Sony desenvolve bateria ecológica de açúcar [biobateria]

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Responder

Autor do tópico
luimio
Mensagens: 2150
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Sony desenvolve bateria ecológica de açúcar [biobateria]

Mensagem por luimio »

sony desenvolve bateria ecológica de açúcar

Imagem


a sony desenvolveu uma bateria que funciona com açúcar e que pode gerar eletricidade suficiente para um reprodutor de músicas e um par de alto-falantes, informou a companhia japonesa.

o revestimento da biobateria é feito de plástico vegetal. o dispositivo mede 3,9 centímetros de cada lado e funciona ao se injetar uma solução de açúcar. a bateria tem enzimas que quebram o açúcar, liberando energia.

testes com células da nova bateria tiveram uma produção de energia de 50 milliwatts. “o açúcar é uma fonte natural de energia produzida pelas plantas através da fotossíntese”, lembrou a companhia em comunicado. “por isso, ele é renovável e pode ser encontrado na maior parte da terra, o que ressalta o potencial das baterias de açúcar como fonte de energia ecologicamente correta para o futuro.”

a empresa informou que pretende produzir as baterias para uso comercial, mas não especificou quando.

no ano passado, a sony teve que fazer um recall de milhões de baterias de laptops por temor de que elas pudessem pegar fogo.

in:
http://blogvisao.wordpress.com/tag/meio-ambiente/

Responder

Voltar para “Geral”