que scooter electrica escolher?

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o
Avatar do Utilizador

Afreitas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 196
Registado: quinta dez 26, 2013 4:07 pm
Localização: Águeda

Re: que scooter electrica escolher?

Mensagem por Afreitas »

Moderado Art 4º

Publicidade nos classificados ou via MP sff.

jmal
afreitas

Avatar do Utilizador

XaYu
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 572
Registado: quarta fev 03, 2010 10:48 pm
Localização: V.N.Gaia

Re: que scooter electrica escolher?

Mensagem por XaYu »

Há motas por aqui a fazer 80km dia ou mais... sem carregar. É preciso é procurar alternativas. :)
(24 Abril 2010) PREDATOR Cinza Modelo C 40AH Lithium CHEGOU!!
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM

(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: que scooter electrica escolher?

Mensagem por Mumia »

jcaferra Escreveu: O problema é que trabalho nos edifícios de uma conhecida empresa petrolífera junto à segunda circular e como tal pontos de carga lá perto penso que teriam acidentes! eheheh
Pois.. mas certamente bem falado nas redondezas consegue safar-se ;) leia o que lhe disse antes e certamente com boa vontade e bem falado tudo se consegue ;)

Que com ponto de carga... safa-se muitooooooo bem com uma qualquer mota electrica ;) depois é experimentar o máximo de motas e modelos a ver o que gosta mais ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: que scooter electrica escolher?

Mensagem por O_volt »

XaYu Escreveu:Há motas por aqui a fazer 80km dia ou mais... sem carregar. É preciso é procurar alternativas. :)
Nem mais!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

Afreitas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 196
Registado: quinta dez 26, 2013 4:07 pm
Localização: Águeda

Re: que scooter electrica escolher?

Mensagem por Afreitas »

Esclarecimentos da moderação por MP.
Última edição por Afreitas em sexta mai 02, 2014 9:16 pm, editado 2 vezes no total.
afreitas

Avatar do Utilizador

Afreitas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 196
Registado: quinta dez 26, 2013 4:07 pm
Localização: Águeda

Re: que scooter electrica escolher?

Mensagem por Afreitas »

Jcaferra.
Cumprindo o prometido.
Fiz hoje a primeira viagem Águeda Maia, no C.K. percorri 99,9 Km com uma só carga.
Estrada nacional até Grijó, restante autoestrada.
Velocidades: Na nacional 60/70 Km/h - A.E. 80/90Km/h

Não sei quantos km faria mais, mas a tensão quando parei era de 87,2V - (28 células LifePo4).
Anexos
1ª viagem.jpg
1ª viagem.jpg (184.51 KiB) Visto 2101 vezes
afreitas

Avatar do Utilizador

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: que scooter electrica escolher?

Mensagem por ricardocruzs2 »

Use a aplicação Sports Tracker para se poder ter uma melhor percepção relativamente à orografia, média, velocidade máxima, etc ;)
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Avatar do Utilizador

Afreitas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 196
Registado: quinta dez 26, 2013 4:07 pm
Localização: Águeda

Re: que scooter electrica escolher?

Mensagem por Afreitas »

ricardocruzs2 Escreveu:Use a aplicação Sports Tracker para se poder ter uma melhor percepção relativamente à orografia, média, velocidade máxima, etc ;)
Ricardo
O que eu tinha escrito ontem e que foi cortado (não moderado), eram dois pontos:
1 - Amanhã farei a 1ª viagem Águeda/Maia. presumia salvo erro 94 km. Fiz 99,9 Km.
2 - Durante a próxima semana farei mais viagens suportadas com gráficos, velocidades, relevos, suportados por registos em aplicação específica e outros elementos que não tenho presentes.
Lamento não dispôr do texto que escrevi ontem e que foi cortado na totalidade.
De futuro gravo num ficheiro word para memória futura.

Como habitual e como sempre, cumprirei o que digo.
Assim, durante a próxima semana publicarei com suporte ou aplicação, seguindo também a sua sugestão.
Muito Obrigado.
afreitas

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: que scooter electrica escolher?

