Compra de Moto Electrica

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o
Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: Compra de Moto Electrica

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
Porque, como (todos vós), gosto muito de VE vou insistir na questão principal:
rocker_pt Escreveu:80km de carro são no mínimo 8€ por dia e +/-3000€ por ano. (ver se dois passes fica mais barato)
No entanto o que os VEs permitem é circular a custos quase nulos.
Se apostares numa mota eletrica (uma recondicionada com 90A) para esses quilometros, em cerca de 2-3 anos deve ficar amortizada só pela poupança de combustivel do carro.
E a essas contas ninguém consegue escapar.
Pergunta sacramental, (que já por cá foi feita e respondida)...os VE são baratos? Não! Mas, os de CI é que são muito caros!
Por cada vez que tenho que os usar, arrepiam-se-me os pêlos. E os custos ambientais são tremendos, já estamos a sofrê-los e ainda se vai piorar :evil: :evil: :evil:

Para grandes necessidades, (como no caso > 80 Km) é preciso uma boa máquina. É mais cara, que as outras na compra?, é!
Mas é esforço/resultado garantido.
Eu quando tinha vespa, antes de sair pensava em quantos metros teria de fazer a mais se mudasse a trajectória. Hoje até vou passear de VE para aliviar o stress ;)
Posso dizer que já está amortizada só com os Klm que já fiz.
Procurem o melhor negócio e o mais perto possível, pelo lado da assistência. Até porque contratempos sempre há.
Ás vezes aparecem vendas pelas razões mais estranhas, mas é como tudo, o dono é que decide! Gostávamos de as conhecer para evitar incertezas. Gostávamos!

BondadeSua

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Compra de Moto Electrica

Mensagem por zeuz »

Volt Escreveu: Vamos a factos:
zeuz Escreveu:
samuca Escreveu:E encontrar uma Vetrix sem ser + de € 5000 está difícil, só as vejo a mais de € 5000
http://sintra-lisboa.olx.pt/moto-ela-ct ... -444208141
Esta mota está anunciada como nova, sendo de 2010 e NiMH. Ora, as Vectrix novas em 2010 eram às riscas. Esta mota só tem uma cor (logo deve ser o modelo anterior). Não consigo explicar este facto de outra maneira... Sugiro que contactem o vendedor e peçam mais informações. Se for de 2010, tem mais de 3 anos. Sendo o modelo anterior, tem 5 anos ou mais... Suspeito que não estará "como nova"...
A de Aveiro diz que faz 50 km com uma carga. Ora eu, quando vendi a minha NiMH de 2008, fazia 60 km com uma carga. O que não quer dizer muito, pois apesar da minha levar mais de 30 mil km naquelas baterias, não sei mais dados nenhuns desta e do seu anterior condutor... Não tem foto, não tem ano, não tem quase nada no anúncio. Nem sei de que ano é, ou quantos quilómetros tem. É melhor pedir bem mais informações ao vendedor... Mas não me parece estar "como nova"...

A de Lisboa é de 2008. Diz que tem velocidade máxima de 110 km/h. Ora, para isso acontecer, tendo o software original, teria de ter tido (pelo menos) uma mudança de carregador. Não me parece que esteja "como nova", seguindo as tuas palavras. Ou então tem o software da FuelFreeMotos. Seja como for, é de 2008. Tem pelo menos 5 anos... Não está "como nova", certamente.

A das Caldas é de 2008 também. O anúncio é muito mais esclarecedor que os restantes. Não tem nada a ver com os outros, mesmo! É da FuelFreeMotos. Mais uma achega a justificar a minha maior confiança neles no que nos anúncios dos desconhecidos... Mas no anúncio ela não está a ser vendida "como nova", ao contrário do que tens anunciado... E o preço é superior aos 4 mil euros.

A de Sintra é a mesma que falei logo ao início.
Obrigado pelos esclarecimentos!
Ainda sou bastante verde neste assunto. :oops:

As considerações que fazes sobre a de Sintra também foram apontadas por um colega que tem uma Vectrix. ;)
Para mim, o que me chamou mais a atenção foi a cor... :mrgreen:



P.S.: O objectivo da minha participação era tão só responder a isto:
samuca Escreveu: E encontrar uma Vetrix sem ser + de € 5000 está difícil, só as vejo a mais de € 5000
;)
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Compra de Moto Electrica

Mensagem por Volt »

visitante2 Escreveu:É Nacional segundo me disse.

E o interessado sou eu lol mas fico de pé atrás..
Onde é que a viste à venda? Não encontro nenhuma dessas nem no olx, nem no autosapo, nem no standvirtual, nem no custojusto.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Compra de Moto Electrica

Mensagem por MRider »

Ah pois é preciso saber procurar hehe

Agora porque razão uma mota de 2012 com menos de 4000 km já esteja a venda ..

Claro que é sem garantia ....
Live long and prosper!

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Compra de Moto Electrica

Mensagem por Volt »

Se é sem garantia, então não é de 2012. Isso cheira a esturro que tresanda... Quem te avisa...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Compra de Moto Electrica

Mensagem por MRider »

Volt Escreveu:Se é sem garantia, então não é de 2012. Isso cheira a esturro que tresanda... Quem te avisa...
Mais uma razão de estar de pé atrás ...
Live long and prosper!

