[Ensaio]Comunicador GSM Bidirecional GC30

Ensaios - Produtos/Serviços
Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: [Ensaio]Comunicador GSM Bidirecional GC30

Mensagem por serges »

epa o visitante dava jeito dar uma visita por aqui!...

Deixa lá ver se pode ajudar!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Quintas2
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1002
Registado: terça mar 03, 2015 4:11 pm

Re: [Ensaio]Comunicador GSM Bidirecional GC30

Mensagem por Quintas2 »

Quintas2 Escreveu: terça jan 30, 2018 2:34 pm #visitante1

Preciso substituir o meu comunicador GSM. À parte o bug reportado mas resolvido com a ativação de chamadas periódicas, este tem sido fiável?

Obrigado.
Não tens passado por cá e eu já resolvi o meu problema. Se quiseres, podes sempre deixar feed-back como informação para outros.

Obrigado, de qualquer forma.

Comprei um Pyronix V2 GSM (6 imputs, 4 outputs, voz ou SMS para 9 destinatários) e uma placa expansora para 8 inputs adicionais. Logo que puder vou substituir o meu comunicador antigo.
Cumprimentos,
Quintas2


CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1724
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Re: [Ensaio]Comunicador GSM Bidirecional GC30

Mensagem por CrOhN »

Estou para enveredar por uma coisa destas: http://vi.vipr.ebaydesc.com/ws/eBayISAP ... cureDesc=0


Quintas2
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1002
Registado: terça mar 03, 2015 4:11 pm

Re: [Ensaio]Comunicador GSM Bidirecional GC30

Mensagem por Quintas2 »

Eu não quis ficar dependente da internet, por questões de segurança. Uma das coisas que ligo ao comunicador é o alarme e já uso um comunicador por linha fixa e outro por GSM, mas este último tem-se portado mal, pelo que vou substituí-lo.

Não quero depender da linha fixa para o alarme, pois é fácil cortarem-me o cabo na rua e a net também vem por aí. Comprei uma placa ethernet para o alarme, mas nem sequer a liguei ainda. Estou atentar aprender como implementar um servidor VPN, para poder fazer isso com mais segurança.

Claro que também me podem empastelar o GSM, mas enfim...
Cumprimentos,
Quintas2


CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1724
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Re: [Ensaio]Comunicador GSM Bidirecional GC30

Mensagem por CrOhN »

Router com servidor VPN e está feito.

Sabes como diz o Murphy: Se alguma coisa pode dar raia, dará. E pior! Será sempre no pior momento e quando cause o maior dano!


Quintas2
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1002
Registado: terça mar 03, 2015 4:11 pm

Re: [Ensaio]Comunicador GSM Bidirecional GC30

Mensagem por Quintas2 »

Será esse o caminho provável. Alguns ASUS já vêm com o servidor VPN instalado e li que são muito fáceis de configurar, e este é um ponto importante, para mim. Por outro lado, como tenho pacote meo com Tv e telefone, também será uma boa opção: http://asus-portugal.com/isp-config/routers-meo.html

Uma alternativa mais económica será o Raspberry PI 3.
Cumprimentos,
Quintas2


Quintas2
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1002
Registado: terça mar 03, 2015 4:11 pm

Comunicador Pyronix V2 GSM

Mensagem por Quintas2 »

Como já falei nele aqui, venho deixar testemumho da minha curta experiência. Ficam os comunicadores todos juntos.

Apesar de passados poucos meses, venho dizer maravilhas do Pyronix V2 GSM. Ainda bem que a Nibble não respondeu ao meu pedido de informação, ficaram a perder e eu a ganhar.

Tem funcionado sem falhas. É cedo para concluir mas, antes de comprar, tive conhecimento de um instalado vai para 4 anos, a funcionar na perfeição.