Mensagem por jmal »

Afreitas Escreveu:
ricardocruzs2 Escreveu:Use a aplicação Sports Tracker para se poder ter uma melhor percepção relativamente à orografia, média, velocidade máxima, etc ;)
Ricardo
O que eu tinha escrito ontem e que foi cortado (não moderado), eram dois pontos:
1 - Amanhã farei a 1ª viagem Águeda/Maia. presumia salvo erro 94 km. Fiz 99,9 Km.
2 - Durante a próxima semana farei mais viagens suportadas com gráficos, velocidades, relevos, suportados por registos em aplicação específica e outros elementos que não tenho presentes.
Lamento não dispôr do texto que escrevi ontem e que foi cortado na totalidade.
De futuro gravo num ficheiro word para memória futura.

Como habitual e como sempre, cumprirei o que digo.
Assim, durante a próxima semana publicarei com suporte ou aplicação, seguindo também a sua sugestão.
Muito Obrigado.
Sr. Freitas, tem um tópico só para falar neste assunto, porque não o usa, foi para isso que o criou, assim dispersa informação importante e viola as regras do fórum, para quê debater-se com a moderação todas as vezes que não concorda, acha que vale a pena ?

Quanto à sua mensagem nós também a guarda-mos e podemos enviar-lhe, nada desaparece do fórum, está tudo guardado.

Todo e qualquer esclarecimento à moderação é feito por mensagem privada.

Continuando com o tópico....
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


jcaferra
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registado: quinta abr 24, 2014 12:57 pm
Localização: Pinhal Novo

Re: que scooter electrica escolher?

Mensagem por jcaferra »

XaYu Escreveu:Há motas por aqui a fazer 80km dia ou mais... sem carregar. É preciso é procurar alternativas. :)

Dá me então umas luzes de quem tenha ou que faça trajectos semelhantes sem carga extra/ alternativas etc
Eu sou um verde ...verde eheheh


jcaferra
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registado: quinta abr 24, 2014 12:57 pm
Localização: Pinhal Novo

Re: que scooter electrica escolher?

Mensagem por jcaferra »

Afreitas Escreveu:Jcaferra.
Cumprindo o prometido.
Fiz hoje a primeira viagem Águeda Maia, no C.K. percorri 99,9 Km com uma só carga.
Estrada nacional até Grijó, restante autoestrada.
Velocidades: Na nacional 60/70 Km/h - A.E. 80/90Km/h

Não sei quantos km faria mais, mas a tensão quando parei era de 87,2V - (28 células LifePo4).
Eu sou verde nestas coisas os 87,2 é bom? não era suposto as barras de bateria estarem mais em baixo aparece cheia?

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: que scooter electrica escolher?

Mensagem por rnlcarlov »

87,2V dá cerca de 3.11V por célula. Ainda dava mais uns kms, embora quando se chega a essas voltagens, é quase um pulinho até às células chegarem aos 2.7 e o BMS começar a cortar.


jcaferra
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registado: quinta abr 24, 2014 12:57 pm
Localização: Pinhal Novo

Re: que scooter electrica escolher?

Mensagem por jcaferra »

rnlcarlov Escreveu:87,2V dá cerca de 3.11V por célula. Ainda dava mais uns kms, embora quando se chega a essas voltagens, é quase um pulinho até às células chegarem aos 2.7 e o BMS começar a cortar.
Ou seja no meu caso que apanho ventos fortíssimos na Vasco da Gama e com um trajecto de 80 km sem carregar e sempre com o punho colado ou quase (Nacional Pinhal Novo-Montijo/ Vasco da Gama-Segunda Circular ida e volta )seria impossível pensar nela como hipótese :(

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: que scooter electrica escolher?

Mensagem por Mumia »

jcaferra Escreveu: Ou seja no meu caso que apanho ventos fortíssimos na Vasco da Gama e com um trajecto de 80 km sem carregar e sempre com o punho colado ou quase (Nacional Pinhal Novo-Montijo/ Vasco da Gama-Segunda Circular ida e volta )seria impossível pensar nela como hipótese :(
Isso vai depender sempre da capacidade do "deposito" da mota... que é tal e qual a uma CI, com punhos colados nunca duram muito ;)

Mas sinceramente vejo uma viagem bem plausível de ser feita por uma mota VE! Claro está depende da mota, da sua capacidade e do tipo de condução..
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: que scooter electrica escolher?

