Diminuição do consumo de combustiveis fosseis

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Bloqueado
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Elios
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 181
Registado: terça ago 15, 2006 11:32 am

Diminuição do consumo de combustiveis fosseis

Mensagem por Elios »

venda de gasóleo cai pela primeira vez
[ 2006/12/01 | 21:26 ] editorialmf
o mercado português registará pela primeira vez em 2006 uma quebra no volume total de combustíveis vendidos, o que se deve sobretudo à redução de 1,4% nas vendas estimadas para o gasóleo.

segundo as previsões da associação portuguesa de empresas petrolíferas (apetro), citadas pelo semanário «expresso», de a janeiro a dezembro de 2006 as vendas de gasóleo totalizarão 6.396 milhares de metros cúbicos (contra 6.483 milhares de metros cúbicos vendidos em 2005). ou seja, uma redução de 1,4%.

a quebra nas vendas de gasolina é de 6,5%, embora já tivesse sido sentida durante 2005.

parte da redução das vendas decorre do aumento dos abastecimentos em espanha.
boas,

eu pela parte que me toca sei porque cada vez se gasta menos petro-diesel cá por casa e ainda irá ser menor já que a percentagem de bio produzido e consumido irá aumentar com o processador de 150 litros que está sendo montado.

sendo os utilizadores de bio e ovd uma gota no oceano de consumidores portugueses, mas mesmo assim uma parte da causa desta diminuição.

abraço e que continuemos no bom caminho
Verde por Excelência


luimio
Mensagens: 2150
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Tópico repetido

Mensagem por luimio »


Bloqueado

Voltar para “Geral”