EDP cria empresa para energias renováveis

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Responder

Autor do tópico
luimio
Mensagens: 2150
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

EDP cria empresa para energias renováveis

Mensagem por luimio »

Imagem
a edp-energias de portugal está a criar uma nova empresa - a edp renováveis - que vai agregar todas as empresas de energia renovável do grupo, inclusivamente a norte-americana horizon e a neo energia, anunciou hoje o presidente executivo, antónio mexia.

a edp renováveis será presidida por um membro do conselho de administração da edp e será detida a 100% pela eléctrica portuguesa, afirmou antónio mexia aos jornalistas numa conferência de imprensa em nova iorque após a assinatura do contrato da horizon, noticiada pela lusa.

o objectivo é agregar as empresas de renováveis de portugal, espanha, frança, bélgica e estados unidos e de outros países onde a edp está a pensar apostar como a polónia, itália e inglaterra, afirmou mexia.

o presidente-executivo afirmou que esta será a base para “criar um dos maiores operadores de renováveis do mundo e uma empresa que será uma referência mundial”.

a nova empresa, que representa 60% do investimento da edp em renováveis, poderá vir a ser cotada em bolsa, mas antónio mexia disse que essa decisão só será tomada em 2008.

“primeiro temos que integrar os projectos, equipas e megawatts, para numa segunda fase fazer o diagnóstico. há prós e contras [em relação à entrada da empresa em bolsa] e a decisão só será tomada em 2008 “, afirmou mexia.

a edp renováveis valerá entre um terço a um quarto do “entreprise value” da edp que é de 27 mil milhões de euros.
diário económico

Responder

Voltar para “Geral”