Compra de Scotter

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o

Autor do tópico
gbento
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 252
Registado: terça nov 26, 2013 3:08 pm
Localização: Lisboa

Re: Compra de Scotter

Mensagem por gbento »

ICEM4N Escreveu:Compra no mínimo 60ah. Julgo que o Jorge Rocha esta a preparar mais um tubarão de estrada.. Mas nada melhor que falar com ele. Para esses 60km convém comprar algo que faça 100km pois nunca se sabe se podes carregar todos os dias e o Inverno não é amigo das autonomias.. Abraço.
Vi um possível negocio com uma moto igual à tua. embora seja apenas de 40ah, vou experimentar... aqui em lisboa, com esta poluição nunca está muito frio!
ao que deve estar atento, em relação a possíveis problemas mais comuns. (a scotter tem 27000kms, 3 anos)


Autor do tópico
gbento
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 252
Registado: terça nov 26, 2013 3:08 pm
Localização: Lisboa

Re: Compra de Scotter

Mensagem por gbento »

Uma dúvida que surgiu... Quantos kms deve durar uma bateria de 40ah. E quando surgir a necessidade de substituir as baterias, quanto fica a brincadeira?

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Compra de Scotter

Mensagem por Mumia »

gbento Escreveu:Uma dúvida que surgiu... Quantos kms deve durar uma bateria de 40ah. E quando surgir a necessidade de substituir as baterias, quanto fica a brincadeira?
Quanto à primeira pergunta, vai variando consoante o "punho", os percursos, o vento, etc etc...

A substituição das bats tb varia mt, conforme o que quiser colocar :) ou outras de 40Ah, ou de 60Ah ou mais (das que trás), ou ate A123.. enfim varia conforme a nossa carteira :)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: Compra de Scotter

Mensagem por t3lmo »

gbento Escreveu:Uma dúvida que surgiu... Quantos kms deve durar uma bateria de 40ah. E quando surgir a necessidade de substituir as baterias, quanto fica a brincadeira?
Estou a contar com 8 ou 10 anos para as minhas, por isso é algo que nem me preocupa, pois se trocar daqui a uns anos, vai ser para outro nível de scooter elétrica ;)
No caso de troca do meu pack completo de 40Ah, sei que ronda os 1.500€.
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: Compra de Scotter

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
t3lmo Escreveu:Estou a contar com 8 ou 10 anos para as minhas, por isso é algo que nem me preocupa, pois se trocar daqui a uns anos, vai ser para outro nível de scooter elétrica ;)
No caso de troca do meu pack completo de 40Ah, sei que ronda os 1.500€.
A ti e a muitos outros... :lol: :lol: :lol:
Pelo que já se pode confirmar aqui no fórum, ... (não são suposições), as mais económicas (portanto não serão as melhores), ficam amortizadas até aos 50 000. Normalmente referi-mo-nos a estas como "chinesas". Isso deve servir como patamar de abordagem. Nem sempre assim é, mas grosso modo, só modelos mais evoluídos, (mais caros logicamente), é que demoraram um pouco mais a amortizar.

Se um negócio/aquisição é "caro/barato"(?), só os intervenientes é que o podem dizer. As circunstancias de cada um, só podem merecer comentário se forem conhecidas pelos outros...até lá nada a dizer!
É claro que quem tenta conhecer o "mundo dos VE", no inicio, vai sentir alguma dificuldade/receio. Naturalmente. Mas se depender de nós vai haver bons concelhos, certamente.
gbento uma pergunta inocente. Conheces algum veículo de CI que se pague naturalmente com o uso? Eu não!

Nos diários de cá, encontras muitos exemplos com mais de 50 000 e continuam a somar.

No teu negócio/pretensão, tenta saber o máximo de pormenores do estado do material. Se se justifica ou não? Que dizer? Alguém aqui consegue adiantar os nºs do loto? Dava-me um certo jeito! ;)

BondadeSua

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Compra de Scotter

Mensagem por zeuz »

Julgo que o gbento esteja a falar desta Predator:
Imagem
http://corroios.olx.pt/scooter-el-trica ... -443640583

Se já tivesse vendido o meu smart cdi, estaria bastante interessado neste negócio... e já teria indago se esta Predator é conhecida por aqui... :oops:

Outro modelo que me cobiça é esta:
Imagem
http://altodopina.olx.pt/scooter-electr ... -435816637

Neste caso é de um colega de trabalho, que comprou uma das 16 Vectrix inglesas... pena eu achar que é pequena para me meter no meio da 2ª Circular/Calçada de Carriche/CRIL/Ponte 25 de Abril... :?

