Incentivo 2020 para Autoconsumo?

Local para debater sobre o autoconsumo

joaocunharamos
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 311
Registado: quinta jun 04, 2020 10:10 pm
Localização: Porto

Re: Incentivo 2020 para Autoconsumo?

Mensagem por joaocunharamos »

Isso não é para os CIEG do consumo mas para a venda. Seria para o caso de vender energia, a vizinhos por exemplo, numa estrutura organizada (para viabilizar economicamente as comunidades de energia). As notícias representaram mal o proposto em lei.
Cumprimentos,
João Ramos


bluege2
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: quarta mar 31, 2021 10:01 pm

Re: Incentivo 2020 para Autoconsumo?

Mensagem por bluege2 »

Obrigado aos dois comentários anteriores (whocarez e joaocunharamos).
Sim, poderá de facto ser apenas em situações específicas, restritas e com pouco alcance, mas que pela forma como foram apresentadas, levavam a entender com muita facilidade, que este desconto seria para quem produz em autoconsumo.


joaocunharamos
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 311
Registado: quinta jun 04, 2020 10:10 pm
Localização: Porto

Re: Incentivo 2020 para Autoconsumo?

Mensagem por joaocunharamos »

Pois, é como digo: as notícias foram precoces e sensacionalistas; não leram o documento legal nem perceberam o contexto. Isso levou a muita confusão (inclusive minha) mas eu questionei as entidades adequadas e esclareci isso noutro tópico aqui no fórum.

Este decreto lei tem como objectivo evitar penalizar comunidades de energia, mesmo quando geram a sua própria energia, dado que estas não usam boa parte do sistema de transmissão/distribuição, que é um dos motivos dos CIEG. De outro modo, como os CIEG representam uma fatia grande da fatura, fica difícil justificar e promover estas comunidades. A proposta e depois lei vêm em seguimento da análise de algumas comunidades deste género que se têm estabelecido, nomeadamente em Espanha.
Cumprimentos,
João Ramos


joaocunharamos
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 311
Registado: quinta jun 04, 2020 10:10 pm
Localização: Porto

Re: Incentivo 2020 para Autoconsumo?

Mensagem por joaocunharamos »

Cumprimentos,
João Ramos


tiagopalma14
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: terça abr 06, 2021 3:17 pm

Re: Incentivo 2020 para Autoconsumo?

Mensagem por tiagopalma14 »

alexjp4 Escreveu: quinta mar 04, 2021 8:00 pm Candidatei-me ao anterior, já me confirmaram que tinha sido aceite e durante este mês vou ter o pagamento pelo menos foi o que disseram... Dá um bocadinho de trabalho mas nada do outro mundo, precisa de ter tudo o que eles pedem eu candidatei-me aos painéis e a bomba de calor ( 5 ares condicionados) é por ordem de entrega dos documentos.
Boa tarde, sou novo aqui pelo forum e tenho aqui uma duvida referente ao programa de apoios para as bombas de calor.
No seu caso teve o apoio apenas para o equipamento bomba de calor ou as unidades interiores também foram englobadas no apoio?

Obrigado


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Incentivo 2020 para Autoconsumo?

Mensagem por alexjp4 »

tiagopalma14 Escreveu: terça abr 06, 2021 3:30 pm
alexjp4 Escreveu: quinta mar 04, 2021 8:00 pm Candidatei-me ao anterior, já me confirmaram que tinha sido aceite e durante este mês vou ter o pagamento pelo menos foi o que disseram... Dá um bocadinho de trabalho mas nada do outro mundo, precisa de ter tudo o que eles pedem eu candidatei-me aos painéis e a bomba de calor ( 5 ares condicionados) é por ordem de entrega dos documentos.
Boa tarde, sou novo aqui pelo forum e tenho aqui uma duvida referente ao programa de apoios para as bombas de calor.
No seu caso teve o apoio apenas para o equipamento bomba de calor ou as unidades interiores também foram englobadas no apoio?

Obrigado
Foi o conjunto do ar condicionado, a unidade interior e a exterior.

Responder

Voltar para “Autoconsumo”