou mesmo a ver pois tem 20% de desconto…

Será que vale a pena???? Um gajo já fica com segundos pensamentos…

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Enviado: segunda fev 22, 2021 10:06 am
por Biod
Eu a pensar que o atraso se devia ao ano novo chinês , porque lá na China fechou tudo na primeira quinzena de fevereiro mas afinal até são rápidos a responder ...
Passou uma semana que entreguei o inversor lá na sede em camarate e tá tudo parado por falta de resposta da solarimpact

agora até mandei mensagem para saber o ponto de situação, a ver o me respondem porque tenho cópia do mail que a Solax enviou a 17 apenas a pedir para porem o inversor ligado á net

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Enviado: segunda fev 22, 2021 2:02 pm
por warrior.1977
SMA, é mais caro, mas para além de terem melhor qualidade, têm assistência SMA directa.

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Enviado: terça fev 23, 2021 9:25 am
por Biod
São 9h , enviei um mail para a Solax a perguntar se a solarimpact já tinha respondido.

Responderam logo em 5 minutos á duzer que ainda não responderam , e até sugeriram ser eu a ligar o aparelho á net.. ( mas nem o aparelho está comigo e nem a minha pen wifi está a funcionar )

Ligo ao técnico que fez a instalação e que enviou o pedido de suporte para a Solax na china ...
Pergunto como está o assunto já que passou 1 semana. Responde ele que ainda está á espera...
Ai disse logo que já tinha contactado a Solax e eles enviaram um mail dia 17 de fevereiro a pedir que colocassem o inversor online e até agora não responderam...

( silêncio do outro lado )

Depois disse que tava a caminho da zambujeiro e que depois via isso...


Ligo para o escritório, atende um rapazinho novo que agora lá está para atender os telefones... não sabe de nada, tá lá sozinho... que ia falar com o técnico

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Enviado: terça fev 23, 2021 11:14 am
por pedrosilva
Isto agora com os subsídios para casas antigas está ainda pior, devem estar cheios de trabalho em novas vendas e estão-se a lixar para o suporte.

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Enviado: quarta fev 24, 2021 2:03 pm
por warrior.1977
Logo no pedido de orçamento, fiquei logo com a ideia do que se poderia vir a passar.

Numa das trocas de e-mails, a abordagem não causou nada boa impressão.
Isto só vem mesmo confirmar.

Fale com a SOLAX, e se calhar seriam melhor tentar enviar o inversor directamente para eles.
Têm serviços em Portugal?

Cumprimentos

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Enviado: quarta fev 24, 2021 9:26 pm
por papacurvas
Tinha ideia de fazer um upgrade ao meu sistema, vendendo os APS 600 e comprando um Solax.
Com estes feedback´s vou ponderar melhor..... em caso de avaria é tirar e por novo .

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Enviado: quarta fev 24, 2021 11:45 pm
por Biod
warrior.1977 Escreveu: quarta fev 24, 2021 2:03 pm Logo no pedido de orçamento, fiquei logo com a ideia do que se poderia vir a passar.

Numa das trocas de e-mails, a abordagem não causou nada boa impressão.
Isto só vem mesmo confirmar.

Fale com a SOLAX, e se calhar seriam melhor tentar enviar o inversor directamente para eles.
Têm serviços em Portugal?

Cumprimentos
A solarimpact é o importador da Solax em Portugal :roll:

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Enviado: quinta fev 25, 2021 8:54 am
por whocarez
Já não é o único importador.

https://www.renovaveismagazine.pt/coept ... lax-power/

Sent from my RMX1931 using Tapatalk