Das Vectrix, o melhor negócio parece-me ser este:
Imagem
http://pousos.olx.pt/vectrix-vx-1-iid-445390371

Pena não ter já vendido o JaNota, pois tenho imensa vontade de voltar a andar de mota... e para mais, ecológica! 8-)
Por enquanto, vou lendo os DB e aprendendo o máximo que posso sobre o assunto... :geek:
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )


Autor do tópico
gbento
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 252
Registado: terça nov 26, 2013 3:08 pm
Localização: Lisboa

Re: Compra de Scotter

Mensagem por gbento »

Claro que o investimento num VE ainda é inicialmente caro em comparação a um veiculo de CI. e a diferença ainda dá para uns Kms valentes.
Tenho lido muito aos vários diários do forum em busca de mais informação/conhecimento. mas os meus receios principais são de não conseguir sentir os principais problemas para poder levar a moto a um expert, ou ficar apeado e não conseguir resolver...
Neste momento estou para comprar uma predator, não há "tempo" para ir mais além!

sim exactamente é essa primeira predator a 2.ª ainda não vi, a vectrix vem de espanha as informações sobre esta são esquisitas.

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Compra de Scotter

Mensagem por zeuz »

gbento Escreveu:sim exactamente é essa primeira predator (...)
Posso lhe pedir que abra um DB e relate a sua experiência se chegar a comprar essa Predator ?
gbento Escreveu:(...) a 2.ª ainda não vi, (...)
O meu colega é uma pessoa que estima as suas coisas... ;)
gbento Escreveu:(...) a vectrix vem de espanha as informações sobre esta são esquisitas.
"Quando a esmola é muita, o santo desconfia..."

Houve recentemente uma vermelha, de Sintra, à venda.
Não voltei a ver o anúncio no OLX...
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Compra de Scotter

Mensagem por Mumia »

zeuz Escreveu:Neste caso é de um colega de trabalho, que comprou uma das 16 Vectrix inglesas... pena eu achar que é pequena para me meter no meio da 2ª Circular/Calçada de Carriche/CRIL/Ponte 25 de Abril... :?
Do que conheço da nota... nada "pequena" para isso ;) tem cá um utilizador que anda diariamente numa aqui por Lx... O Telmo ;) pergunte-lhe o que acha do tamanho/conforto no transito :)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Compra de Scotter

Mensagem por zeuz »

Mumia Escreveu:
zeuz Escreveu:Neste caso é de um colega de trabalho, que comprou uma das 16 Vectrix inglesas... pena eu achar que é pequena para me meter no meio da 2ª Circular/Calçada de Carriche/CRIL/Ponte 25 de Abril... :?
Do que conheço da mota... nada "pequena" para isso ;) tem cá um utilizador que anda diariamente numa aqui por Lx... O Telmo ;) pergunte-lhe o que acha do tamanho/conforto no transito :)
Sei qual é e já li o DB dele... ;) ...e excelente contributo que ele deu em mapear os pontos de carga de Lisboa!
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )


Autor do tópico
gbento
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 252
Registado: terça nov 26, 2013 3:08 pm
Localização: Lisboa

Re: Compra de Scotter

Mensagem por gbento »

bem... obrigado pelas opiniões, parece que vou esperar só mais uns dias por uma prenda de Natal atrasada. Depois dou notícias em DB.
Agora é só procurar umas boas protecções, sei que online há muita coisa à venda mas preferia lojas físicas com bons preços para material de protecção (especialmente um blusão, capacete já vi) na zona de lisboa para poder experimentar, podem enviar-me algumas sugestões sff.


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Compra de Scotter

Mensagem por RuFuS »

Eu acho que deverias testar todas as motas antes de adquirir qualquer uma delas...

A 1ª (SW Predator) e 2ª (SW BM) têm vários defeitos e muitos estão aqui relatados...já a 3ª deixa a 1ª e 2ª a anos luz em termos de qualidade, conforto e segurança. Mas uma vectrix de origem traz alguns pormenores que terás de ter cuidado e se é de Espanha tens vários diários no fórum em que os users estão "agarrados" à espera de peças...como aqui disseram, o "barato sai caro" mas eu digo "cada cabeça, sua sentença"...tu é que tens que decidir aquilo que te vai proporcionar um maior conforto e qualidade de vida... ;)
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)


Autor do tópico
gbento
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 252
Registado: terça nov 26, 2013 3:08 pm
Localização: Lisboa

Re: Compra de Scotter

Mensagem por gbento »

RuFuS Escreveu:Eu acho que deverias testar todas as motas antes de adquirir qualquer uma delas...

