Motos-Combústivel Alternativos

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.

Autor do tópico
cama
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: segunda nov 06, 2006 5:43 am
Localização: ZONA SUL

Motos-Combústivel Alternativos

Mensagem por cama »

referente ao tema motos-combustiveis alternativos, gostaria de exclarecer o seguinte:
a metalurgia casal, não montava quadros, fabrica-os assim como os motores, já com tecnologia portuguesa. foram os seguintes produtos fabricados: motores até 500cm2, motas, atomizadores, ceifeiras, motocerras, motores fora de borda, motores de rega, semeadores e quase o 2º carro português.
famel, inicialmente só não produzia o motor, tendo também conseguido. foi pioneira a nivel mundial no desenvolvimento de scooter eléctrica e estudos da mesma com painel solar, o chamado veiculo ecológico.
a sis sachs também produzia praticamente tudo, chegando a produzir motas da yamaha.
macal produziou também o motor depois da minarelli ter deixado de produzir motores de 50cm2 (?)
restantes marcas faziam montagens e produziam alguns orgãos, comprando e adaptando motores.
esta é a realidade, nenhuma empresa subreviveu, porque portugal não precisa de se desenvolver, temos demasiados cidadãos que tem o bilhete de identidade por lapso.
a história diz que temos e ideias e tecnologia quando se quer, não pode é haver os que nada fazem e só atrapalham.
o expoente máximo foi a casal, ainda hoje escreve a ouro as páginas do motociclismo mundial, basta procurar na net lá fora, por cá nada interessa. muitas destas empresas gastaram o que tinham e o que não tinham para produzir produtos novos (famel), apoios só para as empresas estrangeiras, que quando se chateiam somem. tive oportunidade de ver a famel electrom a andar, era bonita e tinha uma boa autonomia para este tipo de veiculos, o motor era fabricado pela efacec.
para se desenvonver um pais de modo a este poder dar boas condições de vida, é necessário saber-se defender o que é nosso.
por muito mau que seja um filho, os pais dizem sempre bem!
um comentario de um dir de uma fábrica espanhola, quando da venda do que restava da casal:
nenhum país se pode desenvolver com o encerramento de unidades desta dimenssão. em espanha a seat só apresentava prejuizos até a entrada no grupo vag e mesmo depois continuou. è que em causa já a tecnologia descoberta, postos de trabalho e divisas.
C.A.M.A

Avatar do Utilizador

Sa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 237
Registado: quarta set 13, 2006 11:51 am
Localização: BERÇO DO LEITÃO À BAIRRADA

Mensagem por Sa »

boas

vejo que sabes muito sobre as nossas queiridas marcas. de todo o teu post só discordo de um pormenor. os apoios vieram e nao foram nada poucos, a maneira de os gastar é que foi desastroza para qualquer uma delas, e qundo verdadeiramente se aperceberao do rumo que a coisas estavam a levar ja era tarde de mais. tudo desapareceu, dá pena passar pela casal, famel,sis,macal,efs,confersil e ver tudo a cair de podre ou transformado em hipermercados(casal e futuramente a famel), tivemos tudo e agora nao temos nada.
é o retrato da nossa mentalidade, é prerivel comprar ao chinocas barato sem qualidade de que comprar a nos proprios um pouco mais caro mas com qualidade bastante superior.
logo que possa mando fotos destas fabricas em ruinas


joaquimdelisboa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 343
Registado: quinta out 26, 2006 10:08 pm

Lendo e aprendendo....

Mensagem por joaquimdelisboa »

também aqui e aprende história.

e já agora... a partir de que data se deu todo esse descalabro ????

Avatar do Utilizador

Sa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 237
Registado: quarta set 13, 2006 11:51 am
Localização: BERÇO DO LEITÃO À BAIRRADA

Mensagem por Sa »

boas

curiosamente o descalabro destas empresas começou com a entrada na cee, ou seja 11 anos depois da maldita descolonizaçao.(maldita´por a maneira como foi feita)


barbas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 464
Registado: sábado abr 01, 2006 10:40 am
Localização: Carnaxide/Oeiras

Mensagem por barbas »

caramba

custa um bocado ler isto...

onde anda essa mota eletrica?

barbas

Avatar do Utilizador

Batatas Fritas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 113
Registado: terça mai 02, 2006 10:30 pm
Localização: Distrito de Lisboa

Mensagem por Batatas Fritas »

"nós" sempre gostámos mais de mandar vir de fora do que fazer, nao sei se foi o facto de termos vivido durante varios seculos com as riquezas das colonias, ficámos mal habituados. mas que há e tem havido muita incompetencia tambem é uma verdade, pessoas erradas nos sitios certos, etc.
um dia destes, a proposito do referendo ao aborto, um senhor de 60 e tal anos ligou para o programa da sic noticias "opiniao publica", se nao me engano, a dizer que se a despenalizaçao tivesse sido à 90 anos nao tinham nascido tantos abortos.

