Projecto viável?

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Responder

Autor do tópico
Gosleany
Membro
Membro
Registado: segunda jul 21, 2008 2:12 am
Estado: Desligado

Projecto viável?

Mensagem por Gosleany »

Olá, depois de me aperceber que vivo no meio de lixo (ver fotos abaixo) comecei a pensar o que poderia fazer para alterar esta situação podendo eu aprender ou "lucrar" com o lixo dos outros. Vivo na zona de Alicante (Espanha) e noto que algo muito comum entre o lixo no chão são latas de alumínio (cerveja e sumos). Então comecei a ponderar um projecto de energia eólica onde um aerogerador alimentaria uma forno elétrico (com recurso ou não a baterias/condensadores) e derreteria as latas para a venda de alumínio. Tendo como derreter metais poderia derreter outro tipo de metais e vender esses também. Portanto seria:

1 - Ter uma energia de fonte renovável (inicialmente eólica - 3500w??).
2 - Armazenamento de energia ou não (É possível usar diretamente a energia num dia de muito vento?)
3 - Comprar um forno electrico(2050w) para derreter metal. (+/- 300€).
4 - Recolher o lixo e derreter o metal.

Pode ser um projecto viável ou apenas perder tempo e dinheiro?

nota: Painéis solares irei ter para o próximo ano na minha casa por isso pensei em arranjar eólica assim fico com sistema hibrido.
NE.jpg
NE3.jpg
NE2.jpg

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Estado: Desligado

Re: Projecto viável?

Mensagem por serges »

Realmente é um começo mas o forno iria precisar de muita energia e constante, terá vento sempre?

Quanto a ideia é muito boa pois com essa vergonha na beira da estrada...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Geral”