A 1ª (SW Predator) e 2ª (SW BM) têm vários defeitos e muitos estão aqui relatados...já a 3ª deixa a 1ª e 2ª a anos luz em termos de qualidade, conforto e segurança. Mas uma vectrix de origem traz alguns pormenores que terás de ter cuidado e se é de Espanha tens vários diários no fórum em que os users estão "agarrados" à espera de peças...como aqui disseram, o "barato sai caro" mas eu digo "cada cabeça, sua sentença"...tu é que tens que decidir aquilo que te vai proporcionar um maior conforto e qualidade de vida... ;)
Após contacto telefónico, essa vectrix , é sem garantia, e não sabem bem à quanto tempo está parada, nem existe histórico de manutenções da mesma, e o vendedor não era o proprietário que andava com ela...
Quanto ás SW sim tÊm defeitos mas o esforço financeiro inicial de uma vectrix é bastante elevado


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Compra de Scotter

Mensagem por RuFuS »

gbento Escreveu:
RuFuS Escreveu:Eu acho que deverias testar todas as motas antes de adquirir qualquer uma delas...

A 1ª (SW Predator) e 2ª (SW BM) têm vários defeitos e muitos estão aqui relatados...já a 3ª deixa a 1ª e 2ª a anos luz em termos de qualidade, conforto e segurança. Mas uma vectrix de origem traz alguns pormenores que terás de ter cuidado e se é de Espanha tens vários diários no fórum em que os users estão "agarrados" à espera de peças...como aqui disseram, o "barato sai caro" mas eu digo "cada cabeça, sua sentença"...tu é que tens que decidir aquilo que te vai proporcionar um maior conforto e qualidade de vida... ;)
Após contacto telefónico, essa vectrix , é sem garantia, e não sabem bem à quanto tempo está parada, nem existe histórico de manutenções da mesma, e o vendedor não era o proprietário que andava com ela...
Quanto ás SW sim tÊm defeitos mas o esforço financeiro inicial de uma vectrix é bastante elevado

Concordo!

Mas não queiras comparar o incomparável...são motas bem distintas e ainda não vi ninguém a mudar de uma Vectrix para uma SW Predator ou SW BM...dúvido que quem tem uma Vectrix diga que o esforço financeiro extra que esta exige não vale a pena...e com o tempo irás perceber isso... ;)

boa sorte! :)
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)


Autor do tópico
gbento
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 252
Registado: terça nov 26, 2013 3:08 pm
Localização: Lisboa

Re: Compra de Scotter

Mensagem por gbento »

sim RuFuS, um dia talvez consiga dar o salto para as Vec

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Compra de Scotter

Mensagem por Mumia »

gbento Escreveu:bem... obrigado pelas opiniões, parece que vou esperar só mais uns dias por uma prenda de Natal atrasada. Depois dou notícias em DB.
Bom do que percebo.... "habemus mota" :lol: :lol: venha de lá de DB da dita ;) seja ela qual for q te dê mt alegrias e mt e bons Kms :) e ja sabes, aparece pela Marina de Oeiras as 6ª feiras ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


Autor do tópico
gbento
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 252
Registado: terça nov 26, 2013 3:08 pm
Localização: Lisboa

Re: Compra de Scotter

Mensagem por gbento »

Mumia Escreveu:
gbento Escreveu:bem... obrigado pelas opiniões, parece que vou esperar só mais uns dias por uma prenda de Natal atrasada. Depois dou notícias em DB.
Bom do que percebo.... "habemus mota" :lol: :lol: venha de lá de DB da dita ;) seja ela qual for q te dê mt alegrias e mt e bons Kms :) e ja sabes, aparece pela Marina de Oeiras as 6ª feiras ;)
Ainda faltam uns pormenores a rever, darei noticias após o Ano Novo

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: Compra de Scotter

Mensagem por t3lmo »

gbento Escreveu:Agora é só procurar umas boas protecções, sei que online há muita coisa à venda mas preferia lojas físicas com bons preços para material de protecção (especialmente um blusão, capacete já vi) na zona de lisboa para poder experimentar, podem enviar-me algumas sugestões sff.
Tens como exemplo a minha lista inicial de must-have VE, e não me arrependo de nenhum :)
t3lmo Escreveu:Acessórios para 2 rodas VE
Eis a partilha dos acessórios essenciais que andei a preparar para a "próxima temporada" (outros ainda estão a chegar).

