Posto carregamento via pública

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Responder

Autor do tópico
SRPSilva
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: quinta set 02, 2021 8:08 am

Posto carregamento via pública

Mensagem por SRPSilva »

Olá a todos.
Tenho um Renault Zoe desde 2018, que costumo carregar em casa.
Vou mudar de casa e gostei muito de uma cujo único senão é não ter garagem, mas tem muitos lugares de estacionamento na Rua.
Será possível pedir/pagar para que seja colocado um posto de carregamento na rua? Nas redondezas não existe nenhum.
Obrigada.


APHenriques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 681
Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am

Re: Posto carregamento via pública

Mensagem por APHenriques »

A solução barata e "artesanal" é colocar uma extensão da casa ao carro... se tal for possível...

Na rua, espaço público, não é possível colocar um carregador privado... (que eu saiba....)
Se for lá colocado um PCN, fica sujeito aos custos da rede pública, mas podes junto da câmara municipal fazer esse pedido. E também nas próximas eleições votar em quem se preocupa com estas coisas.

Uma das lacunas a nível de postos na via publica são as soluções para quem não tem estacionamento privado e tem que carregar diariamente na via pública. Carregadores para residentes, com potências máximas de 3,7kW e tarifário OPC a condizer (não mais de 0,005€/min).

Eu não preciso, mas esta tem sido a minha reivindicação na minha CM e AM ... mas é tempo de o Ministério do Ambiente e Transição Energética regulamentar orientações claras sobre esta matéria para os municípios.

Responder

Voltar para “Geral”