Compra de Moto Electrica

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o

Autor do tópico
samuca
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 30
Registado: quinta out 17, 2013 3:28 pm

Compra de Moto Electrica

Mensagem por samuca »

Boa noite. Ando interessado na compra duma moto electrica. No entanto tenho alguns pontos a considerar:
- viagens diárias de 80 kms
- viagens com 2 passageiros
- sou um tipo pesado, pelo que o peso em conjunto anda na casa dos 175 kg
O que é que me aconselham?

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: Compra de Moto Electrica

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
Suponho que a escolha terá que recair numa maxiscooter. Mas tem algumas variáveis que convem esclarecer para se concretezar. P.Ex:
Que tipo de relevo tens que enfrentar. É que as necessidades/exigências na Serra da Estrela, na Madeira, (outras ilhas) ou em Aveiro são completamente diferentes.
Podes fazer carga intermédia (40 + 40)?
Quanto tempo é que duraria a viágem?
É em estrada entre localidades, ou principalmente circuito urbano?
Tem AE, via rápidas?
Tens rotina de andar em 2 rodas? ;) Limitações fisicas?

Vai dando pormenores.

BondadeSua


Autor do tópico
samuca
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 30
Registado: quinta out 17, 2013 3:28 pm

Re: Compra de Moto Electrica

Mensagem por samuca »

Boas. A carga intermédia vai ser difícil. O percurso é entre localidades, de uma aldeia do concelho de Arruda dos Vinhos para Lisboa, com algumas subidas mas uma boa parte é quase a direito. O percurso inclui auto estrada, a A8 e a CRIL, e a subida mais forte será porventura um pequeno troço da A5, na zona do Monsanto. Seremos 2 na moto, pouca rotina em motos, e eu sou um tipo pesado, pelo que o peso em conjunto dos dois passageiros anda nos175 kg


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Compra de Moto Electrica

Mensagem por RuFuS »

Bem-vindo! ;)

Diariamente com passageiro ou apenas ocasionalmente?

Cumps
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)


Autor do tópico
samuca
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 30
Registado: quinta out 17, 2013 3:28 pm

Re: Compra de Moto Electrica

Mensagem por samuca »

Diariamente com passageiro

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: Compra de Moto Electrica

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
Enquanto esperas por algo mais concreto dá uma olhada nestes "tópicos":
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 32&t=17444
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 32&t=17501
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 32&t=11541

mas outros se pode sugerir
Eu optaria por Maxiscooter, no mínimo com Motor 5000 W e pack de 75 A. Menos que isso vais sentir-te limitado.

Lê alguns dos diários e vê pelo menos as características da respectiva máquina e como se estão a sair.
Por vezes aparecem negócios de ocasião, que se forem bem apoiados e com boa assistência, são óptimos. Aí nos arredores tens muitos e bons exemplos. Mas é preciso que apareçam. Informa-te e experimenta

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Compra de Moto Electrica

Mensagem por RuFuS »

Tens experiência a andar de 2 rodas? E o(a) passageiro(a) tem? :)
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Compra de Moto Electrica

Mensagem por Jorge Rocha »

Muito bem vindo ao forum!
Neste espaço poderá visualizar exemplos idênticos ao que pretende.

Infelizmente não existe um leque muito grande se soluções de venda de viaturas eléctricas (em duas rodas) novas.

Para esse caso só poderia recomendar mesmo uma Vectrix Li+. Seu custo a cima de 11K€. Material bom e de confiança. Sem grande desvalorização face a um automóvel convencional!

Outras soluções poderão ser realizadas, como a compra de usadas (dessa ou de outras marcas) e com um aumento da capacidade das baterias, para que possa percorrer até mais de 150Km seguidos.

Tudo é possível de se realizar, com o preço a combinar com o produto. Uma coisa é certa, o investimento acaba por ser amortizado facilmente quando se anda muito, obrigatoriamente.

Boa sorte na escolha!
Tudo por um mundo mais limpo!


Autor do tópico
samuca
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 30
Registado: quinta out 17, 2013 3:28 pm

Re: Compra de Moto Electrica

Mensagem por samuca »

Pois, essa Vetrix é muito cara. O meu orçamento andará na casa dos €3000. Só uma usada. Já ouvi falar do mercado espanhol, mas não sei como será a legalização cá e também descobrir sites de usados espanhois para mim está dificil

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Compra de Moto Electrica

Mensagem por e_bike »

Para esse percurso sem cargas intermédias só mesmo Vectrix Li ou Li+.

Outra hipótese é pegar numa usada, vectrix ou não, e converter para litio com um pack que assegure pelo menos 100 kms de autonomia sem problemas.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

david_neves
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 200
Registado: quarta set 28, 2011 2:32 am
Localização: Veritas odium parit: A verdade gera o ódio

Re: Compra de Moto Electrica

Mensagem por david_neves »

A opção mais barata é encontrar um ponto de carga, se converteres uma eléctrica especialmente chinesa tem atenção ao estado do alcatrão no teu trajecto (por causa do conforto) com esse peso vs inclinaçãoo vs velocidades elevadas podes vir a ter problemas de aquecimento.
Diz o ladrão,isto é um assalto!:
Espertos como são os políticos, o P.M. tenta safar-se:
-Calma, não sabe quem eu sou? Eu sou o Passos Coelho
O ladrão responde:
- Nesse caso, passe para cá o meu $$$$


Autor do tópico
samuca
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 30
Registado: quinta out 17, 2013 3:28 pm

Re: Compra de Moto Electrica

Mensagem por samuca »

Outra condicionante é o preço. O meu plafont anda na casa dos €3000. A opção é uma usada. Também já ouvi falar do mercado espanhol que tem uma maior oferta, mas não só não sei como será legalizar cá a moto como não consegui descobrir um site espanhol de usados


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Compra de Moto Electrica

Mensagem por RuFuS »

samuca Escreveu:Pois, essa Vetrix é muito cara. O meu orçamento andará na casa dos €3000. Só uma usada. Já ouvi falar do mercado espanhol, mas não sei como será a legalização cá e também descobrir sites de usados espanhois para mim está dificil
Importar é arriscado...se vier com baterias danificadas como muitas que se vêem por aí então é para esquecer...