Também considerei o Menvier SD3, que tinha as seguintes diferenças:

- 10 destinatários em vez de 9 do Pyronix;
- além de GSM, funciona com PSTN – linha fixa, mas eu mantenho o meu velhinho comunicador de linha fixa em funcionamento;
- tem 8 inputs onboard em vez dos 6 do Pyronix, mas comprei um expansor de inputs;
- SMS por linha fixa, mas a PT acabou agora com esse serviço em portugal;
- alarme de temperatura, o que me interessa, mas posso contornar isso com 1 sensor adicional;
- além das mensagens de alarme, pode avisar da reposição por voz ou SMS, enquanto o pyronix só faz isso para algumas situações específicas (bateria fraca e jamming do comunicador, todas as outras reposições só por SMS). Contornei a falta de aviso de reposição de 230VAC por voz, que me interessava, usando um segundo input de falha de 230VAC programando-o com a tensão normal do input invertida, pelo que esse input vai comunicar-me por voz a reposição dos 230VAC.
- o Menvier só permite chamadas de teste diárias e o Pyronix permite escolher diário, cada 1, 2 ou 4 semanas.
- o Pyronix permite reencaminhar as mensagens que receba do nosso operador de cartão SIM para os utilizadores, com aviso de crédito baixo no cartão, o que é muito útil; penso que o Menvier não o faz.
- o Pyronix permite gravar mensagens que orientam o utilizador sobre o que deve fazer quando recebe uma mensagem, tipo se deve introduzir o seu PIN para reconhecer a chamadas, teclas a pressionar para ligar ou desligar um output pelo teclado do telefone, para ouvir ou falar com o altifalante/microfone em casa, etc., e penso que o Menvier não faz isso.
- há depois uma série de funcionalidades mais ou menos interessantes consoante o utilizador, estratégia de comunicação, repetições, etc.. Interessante no Pyronix é a função “clip” que permite que um dado output seja ativado sem que o comunicador atenda a chamada de um utilizador, bastando reconhecer o número chamador, evitando gastar chamadas. Eu uso isso no portão da quinta, com outro equipamento que já tinha. Os telefones de pessoas próximas são programados e basta-lhes telefonar para abrir ou fechar o portão, sem sequer gastar a chamada. Só em comandos de portão e pilhas, poupo bastante.


Como o Menvier é do mesmo grupo que a Scantronic, e o comunicador deles 660P que eu usei funcionava mal e porcamente e é de programação horrível, optei pelo Pyronix.
Cumprimentos,
Quintas2

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: [Ensaio]Comunicador GSM Bidirecional GC30

Mensagem por visitante1 »

Qual o preço disso?
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E


Quintas2
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1002
Registado: terça mar 03, 2015 4:11 pm

Re: [Ensaio]Comunicador GSM Bidirecional GC30

Mensagem por Quintas2 »

visitante1 Escreveu: quarta jun 06, 2018 11:32 pm Qual o preço disso?
Pyronix V2 GSM = £163 + 20%IVA
Expansor para + 8 inputs = £39 + 20%IVA
Os custos de envio não estão incluídos, mas paguei £22 por uma caixa grande com uma série de material, incluindo 1 fonte de alimentação com 2 baterias de 12VDC 7Ah, que são pesadas.

Comprei aqui https://www.securitywarehouse.co.uk/cat ... -2428.html. Escolhe o preço com ou sem IVA, consoante o teu interesse. E atenção que não há taxas só enquanto for UE.
Cumprimentos,
Quintas2

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: [Ensaio]Comunicador GSM Bidirecional GC30

Mensagem por visitante1 »

Humm entao school que o GC30 ainda poderá ser a melhor opção
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E


Quintas2
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1002
Registado: terça mar 03, 2015 4:11 pm

Re: [Ensaio]Comunicador GSM Bidirecional GC30

Mensagem por Quintas2 »

Nada é a melhor opção quando está indisponível.
Cumprimentos,
Quintas2

Responder

Voltar para “Ensaios - Produtos/Serviços”