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Compra de Moto Electrica

Mensagem por Mumia »

isto eu q n th nada a ver com isto, faz-me pensar... qd um gajo vende um carro com 1 ano vende pq?n ta contente? ta avariado? tipo............

A mim ja me faz confusão as tentativas de ataque q o ppl faz, seja a chinesas seja a Vectrix! irraaaaaa paaaaa sao VE's!! Ha para todos os gostos e capacidad€! Se se falar de vendedores, já é outra história.. mas aí cabe a cada um avaliar e perceber :roll:

Tipo será que tudo o que se vende, só se vende pq está avariado!?!?!?! livra que o ppl anda com pensamentos negativos!! :roll:

Eu se me dou bem com um Opel... posso n me adaptar a um toyota... :roll:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


Autor do tópico
samuca
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 30
Registado: quinta out 17, 2013 3:28 pm

Re: Compra de Moto Electrica

Mensagem por samuca »

Boas. Hoje pela primeira vez experimentei uma electrica. Melhor, experimentei 2(em 2ª mão). O percurso foi curto mas já foi bom. Comecei com uma Predator, que não achei má, apesar dum percalço, mas tal deveu-se a estar parada já hà algum tempo. O pior é que fui experimentar uma Vetrix a seguir, uma branca (esqueci o ano). A aceleração é de outro mundo, mas mais importante do que isso é a qualidade de fabrico e ainda mais a condução. Não tenho experiencia de motos, e já não andava numa há algum tempo, mas achei a Vetrix mais fácil de conduzir, mais manobrável, quanto a mim deve ter um centro de gravidade mais baixo que a Predator, pois em curvas a baixa velocidade tive mais dificuldade com Predator que com a Vetrix. Só a capacidade das baterias da Vetrix deixam duvidas de aguentar o percurso que faço,(30 Ah e Ni) pois tem algumas subidas e praticamente metade é em AE, e é um mimo acelerar nesta bichana. A ver vamos. Mas ficou o bichinho...

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Compra de Moto Electrica

Mensagem por Emanuel Couto »

A (Vetrix) é uma bomba..... :)
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Compra de Moto Electrica

Mensagem por MRider »

Foi a que te recomendei ? :-) aproveita que ta nova
Live long and prosper!


Autor do tópico
samuca
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 30
Registado: quinta out 17, 2013 3:28 pm

Re: Compra de Moto Electrica

Mensagem por samuca »

visitante2 Escreveu:Foi a que te recomendei ? :-) aproveita que ta nova
Sim foi essa mesmo. Estou mesmo muito virado para ela. Vou tentar, mas não depende só de mim, o preço não ajuda, e não ando a nadar nele, ainda que não ache cara para o veiculo em questão.

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Compra de Moto Electrica

Mensagem por MRider »

Faz um esforço que vale a pena :-)
Live long and prosper!


Autor do tópico
samuca
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 30
Registado: quinta out 17, 2013 3:28 pm

Re: Compra de Moto Electrica

Mensagem por samuca »

Por mim está decidido. Vai ser uma Vetrix, acho a mais acertada para as minhas necessidades. Agora falta o mais importante o guito. Pode demorar algum tempo mas é só encontrar uma que me satisfaça. E pensar que no inicio não queria gastar muito. Agora já estou disposto a gastar quase o dobro...

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Compra de Moto Electrica

Mensagem por MRider »

é melhor gastar mais um pouco e comprar uma coisa melhor de uma vez 8-)

A tal não serve ?
Live long and prosper!

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Compra de Moto Electrica

Mensagem por Emanuel Couto »

Boa escolha ;)
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Compra de Moto Electrica

Mensagem por RuFuS »

muito bem...chegaste rapidamente à conclusão que um VE paga-se sozinho! :D
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: Compra de Moto Electrica

Mensagem por ICEM4N »

samuca Escreveu:Por mim está decidido. Vai ser uma Vetrix, acho a mais acertada para as minhas necessidades. Agora falta o mais importante o guito. Pode demorar algum tempo mas é só encontrar uma que me satisfaça. E pensar que no inicio não queria gastar muito. Agora já estou disposto a gastar quase o dobro...
Vais bem servido e como todos dizemos cada km que fazes estas a pagar a mota

________________________________
ICEM4N
Predator 40Ah
28000km
A cantar desde 17 setembro 2011
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Compra de Moto Electrica

Mensagem por zeuz »

samuca Escreveu:Boas. Hoje pela primeira vez experimentei uma electrica. Melhor, experimentei 2(em 2ª mão). O percurso foi curto mas já foi bom. Comecei com uma Predator, que não achei má, apesar dum percalço, mas tal deveu-se a estar parada já hà algum tempo. O pior é que fui experimentar uma Vetrix a seguir, uma branca (esqueci o ano). A aceleração é de outro mundo, mas mais importante do que isso é a qualidade de fabrico e ainda mais a condução. Não tenho experiencia de motos, e já não andava numa há algum tempo, mas achei a Vetrix mais fácil de conduzir, mais manobrável, quanto a mim deve ter um centro de gravidade mais baixo que a Predator, pois em curvas a baixa velocidade tive mais dificuldade com Predator que com a Vetrix. Só a capacidade das baterias da Vetrix deixam duvidas de aguentar o percurso que faço,(30 Ah e Ni) pois tem algumas subidas e praticamente metade é em AE, e é um mimo acelerar nesta bichana. A ver vamos. Mas ficou o bichinho...
X2 :lol:
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”