Página 1 de 1

Climatização e AQS. Qual a melhor solução para uma moradia no Algarve?

Enviado: segunda jun 04, 2018 11:36 am
por zmbj
Bom dia,
Irei construir moradia T4 (com cerca de 175m2 de área coberta + 120m2 de cave) no Algarve e estou a pesquisar sistemas existentes para AQS e climatização. Foi-me apresentado uma proposta de Piso radiante hidráulico para aquecimento e arrefecimento com bomba de calor aerotérmico e acumulador inercial (alocado em exclusivo ao sistema de climatização) e sistema solar, com resistência elétrica, para AQS (fornecimento e instalação cerca de 13.000€ ). Tenho várias dúvidas, pois percebo pouco do assunto:

- se esta proposta será a mais indicada (e eficiente).

- se uma moradia de construção nova, com bom isolamento térmico, no Algarve, necessita de piso radiante para aquecimento (neste momento moro num apartamento que tem mau isolamento térmico. No verão é muito quente e no inverno gelado - tenho de usar AC nos quartos e sala e o resto da casa tem sempre uma temperatura desconfortável)- se a capacidade de arrefecimento do piso radiante é suficiente

- se não seria mais eficiente utilizar a bomba de calor, também, com o sistema solar de AQS.

Toda a ajuda é bem vinda :)

Re: Climatização e AQS. Qual a melhor solução para uma moradia no Algarve?

Enviado: terça jun 19, 2018 5:05 pm
por serges
Boas,

deixa lá ver o que os entendidos podem dizer sobre este projecto que pedes pois o melhor mesmo seria pedires alguns orçamentos para a malta analisar!

Já agora passa na area das apresentações para te conhecermos melhor!