               Imagem

Item/Local/Custo:
  1. Luvas impermeáveis (SportZone) » 29,99€
  2. Passa-montanhas (eBay) » oferta
  3. Cabo de memória para cadeado de disco (Motomica/IBA) » 2,95€
  4. Capacete modular CMS SUV (Motomica/IBA) » 119,95€
  5. Casaco PGS impermeável e com proteções (Motomica/IBA) » 99,95€
  6. Capas de chuva para botas (Motomica/IBA) » 17,95€
  7. Par de muffs (eBay) » 27,05€
  8. Calças impermeáveis (El Corte Inglés) » 19,00€
  9. Spray anti-gotas para viseira (El Corte Inglés) » 3,90€
  10. Extensão 15m (Leroy Merlin) » 17,95€
  11. Extensão 10m (Leroy Merlin) » 10,25€
  12. Extensão 5m (Eletro Pescador) » 6,14€
  13. Adapator mobi-e (Eletro Pescador) » 11,75€
  14. Ficha tripla shucko 2P+T (Leroy Merlin) » 1,70€
  15. Adaptador shucko F-F (Leroy Merlin) » 4,90€
  16. Adaptador shucko M-M (Leroy Merlin) » 3,50€
  17. Medidor de consumo energético (LIDL) » 9,99€
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km


Autor do tópico
gbento
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 252
Registado: terça nov 26, 2013 3:08 pm
Localização: Lisboa

Re: Compra de Scotter

Mensagem por gbento »

essa foto, boa, já não me lembrava. já tinha visto o teu db. obrigado


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Compra de Scotter

Mensagem por RuFuS »

Só um reparo...julgo que alguém deveria ter "coragem" para enumerar os defeitos e virtudes de cada uma das motas/modelos...mas cá vai...

Desvantagens

SW Predator e SW BM:
- o quadro é feito de ferro...todas andaram/andam a enferrujar sem excepção...há relatos de users a pintá-las e quem as tem alterado, tem pintado o quadro todo;
- o bms que trazem de origem já se percebeu que só dá dores de cabeça aos donos das motas...ñ funciona correctamente, desliga a mota quando corta...enfim, nem deveria existir, no entanto há 2-3 casos das várias dezenas de motas que circulam que ainda têm o bms de origem;
- os canhões da chave deram todas problema...poderá haver users que não o tiveram...
- o controlador que vem de origem nessas motas, quando avaria é um pisa-papéis...não tem reparação...
- quando necessitas de mudar o pneu traseiro, é uma enorme dor de cabeça...
- estão constantemente a dar pequenas dores de cabeça as seus utilizadores...não vi nenhum que tenha feito milhares de kms sem pelo menos ter que "apertar" um parafuso por já estar frouxo...
- são réplicas de motas a gasolina e não foram concebidas de raíz para serem veículos eléctricos
- falta de qualidade que se pode constatar facilmente nos diários de bordo com constantes pequenas dores de cabeça;
- a empresa que as comercializava já faliu não prestando qualquer assistência;

SW Predator:
- a roda traseira não está alinhada com eixo...se vires a mota presencialmente e olhares por trás, repararás que a roda está torta, causa um desgaste irregular no pneu traseiro...a segurança a curvar tb ñ é a mesma por motivos obvios...há vários relatos sobre isso aqui no fórum...


SW BM:
- especificamente deste modelo não me recordo agora de nada

Vectrix:
- o firmware de origem vai danificando aos poucos as baterias;
- é + cara;
- tem uma série de pormenores que devem ser alterados para evitar dores de cabeça como se pode constatar no fórum, desde baterias, carregadores e controladores entre muitos outros pormenores;
- as peças são muito específicas, não sendo possível por ex. colocar um controlador ou carregador chinês por não ser compatível com a tecnologia usada;
- caso se pretenda mudar as baterias, o custo é muito superior;
- qualquer uma das peças da vectrix é cara;
- as usadas que estão à venda, muitas estão com anomalias daí o interesse dos proprietários em vendê-las;
- há rumores que irão fechar portas

Vantagens

SW Predator/SW BM:
- preço + em conta;
- em caso de avaria, as peças compatíveis são em maior escala;
- as alterações nas baterias ficam mais em conta;

Vectrix;
- conforto, qualidade, segurança
- potência e prestação da mota a qualquer velocidade que impressionam qq um...
- há quem as altere todas de raíz para que as desvantagens sejam assunto do passado;
- é uma marca mundial e não uma réplica de algo ou uma mota chinesa
- tens quem te dê assistência e tenha todas as peças em stock;
- o indice de avaria é substancialmente mais baixo que qualquer uma das outras;
- a qualidade de construção é fenomenal: quadro em alumínio e quando se desmonta e trabalha com uma vectrix, reconhece-se de imediato que está feita de raíz para ser aquilo que é!
- a troca de pneu traseiro numa vetrix é simples e sem dores de cabeça;
- se souberes escolher, terás uma mota que te irá durar muitos e longos anos e não quererás trocar tão depressa ou cedo quanto julgas...


Poderão apontar-me o dedo que meti mais vantagens na Vectrix e mais desvantagens nas SW, mas contra factos não há argumentos e a realidade é essa... ;)

Quem quiser, esteja à vontade de colaborar para enriquecer a lista... :)
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”