Com esses valores para o que pretendes não existe nada...

Nem uma chinesa para andar a 2 consegues por esse montante para fazer 80km seguidos sem problemas...

Perguntei se tinhas experiência em 2 rodas pois para fazer 80km diariamente com duas pessoas requer hábito e a passageira gostar realmente de duas rodas para se submeter a uma viagem dessas todos os dias em cima de uma scooter...

Iria sugerir um carro eléctrico...mas o preço já é outro...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Compra de Moto Electrica

Mensagem por jmal »

samuca Escreveu:Outra condicionante é o preço. O meu plafont anda na casa dos €3000. A opção é uma usada. Também já ouvi falar do mercado espanhol que tem uma maior oferta, mas não só não sei como será legalizar cá a moto como não consegui descobrir um site espanhol de usados
Vamos fazer de outra maneira !

Que veiculo tens agora e quanto gastas com ele ? Já agora, quanto te custou e como o pagaste ? (apenas se te sentires á vontade para falar)
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Compra de Moto Electrica

Mensagem por MRider »

Boas aqui neste site tens muito por onde escolher.
Tem vectrix e muitas outras marcas.

http://motos.coches.net/ocasion/Default ... 141&Tops=1

A legalização da um pouco de trabalho mas não é cara.

E como tudo tens de ver bem o que estas a comprar
Live long and prosper!


Autor do tópico
samuca
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 30
Registado: quinta out 17, 2013 3:28 pm

Re: Compra de Moto Electrica

Mensagem por samuca »

jmal Escreveu:
samuca Escreveu:Outra condicionante é o preço. O meu plafont anda na casa dos €3000. A opção é uma usada. Também já ouvi falar do mercado espanhol que tem uma maior oferta, mas não só não sei como será legalizar cá a moto como não consegui descobrir um site espanhol de usados
Vamos fazer de outra maneira !

Que veiculo tens agora e quanto gastas com ele ? Já agora, quanto te custou e como o pagaste ? (apenas se te sentires á vontade para falar)
O meu carro já tem 16 anos, um Fiesta 1,25, comprei-o novo, a prestações mas tinha outra disponibilidade e algumas ajudas. Entre o passe (€ 57) e a gasosa (€ 50 a 70), pois tenho de fazer 12 km para apanhar o autocarro para Lisboa,

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Compra de Moto Electrica

Mensagem por jmal »

samuca Escreveu:
jmal Escreveu:
samuca Escreveu:Outra condicionante é o preço. O meu plafont anda na casa dos €3000. A opção é uma usada. Também já ouvi falar do mercado espanhol que tem uma maior oferta, mas não só não sei como será legalizar cá a moto como não consegui descobrir um site espanhol de usados
Vamos fazer de outra maneira !

Que veiculo tens agora e quanto gastas com ele ? Já agora, quanto te custou e como o pagaste ? (apenas se te sentires á vontade para falar)
O meu carro já tem 16 anos, um Fiesta 1,25, comprei-o novo, a prestações mas tinha outra disponibilidade e algumas ajudas. Entre o passe (€ 57) e a gasosa (€ 50 a 70), pois tenho de fazer 12 km para apanhar o autocarro para Lisboa,

Nesse caso compras uma scooter de valor abaixo dos 3000 euros para apanhares o autocarro e poupas os 50 a 70 de gasolina, ao fim de 2 a 3 anos já recuperaste o investimento, poupando o carro que já está velhote.

Ainda assim, sem o passe e fazendo esse trajeto só de carro quanto gastarias ?
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


Autor do tópico
samuca
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 30
Registado: quinta out 17, 2013 3:28 pm

Re: Compra de Moto Electrica

Mensagem por samuca »

Acho que gastaria por volta dos €180. Mas como nunca levei o carro diariamente, para mim não entra no calculo de amortização, apenas o valor do passe e da gasolina,que uma boa parte até é para outras voltas que não ir para apanhar o autocarro

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Compra de Moto Electrica

Mensagem por jmal »

samuca Escreveu:Acho que gastaria por volta dos €180. Mas como nunca levei o carro diariamente, para mim não entra no calculo de amortização, apenas o valor do passe e da gasolina,que uma boa parte até é para outras voltas que não ir para apanhar o autocarro
Ok, o teu caso então é complicado, porque com esse dinheiro não vais conseguir nenhuma scooter para fazer os 80 kms sem carregar a meio, comprares algo abaixo dos 3000 euros para evitar de levar o carro para apanhar o autocarro.

Se comprares abaixo de 3000 euros para apanhar o carro, creio que não seja a tua ideia, consegues algum retorno, e ainda dá para as voltas mais pequenas, poupando o carro.

Fica a sugestão....
:)
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Compra de Moto Electrica

Mensagem por Volt »

Não vale a pena entrar em grandes ilusões. Se não tens dinheiro para comprar uma Vectrix nova, tens de fazer um empréstimo ou um leasing. Mesmo uma usada custa mais do que queres gastar e ainda terias de a converter para lítio e adicionar capacidade. Não se fazem omeletes sem ovos.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”