Placas de indução

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Responder

Autor do tópico
itisix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 795
Registado: terça set 04, 2007 11:22 am

Re: Placas de indução

Mensagem por itisix »

boas,

boa sorte para a solução do problema. se for preciso mais alguma coisa, cá estamos nós.
só mais uma coisa que me ocorreu: não é preciso comprar produtos de limpeza nem raspadores para a placa. isso é para as vitro tradicionais, mas há vendedores que teimam em dizer que isso é preciso. basta uma esponja bem escorrida e um bocadinho de liquido da loiça. para a por a brilhar, um toalhete para vidros é o melhor.


ana abreu
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registado: domingo dez 21, 2008 12:59 am
Localização: Ilha da Madeira

Re: Placas de indução

Mensagem por ana abreu »

bom dia,
bem pessoal a minha placa é uma zanussi zks651dbv, como não percebo nada disto não sei se é boa ou má, o vendedor disse que era uma das melhores, mas como já referi anteriormente ele percebo tanto ou menos que eu sobre o assunto, alguém conhece? bem o que interessa é que ela já está em casa e parece... parece, não tenho certeza, já arranjei alguém para me fazer a instalação. depois conto-vos como correu. as respostas têm sido esclarecedoras e sem o forúm não chegava lá, também em relação às panelas só as consegui comprar graças aos vossos comentários, e nem fazia ideia de como proceder à limpeza da placa.
aproveito para desejar a todos um bom ano novo e muitas felicidades.

muto obrigada

ana abreu


Autor do tópico
itisix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 795
Registado: terça set 04, 2007 11:22 am

Re: Placas de indução

Mensagem por itisix »

a marca é boa.
o resto, só deus e o sabem


ana abreu
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registado: domingo dez 21, 2008 12:59 am
Localização: Ilha da Madeira

Re: Placas de indução

Mensagem por ana abreu »

pois,uma resposta muito animadora sem duvida espero que corra tudo bem e que o rapazinho que a vai instalar faça tudo direitinhos. a ver vamos.


Autor do tópico
itisix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 795
Registado: terça set 04, 2007 11:22 am

Re: Placas de indução

Mensagem por itisix »

ana abreu Escreveu:pois,uma resposta muito animadora sem duvida espero que corra tudo bem e que o rapazinho que a vai instalar faça tudo direitinhos. a ver vamos.
tens quantos anos de garantia, 2?
vais ver que corre tudo bem.


joseneves
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 152
Registado: terça fev 09, 2010 12:27 pm

Re: Placas de indução

Mensagem por joseneves »

qual e mais eficiente em termos energeticos, uma placa de induçao ou uma bimby, isto e, qual gasta menos energia?

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Placas de indução

Mensagem por serges »

já reparaste que a bimby é a indução??? logo...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


joseneves
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 152
Registado: terça fev 09, 2010 12:27 pm

Re: Placas de indução

Mensagem por joseneves »

desconhecia, pensava que fosse um robot..., ia mudar a minha placa para indução, mas acho que as panelas cá em casa, vão ficar sem uso, logo menos agua gasta para as lavar...
obrigado pela informação.


tmendes
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: quinta mai 06, 2010 8:24 am

Re: Placas de indução

Mensagem por tmendes »

estou a equipar a minha casa, e tenho andado de loja em loja a ver os melhores preços para os electrodomésticos.. afinal a poupança deve ser tanto na compra como no uso. tive numa loja em que me propuseram uma placa de indução a um preço bastante acessível, a marca está a dar 5 anos de garantia e é nacional. estou bastante inclinado para possivelmente adquiri-la.. tenho lido os post que colocaram neste fórum e a indução parece ser bastante económica, alguém tem realmente noção daquilo que se poupa em relação a vitrocerâmica eléctrica?

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Placas de indução

Mensagem por mauri »

tmendes Escreveu:estou a equipar a minha casa,... a marca está a dar 5 anos de garantia e é nacional. estou bastante inclinado para possivelmente adquiri-la.. alguém tem realmente noção daquilo que se poupa em relação a vitrocerâmica eléctrica?
olá tmendes, espero que venha alguém responder porque também estou interessado em saber. como é a tua primeira participação no fórum espero que não seja a última, por isso desfruta do fórum tanto quanto baste, e já agora se puderes faz a tua apresentação em apresentações.
sds!
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Placas de indução

Mensagem por serges »

tmendes Escreveu:estou a equipar a minha casa, e tenho andado de loja em loja a ver os melhores preços para os electrodomésticos.. afinal a poupança deve ser tanto na compra como no uso. tive numa loja em que me propuseram uma placa de indução a um preço bastante acessível, a marca está a dar 5 anos de garantia e é nacional. estou bastante inclinado para possivelmente adquiri-la.. tenho lido os post que colocaram neste fórum e a indução parece ser bastante económica, alguém tem realmente noção daquilo que se poupa em relação a vitrocerâmica eléctrica?
a placa de indução é a mais eficiente já que é por electromagnetismo, agora tem o seu quê, atenção ao trem de cozinha que tens já que nem todos são compativeis, tirando isso tens de ter a mesma atenção no tratamento do vidro!

o preço de aquisição é algo mais caro!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


tmendes
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: quinta mai 06, 2010 8:24 am