Mensagem por sugarstorm »

jcaferra Escreveu:
rnlcarlov Escreveu:87,2V dá cerca de 3.11V por célula. Ainda dava mais uns kms, embora quando se chega a essas voltagens, é quase um pulinho até às células chegarem aos 2.7 e o BMS começar a cortar.
Ou seja no meu caso que apanho ventos fortíssimos na Vasco da Gama e com um trajecto de 80 km sem carregar e sempre com o punho colado ou quase (Nacional Pinhal Novo-Montijo/ Vasco da Gama-Segunda Circular ida e volta )seria impossível pensar nela como hipótese :(
Segundo o google maps o trajecto Pinhal Novo -> Rua Tomás da Fonseca indo pela nacional até ao Montijo é de 37,2 kms. x2= 74,4 kms.
Se o A. Freitas fez 99,9 kms com uma carga (com AE incluída) e ainda tinha pelo menos uns 10 kms de reserva, não vejo porque razão a moto não poderá satisfazer as suas necessidades. Claro que ir SEMPRE a 100 kms/h no inverno está fora de questão. Mas com o punho controlado, acho perfeitamente possível.
Existem motos eléctricas (chinesas) aqui do fórum a fazer 30.000 kms/ano. Por isso...
Mas nada como experimentar!

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: que scooter electrica escolher?

Mensagem por RuFuS »

sugarstorm Escreveu:
jcaferra Escreveu:
rnlcarlov Escreveu:87,2V dá cerca de 3.11V por célula. Ainda dava mais uns kms, embora quando se chega a essas voltagens, é quase um pulinho até às células chegarem aos 2.7 e o BMS começar a cortar.
Ou seja no meu caso que apanho ventos fortíssimos na Vasco da Gama e com um trajecto de 80 km sem carregar e sempre com o punho colado ou quase (Nacional Pinhal Novo-Montijo/ Vasco da Gama-Segunda Circular ida e volta )seria impossível pensar nela como hipótese :(
Segundo o google maps o trajecto Pinhal Novo -> Rua Tomás da Fonseca indo pela nacional até ao Montijo é de 37,2 kms. x2= 74,4 kms.
Se o A. Freitas fez 99,9 kms com uma carga (com AE incluída) e ainda tinha pelo menos uns 10 kms de reserva, não vejo porque razão a moto não poderá satisfazer as suas necessidades. Claro que ir SEMPRE a 100 kms/h no inverno está fora de questão. Mas com o punho controlado, acho perfeitamente possível.
Existem motos eléctricas (chinesas) aqui do fórum a fazer 30.000 kms/ano. Por isso...
Mas nada como experimentar!

Neste caso, recomendava uma vectrix de lítio dado que só em baterias tem +1kWh e para atravessar a ponte vasco da gama terá muito mais protecção aerodinâmica bem como um conforto a condizer...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)


jcaferra
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registado: quinta abr 24, 2014 12:57 pm
Localização: Pinhal Novo

Re: que scooter electrica escolher?

Mensagem por jcaferra »

Mumia estava a referir-me a Vortex 9000w
Até agora do que vi parece que só a Vectrix de topo consegue e muito à queima.
Afreitas Escreveu:Jcaferra.
Cumprindo o prometido.
Fiz hoje a primeira viagem Águeda Maia, no C.K. percorri 99,9 Km com uma só carga.
Estrada nacional até Grijó, restante autoestrada.
Velocidades: Na nacional 60/70 Km/h - A.E. 80/90Km/h

Não sei quantos km faria mais, mas a tensão quando parei era de 87,2V - (28 células LifePo4).

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: que scooter electrica escolher?

