Consumo de energia à roda de 9 kwh
Cerca de 60 quilómetros
Autonomia à chegada à roda de 15 quilómetros
Isto com condução normal, por estrada nacional e cidade, e sempre com ar condicionado no modo automático.


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Como escrevi, eu faço a média entre os quilómetros indicados exclusivamente a gasolina versus o gasto de gasolina. Assim tenho melhor percepção do que o carro gasta e de qual a autonomia esperada exclusivamente a gasolina. E atenção que uma vez esgotada a bateria de tracção, o carro continua a contabilizar os quilómetros percorridos na parte gasolina, apesar de serem com o motor desligado.APHenriques Escreveu:![]()
Isso não será demais?
O meu Outlander não gasta isso, apesar do tamanho, peso, tracção 4x4...
Muito Obrigado,zeuz Escreveu: ↑segunda ago 03, 2020 10:39 pmComo escrevi, eu faço a média entre os quilómetros indicados exclusivamente a gasolina versus o gasto de gasolina. Assim tenho melhor percepção do que o carro gasta e de qual a autonomia esperada exclusivamente a gasolina. E atenção que uma vez esgotada a bateria de tracção, o carro continua a contabilizar os quilómetros percorridos na parte gasolina, apesar de serem com o motor desligado.APHenriques Escreveu:![]()
Isso não será demais?
O meu Outlander não gasta isso, apesar do tamanho, peso, tracção 4x4...
Confesso que fico sempre surpreendido com estas médias, porque muitas das vezes o meu ritmo na AE é 100/110km/h, mas a verdade é que um Astra com motor 1.4i de 90cv faria semelhante. Embora não seja o motor a gasolina que puxa o carro, não é um motor com injecção directa, nem tem turbo para aumentar o binário, pelo que irá sempre ser esforçado a gerar electricidade.
Deixo duas imagens da viagem de Sábado.
Percurso Odivelas-Vendas Novas-Odivelas. Não passei dos 80km/h, excepto descidas, e só usei o AC na viagem de ida.
O ciclo de funcionamento do motor do Outlander PHEV é Otto ou Miller ?
Para o autor do tópico faço o aviso que o Ampera é um carro "pequeno" por dentro. O espaço interior e a bagageira estão ao nível de um Opel Corsa. Para quem vem dum segmento C, versão carrinha, vai certamente notar a diferença no espaço interior.
Pessoalmente, tendo garagem onde carregar, optaria por um BEV (100%). O stress seriam as viagens longas, porque a Mobi.e insiste em ter apagões nas alturas de maior movimento nas estradas...
Não querendo perder o espaço da 308 SW, há a opção do A3 e-tron e Passat GTE, mas ultrapassam os 15.000€. As Volvo V60 D6 PHEV também ultrapassam os 15.000€ e tenho as visto com mais de 150.000km. Também têm fama de dar problemas do compressor do ar-condicionado. Um Outlander PHEV não é opção?
Outra opção seria gastar menos dinheiro e comprar um BEV para o percurso casa-emprego-casa. Depois, quando a oferta no mercado de usados for maior, assim como a experiência, apostar noutro PHEV/BEV familiar. Por exemplo, no outro dia vi um Nissan Leaf à venda por 9.750€.
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