Re: Placas de indução

Mensagem por tmendes »

olá!
andei a pesquisar mais um pouco e vi na revista decoproteste um artigo de comparações de preços de placas de cozinhar muito bom. . sinceramente não sei o nome mas, era qualquer coisa do género “não se queime com os preços” ou lá perto.
fica fácil perceber que a indução é a melhor escolha com consumo energético de 18€ e as restantes placas consomem mais ou menos 24€ e ainda por cima eram as mais rápidas a cozinhar. .lá, vinha de uma forma detalhada as grandes diferenças mas eu só fixei o valor da poupança, que era o que me interessava.


tmendes
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: quinta mai 06, 2010 8:24 am

Re: Placas de indução

Mensagem por tmendes »

olá a todos!

tenho de admitir a placa de indução que adquiri é óptima e de muito fácil instalação. já fiz alguns cozinhados que me indicaram e ficou óptimo. a marca não é muito conhecida mas é portuguesa apesar do nome... tive que comprar tachos novos mas estavam a um preço muito acessível.. estou quase livre do gás em casa.. (ainda tenho a caldeira a gás natural mas é uma questão de tempo,...).

um abraço a todos e bons cozinhados!

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Placas de indução

Mensagem por serges »

tmendes Escreveu:olá a todos!

tenho de admitir a placa de indução que adquiri é óptima e de muito fácil instalação. já fiz alguns cozinhados que me indicaram e ficou óptimo. a marca não é muito conhecida mas é portuguesa apesar do nome... tive que comprar tachos novos mas estavam a um preço muito acessível.. estou quase livre do gás em casa.. (ainda tenho a caldeira a gás natural mas é uma questão de tempo,...).

um abraço a todos e bons cozinhados!

boas,

podias era contar com algumas fotos como foi essa instalação...
foi assim tão fácil, fizeram por ti, que alterações fizeste, já tinhas placa lá antes, era a gás?

estou com a mesma ideia de fazer tal, podes sempre por a marca e o modelo e o preço!

um abraço e bons cozinhados...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


tmendes
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: quinta mai 06, 2010 8:24 am

Re: Placas de indução

Mensagem por tmendes »

boas!
por acaso o buraco era mais ou menos do mesmo tamanho foi só colocar a placa de indução. a marca é arts.
eles têm várias modelos de placas, o meu modelo é biselado, tem uma função especial para grelhados. já a experimentei e funciona muito bem.o modelo que comprei custou 699€ mas eles têm mais modelos. é ir ao site http://www.appliancearts.com e dar uma vista de olhos.

fiquem bem..

tiago mendes


anapaulaml
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: sexta set 17, 2010 10:30 pm

Re: Placas de indução

Mensagem por anapaulaml »

olá a todos!

trabalho numa empresa de cozinhas e electrodomésticos e encontrei este artigo aqui casualmente. neste momento posso vos dizer que a placa que mais se vende é a de indução. quando comecei a trabalhar neste ramo à 12 anos atrás, vendia-se uma placa destas mas muito raramente. as vantagens são imensas e eu tenho uma de dietrich que é para mim a melhor dentro de todas as placas de indução. estes 12 anos tenho tentado sempre fazer com que os meus clientes optem por este tipo de placas, dando a conhecer todas as suas vantagens.
vou dar-vos um exemplo prático: 2 litros de água. numa placa normal a gás demora cerca de 8m30seg a entrar em ebulição, numa placa vitrocerâmica 9m, numa placa de indução 4m30s. penso que só isto diz tudo! até hoje todos os meus clientes que optaram por este investimento estão super satisfeitos e todos, sem excepção que optaram por 2 indução, 2 vitro, apesar de todas as minhas advertências para não o fazerem, acabaram por se arrepender porque acabam por só usar a indução.
hoje em dia consegue-se comprar placas de indução por menos de 600€ e em muitas marcas trazem de oferta um trem de cozinha ou uma panela de pressão.
quando escolherem a placa optem por uma marca que tenha uma boa assistência técnica na vossa zona, porque a qualidade da assistência varia de zona para zona.
em relação aos 5 anos de garantia, não se iludam com isso, a maioria das marcas que oferece esses 5 anos, só se aplica a peças, tem de se pagar a deslocação do técnico, que é bastante bem paga. tambem vou dar um exemplo. tive um cliente que comprou um forno de uma marca dessas, as dobradiças das portas estragaram passado 3 anos, a marca levou-lhe 50€ de deslocação.

Avatar do Utilizador

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Placas de indução

Mensagem por rocker_pt »

a mim custa-me a crer que as placas de indução com consumos na ordem dos 7000w possam ser mais vantajosos em relação ao gas.

reparem que se trabalhar 1 hora com os 4 ligados custa 1€ de electricidade.
extrapolando para 1 mês dará algo como 30€, só devido ao fogão.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: Placas de indução

Mensagem por Njay »

7kw? só um bico?!
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Placas de indução

Mensagem por serges »

rocker_pt Escreveu:a mim custa-me a crer que as placas de indução com consumos na ordem dos 7000w possam ser mais vantajosos em relação ao gas.

reparem que se trabalhar 1 hora com os 4 ligados custa 1€ de electricidade.
extrapolando para 1 mês dará algo como 30€, só devido ao fogão.

acho que referia aos 4!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: Placas de indução

Mensagem por Njay »

ah, ok, obrigado serges. parece um bocado irrealista ter os 4 bicos do fogão ligados 1 h todos os dias, mas também nem todos os agregados familiares têm a mesma dimensão...
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

Responder

Voltar para “Geral”