ZOE R90 ZE40 - 94% SOH - Bom ou mau?

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o
Responder

Autor do tópico
SS1128
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: terça jul 31, 2018 9:45 am

ZOE R90 ZE40 - 94% SOH - Bom ou mau?

Mensagem por SS1128 »

Boas,

Conforme o titulo indica estou comprador de um Zoe R90 ZE40 e pedi um relatório do estado da bateria. O relatório veio com 94% SOH.

O carro é de 07/2018 e tem aprox. 30000km. É importado e tem bateria própria (já confirmei na RCI).
É um valor normal de degradação?

Obrigado


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1908
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: ZOE R90 ZE40 - 94% SOH - Bom ou mau?

Mensagem por Freddy_krueger »

Bom dia,

A confirmar-se os 94% não me parece mal tendo em conta que carro já tem +/- 5 anos... tem poucos kms...resta saber como carro foi cuidado em termos de:

- Quando ficou parado (e deve ter ficado parado algum tempo pelos poucos kms que tem) como ficou a percentagem de bateria SOC (idealmente a rondar 40-60%)

- se as descargas de bateria foram rápidas ou lentas (quanto mais lenta, melhor tratada é bateria) - mas isto não é facilmente aferível.

O mais importante já fizeste, verificar com RCI se não há aluguer....é fator determinante para compra a meu ver....

Se preço for interessante é avançar...tentava apenas conseguir carregar uma vez em casa (se for para carregar em casa), pois alguns ZOE's são "esquisitos" com instalações elétricas.... são muito sensíveis e mesmo em algumas instalações elétricas certificadas não carregam...é agora o ponto mais sensível que vejo que deves aferir antes de fechar negócio....
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”