B100

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Mensagem por serges »

nenhum país se pode desenvolver com o encerramento de unidades desta dimenssão. em espanha a seat só apresentava prejuizos até a entrada no grupo vag e mesmo depois continuou. è que em causa já a tecnologia descoberta, postos de trabalho e divisas
vejo me a concordar e a felicitar pelo primeiro post entras te com o pé direito, parabens e bem vindo.

aconselho a passarem por aqui para ver o que resta das mesmas...

http://www.motorizadas50.com/pagina%20o ... 0famel.htm
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...

Mensagem por Fry »

mas que rico museu é muito interessante mesmo, parabéns.
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

Avatar do Utilizador

Sa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 237
Registado: quarta set 13, 2006 11:51 am
Localização: BERÇO DO LEITÃO À BAIRRADA

Mensagem por Sa »

boas

muito bom este trabalho. o mais curioso é que conheço a maior parte destes modelos e posso afirmar que 90% destes modelos ainda rolam normalmente nas nossas estradas.
repararam na scooter electrica da foto? afinal os tugas sempre fazem coisas bonitas, praticas e pioneiras só é pena a nossa mentalidade. (o que portugues e fraco e o que vem de fora é que é bom) quando todos nós começarmos a ficar sem empregos por a nossa industria fechar pode ser que ai sim começemos a pensar o contrario, até lá.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Mensagem por serges »

eu se tivesse uma alternativa electrica, mota, uma no estrangeiro e outra em portugal sendo a portuguesa mais cara eu iria escolher a tuga por muitas razões uma delas era por estar a ajudar uma empresa portuguesa a desenvover se e ter qualquer tipo de manutenção em portugal....

agora a mentalidade do que é de fora é bom é triste mas bem conhecida pela maioria, é caso para dizer o que é nacional é bom...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

escalavardo
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 1290
Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
Localização: Algarve, Marrocos

Mensagem por escalavardo »

serges, permite corrigir-te: algumas coisas nacionais são boas..
3º sócio novaenergia

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Mensagem por serges »

pronto pronto, deixei me levar pelo patriotismo mas referindo me ao topico da mota melhor não se fez... lá fora nem cá dentro...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


barbas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 464
Registado: sábado abr 01, 2006 10:40 am
Localização: Carnaxide/Oeiras

Mensagem por barbas »

eh pa sao dezenas

Avatar do Utilizador

Brandara
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 122
Registado: terça ago 01, 2006 5:33 pm
Localização: Ponte de Lima

Mensagem por Brandara »

serges Escreveu:

aconselho a passarem por aqui para ver o que resta das mesmas...

http://www.motorizadas50.com/pagina%20o ... 0famel.htm
há quem diga ironicamente que famel significa "fod*-se a mota é linda"!!! e a verdade é que existem mesmo modelos lindos.

Avatar do Utilizador

Sa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 237
Registado: quarta set 13, 2006 11:51 am
Localização: BERÇO DO LEITÃO À BAIRRADA

Mensagem por Sa »

há quem diga ironicamente que famel significa "fod*-se a mota é linda"!!! e a verdade é que existem mesmo modelos lindos.[/quote]

boas
lindos, realmente nao existe coisa mais bela no nosso planeta, mas de uma coisa tenho a certeza elas duram duram duram duram.

Avatar do Utilizador

Sa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 237
Registado: quarta set 13, 2006 11:51 am
Localização: BERÇO DO LEITÃO À BAIRRADA

Mensagem por Sa »

boas
na minha opiniao (sou patriota) acho que deviamos todos zelar pelos nossoa produtos. (sejam alternativos ou nao). afinal nao somos nem melhores nem piores que os outros, somos iguais mas com mentalidades diferentes.
temos tudo para criar energias alternativas, vamos a elas pessoal.


hidrogenpower
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: sexta jul 28, 2006 4:11 pm

