Autoconsumo

Local para debater sobre o autoconsumo
Responder

Autor do tópico
OneBadPig
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 31
Registado: sábado ago 04, 2012 2:48 pm

Autoconsumo

Mensagem por OneBadPig »

Boa Tarde,

Sempre gostei de energias limpas, já frequentei o fórum faz muito tempo, nunca consegui colocar painéis no Apartamento, em principio vou residir em Casal de Cambra, numa moradia velhota e o senhorio deixa colocar painéis solares aquecimento de agua e chegar a um acordo.

Vou precisar da vossa ajuda, pois não percebo nada de electricidade e não sei onde pedir orçamentos a instaladores, a moradia fica numa zona baixa, devia ser necessário verificar o tempo de exposição solar com a devida inclinação para ver se compensa a instalação. A minha factura actual é 326 kwh mensais.

Como seria uma instalação com baterias para poupar boa parte destes 300 kwh? podemos ponderar o tarifário bi-horário.

Obrigado pela atenção
Isaque Marques


gbento
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 252
Registado: terça nov 26, 2013 3:08 pm
Localização: Lisboa

Re: Autoconsumo

Mensagem por gbento »

Tem uma empresa em camarate, na pontinha também. Convém perceber se dão assistência quando precisar. No meu ver, para já, ainda não temos baterias a preços bons

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk


Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Autoconsumo

Mensagem por rnlcarlov »

Eu diria que se é para poupar, baterias dificilmente são o melhor caminho. Algum autoconsumo para cobrir alguns gastos durante o dia, sim, agora com acumulação há quem o faça mais por carolice e porque percebe do assunto, podendo até poupar bastante na mão de obra da instalação e manutenção. Para quem percebe pouco da poda, ficava-me mais pelo autoconsumo normal. O bi-horário pode sim ser atractivo já que parte dos consumos durante o dia cobertos pelo sol, mas ajuda deslocar alguns consumos de coisas como máquinas de lavar para a período do vazio.

O autoconsumo que instalei aqui em casa foi com a solarimpact. Geralmente é preciso fazer um pouco de pressão neles para não ficarmos para trás na lista de tarefas deles, mas a nível de preços são bastante bons.


Autor do tópico
OneBadPig
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 31
Registado: sábado ago 04, 2012 2:48 pm

Re: Autoconsumo

Mensagem por OneBadPig »

Foi mesmo nessa empresa que andei a ver preços, como têm tantos kits solares com baterias pensei que era rentável. O ideal é ir devagar...
Também tinha visto aqui, as baterias faziam muitos ciclos.
https://soltaro.com/powering-your-home- ... olar-power

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Autoconsumo

Mensagem por rnlcarlov »

OneBadPig Escreveu: quarta set 02, 2020 7:11 pm Foi mesmo nessa empresa que andei a ver preços, como têm tantos kits solares com baterias pensei que era rentável. O ideal é ir devagar...
Também tinha visto aqui, as baterias faziam muitos ciclos.
https://soltaro.com/powering-your-home- ... olar-power
Sim, se forem de lítio fazem muitos ciclos. Mas são mais caras.

Responder

Voltar para “Autoconsumo”