Mecanismos para economizar combústivel! Verdade ou treta???

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Responder

Autor do tópico
luimio
Mensagens: 2150
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Mecanismos para economizar combústivel! Verdade ou treta???

Mensagem por luimio »

aqui:
http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=2151936
e aqui:
http://www.energiavital.pt/prodpplus.htm

na minha opinião acho que isto não serve para grande coisa, a não ser gastar uns trocos

Avatar do Utilizador

EnergiaDiesel
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 419
Registado: sexta jun 02, 2006 11:59 am
Localização: Portugal Continental

Re: Mecanismos para economizar combústivel! Verdade ou treta

Mensagem por EnergiaDiesel »

luimio Escreveu:aqui:
http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=2151936
e aqui:
http://www.energiavital.pt/prodpplus.htm

na minha opinião acho que isto não serve para grande coisa, a não ser gastar uns trocos
já somos dois a achar o mesmo , economia de combustível é no tipo de condução efectuada e de energia utilizada para mover o automóvel!

Avatar do Utilizador

pintas
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 40
Registado: quinta mai 11, 2006 1:13 am
Localização: Marinha Grande

Mensagem por pintas »

já tive umas coisas destas e é tudo tanga.todos eles dizem que se baseiam na ionizaçao do combustivel e que essa ionização aumenta as performances e reduz os consumos mas até agora não vi uma unica pessoa a dizer que isso é verdade

Avatar do Utilizador

Phobos
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 45
Registado: sábado jun 17, 2006 11:20 pm

Mensagem por Phobos »

é mais um daqueles produtos manhosos que é so para ver se o publico compra.

isso não vale mesmo de nada e é muito caro.
Imagem


|| Ambiente Limpo ||


manelserol
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: quarta jun 28, 2006 3:42 pm

Mensagem por manelserol »

eu játive uma grande curiosidade em experimentar mas devidoao preço nunca o fiz.

gostava realmente de saber opiniao de mais pessoas que o tenham usado porque até hoje o unico depoimento que vi foi o do pintas que foi negativo


Autor do tópico
luimio
Mensagens: 2150
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Mensagem por luimio »

manelserol Escreveu:eu játive uma grande curiosidade em experimentar mas devidoao preço nunca o fiz.

gostava realmente de saber opiniao de mais pessoas que o tenham usado porque até hoje o unico depoimento que vi foi o do pintas que foi negativo
vejo muita gente a dizer que é tanga! mas não conheço ninguém que tenha realmente testado.


mariumm
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registado: segunda ago 21, 2006 2:18 am

Mensagem por mariumm »

teste efectuado por mim num veiculo da empresa em que trabalho revelou que as diferenças de consumo e rendimento no veiculo não são contabilizaveis mais, aparenta que as diferenças de consumo parecem ser aleatórias, visto que em 3 meses de teste com "super fuel max" cedido pelo fornecedor local os consumos médios em relação ao trimestre anterior são inferiores a 2% no global sendo que nalguns atestos o consumo foi inclusivamente superior, no compto geral dos 18mil km efectuados por mim em condução normal com o aparelho instalado sem qualquer tipo de cuidado especial a poupança foi irrisória, seria preciso que um estudo cientifico conseguisse provar o contrário para que tivessemos instalado os aparelhos na restante frota da empresa, visto que em veiculos de 75hp a disponibilidade de potencia e binário são normalmente levadas ao limite e não se notei diferença nesses limites.

passados mais 14 meses após os final dos testes com o ionizador de combustivel continuamos a fazer médias em todos os veiculos e obtemos regularmente resultados identicos ou inferiores aos conseguidos aquando do teste, portanto o custo de cada ionizador de combustivel, no caso da frota da empresa em que trabalho, não se apresentou como rentabilizavel.

contudo a presença de um autocolante relembrando a necessidade de conduzir tendo em mente a eeconomia de combustivel em local visivel do veiculo para alguns condutores tem um efeito excelente, fazendo com que os niveis de redução de consumo nalguns casos seja muito interessante, nisso os autocolantes desses equipamentos são eficazes!

mário


manelserol
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: quarta jun 28, 2006 3:42 pm

Mensagem por manelserol »

essa dos autocolantes é boa!

quanto ao texto parece ter sido traduzido no babelfish...


Autor do tópico
luimio
Mensagens: 2150
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Mensagem por luimio »

manelserol Escreveu:essa dos autocolantes é boa!

quanto ao texto parece ter sido traduzido no babelfish...
uma boa ideia as dos autocolantes! se calhar comigo funcionava no inicio. depois ficava indiferente ao autocolante.

inha de ser daqueles que de noite ficam brilhantes!


mariumm
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registado: segunda ago 21, 2006 2:18 am

Mensagem por mariumm »

os autocolantes que vieram com o kit supostamente economizador de combustivel continuam no ibiza 1.9 sdi onde o aparelho esteve instalado e posso garantir que cada condutor que passa por lá, se não sabe que aquela coisa foi retirada pelos motivos que vos contei, diz sempre que o carro parece que desenvolve melhor, a verdade no entanto é que o carro tem a mesma ou pior performance que alguns outros carros da casa, por isso eu falo sempre no efeito psicológico do autocolante.

a comparação é feita com base numa frota de 18 ibizas 1,9sdi iguais com aproximadamente o mesmo numero de km percorridos, e sempre calçados e assistidos da mesma forma, portanto acho que a amostragem é valida!

mário

Avatar do Utilizador

madeira
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 41
Registado: domingo ago 13, 2006 3:53 pm
Localização: Porto

Mensagem por madeira »

já vi um artigo sobre uma universidade automóvel nos usa, que testaram um sem número de apetrechos destes, o resultado foi negativo.estes aparelhos baseiam-se em publiciade e não na realidade do seu funcionamento. vou tentar arranjá-lo para postar aqui.


celiosanto9
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: quinta fev 01, 2007 3:08 pm
Localização: Brazilzilzil

E o sistema de pantone?

Mensagem por celiosanto9 »

e o sistema de pantone? tambem não funciona?


Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...

Mensagem por Fry »

olá celiosanto9

uma apresentação fica sempre bem.

o que diz o wikipedia é que ele foi preso por fraude. estou enganado?
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4


celiosanto9
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: quinta fev 01, 2007 3:08 pm
Localização: Brazilzilzil

Sim... mas a estória é muito estranha...

Mensagem por celiosanto9 »

olá a todos !
sou um experimentador aqui no brasil, estou tentando construir um plasmatron para "reformar" oleo diesel.

sim, paul pantone está preso... mas a estória é muito estranha...
vejam o link:
http://www.geetfriends.net/

abraços a todos!

Responder

Voltar para “Geral”