Mensagem por hidrogenpower »

sa Escreveu:boas
na minha opiniao (sou patriota) acho que deviamos todos zelar pelos nossoa produtos. (sejam alternativos ou nao). afinal nao somos nem melhores nem piores que os outros, somos iguais mas com mentalidades diferentes.
temos tudo para criar energias alternativas, vamos a elas pessoal.
gostei de ler o que por aqui se disse apesar de não entender como alguns elementos umas vezes se pronunciam em defesa do que é nosso e outras vezes dizem exactamente o contrário.
produzo um producto concorrente deste outro americano cuja versão topo de gama liberta 50l/h e custa 1.097 usd enquanto o meu liberta mais de 100l/h e custa 420€.
no entanto pelo simples facto de ter referido a sua existência fui insultado neste forum dezenas de vezes sem conhecimento de causa, será que ser português afinal é um defeito muito grave? ou não?. em que ficamos?.

http://www.savefuel.ca/oxy-hydrogen/

boa noite

Avatar do Utilizador

Sa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 237
Registado: quarta set 13, 2006 11:51 am
Localização: BERÇO DO LEITÃO À BAIRRADA

Mensagem por Sa »

hidrogenpower Escreveu:
sa Escreveu:boas
na minha opiniao (sou patriota) acho que deviamos todos zelar pelos nossoa produtos. (sejam alternativos ou nao). afinal nao somos nem melhores nem piores que os outros, somos iguais mas com mentalidades diferentes.
temos tudo para criar energias alternativas, vamos a elas pessoal.
gostei de ler o que por aqui se disse apesar de não entender como alguns elementos umas vezes se pronunciam em defesa do que é nosso e outras vezes dizem exactamente o contrário.
produzo um producto concorrente deste outro americano cuja versão topo de gama liberta 50l/h e custa 1.097 usd enquanto o meu liberta mais de 100l/h e custa 420€.
no entanto pelo simples facto de ter referido a sua existência fui insultado neste forum dezenas de vezes sem conhecimento de causa, será que ser português afinal é um defeito muito grave? ou não?. em que ficamos?.

http://www.savefuel.ca/oxy-hydrogen/

boa noite
boas
quem neste forum se contradis. acho que és tu mesmo.
nao foi pelo simples facto de teres revelado a sua existencia, que foste insultado, foi sim a falta de provas a causadora de tudo. se naos tens nada temer e se funciona mesmo vai pra frente com isso e de certeza que a maior parte de nós te vai apoiar, mas nao faças de nós lorpas.
cria lá o teu post e prova-o com fotos e documentaçao.
o unico defeito do portugues é apanhar tudo o que é charlatao.


hidrogenpower
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: sexta jul 28, 2006 4:11 pm

Mensagem por hidrogenpower »

sa Escreveu:
hidrogenpower Escreveu:
sa Escreveu:boas
na minha opiniao (sou patriota) acho que deviamos todos zelar pelos nossoa produtos. (sejam alternativos ou nao). afinal nao somos nem melhores nem piores que os outros, somos iguais mas com mentalidades diferentes.
temos tudo para criar energias alternativas, vamos a elas pessoal.
gostei de ler o que por aqui se disse apesar de não entender como alguns elementos umas vezes se pronunciam em defesa do que é nosso e outras vezes dizem exactamente o contrário.
produzo um producto concorrente deste outro americano cuja versão topo de gama liberta 50l/h e custa 1.097 usd enquanto o meu liberta mais de 100l/h e custa 420€.
no entanto pelo simples facto de ter referido a sua existência fui insultado neste forum dezenas de vezes sem conhecimento de causa, será que ser português afinal é um defeito muito grave? ou não?. em que ficamos?.

http://www.savefuel.ca/oxy-hydrogen/

boa noite
boas
quem neste forum se contradis. acho que és tu mesmo.
nao foi pelo simples facto de teres revelado a sua existencia, que foste insultado, foi sim a falta de provas a causadora de tudo. se naos tens nada temer e se funciona mesmo vai pra frente com isso e de certeza que a maior parte de nós te vai apoiar, mas nao faças de nós lorpas.
cria lá o teu post e prova-o com fotos e documentaçao.
o unico defeito do portugues é apanhar tudo o que é charlatao.
em relação a este comentário só tenho a dizer que cada um fala por si, e está tudo dito.

além disso desde quando alguém que seja fabricante do que quer que seja tem que vir para aqui prestar provas? por alma de quem? com que autoridade?. desenvolvi também outros equipamentos mencionados no meu site, será que também já foram à brisa ou à prot. civil pedir comprovativos?. vão chatear o pai natal.


barbas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 464
Registado: sábado abr 01, 2006 10:40 am
Localização: Carnaxide/Oeiras

Mensagem por barbas »

por favor

não vamos começar isto outra vez....

barbas

Responder

Voltar para “Geral”