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
Olá
Eu já ando sem paciência para ler tanto texto...fazer o quê? É o PDI
Fiz uma leitura apressada e talvez por isso ainda não consegui perceber qual a dúvida!
jcaferra Escreveu:
rnlcarlov Escreveu:87,2V dá cerca de 3.11V por célula. Ainda dava mais uns kms, embora quando se chega a essas voltagens, é quase um pulinho até às células chegarem aos 2.7 e o BMS começar a cortar.
Ou seja no meu caso que apanho ventos fortíssimos na Vasco da Gama e com um trajecto de 80 km sem carregar e sempre com o punho colado ou quase (Nacional Pinhal Novo-Montijo/ Vasco da Gama-Segunda Circular ida e volta )seria impossível pensar nela como hipótese :(
Mas o que é que não dá?
Não dá para fazer 80 Km? :shock: Não tem lido os DB? Se até há quem tenha feito 100 com 70 Ah. Não entendo qual é a dúvida ;) Na minha ignorância, tudo depende do tamanho do depósito e da nossa carteira.
Para 80 Km em AE e via rápida acredito que seja necessário +/- 85Ah. (para não andar sempre no limite), e uma "estrutura" cómoda para não dar cabo das costas, já que é para usar diariamente.
Eu com 40Ah já fiz quase 80 km, (só não foi à velocidade que pretende).
Para essa distancia um investimento a condizer é DINHEIRO em caixa! Avance!
Qualquer uma a gasolina DADA ao fim de 2 / 3 anos, já está mais cara que uma ELÉCTRICA paga!

Escolha bem e depressa que anda a deitar dinheiro fora!

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: que scooter electrica escolher?

Mensagem por RuFuS »

BondadeSua Escreveu::mrgreen:
Olá
Eu já ando sem paciência para ler tanto texto...fazer o quê? É o PDI
Fiz uma leitura apressada e talvez por isso ainda não consegui perceber qual a dúvida!
jcaferra Escreveu:
rnlcarlov Escreveu:87,2V dá cerca de 3.11V por célula. Ainda dava mais uns kms, embora quando se chega a essas voltagens, é quase um pulinho até às células chegarem aos 2.7 e o BMS começar a cortar.
Ou seja no meu caso que apanho ventos fortíssimos na Vasco da Gama e com um trajecto de 80 km sem carregar e sempre com o punho colado ou quase (Nacional Pinhal Novo-Montijo/ Vasco da Gama-Segunda Circular ida e volta )seria impossível pensar nela como hipótese :(
Mas o que é que não dá?
Não dá para fazer 80 Km? :shock: Não tem lido os DB? Se até há quem tenha feito 100 com 70 Ah. Não entendo qual é a dúvida ;) Na minha ignorância, tudo depende do tamanho do depósito e da nossa carteira.
Para 80 Km em AE e via rápida acredito que seja necessário +/- 85Ah. (para não andar sempre no limite), e uma "estrutura" cómoda para não dar cabo das costas, já que é para usar diariamente.
Eu com 40Ah já fiz quase 80 km, (só não foi à velocidade que pretende).
Para essa distancia um investimento a condizer é DINHEIRO em caixa! Avance!
Qualquer uma a gasolina DADA ao fim de 2 / 3 anos, já está mais cara que uma ELÉCTRICA paga!

Escolha bem e depressa que anda a deitar dinheiro fora!

BondadeSua


Estar a dizer 40Ah, 85Ah ou 100Ah pouco interessa se não indicar a voltagem do pack...

Uma Vectrix de litio dá para fazer o que o user pretende mas será no limite dado que o user não pretende andar devagar...isto não considerando cargas intermédias...

Andar com outro modelo ou scooter eléctrica na ponte vasco da gama...experimentem e depois digam-me qual é a sensação!

Por vezes mais recomendar as pessoas a continuarem como estão do que a investirem em algo que não lhe garanta conforto, fiabilidade e segurança...80km de mota diariamente requer algo com qualidade.

Cumps
Última edição por klinzter em segunda mai 05, 2014 11:28 pm, editado 1 vez no total.
Razão: moderado
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)


sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: que scooter electrica escolher?

Mensagem por sugarstorm »

RuFuS Escreveu:Neste caso, recomendava uma vectrix de lítio dado que só em baterias tem +1kWh e para atravessar a ponte vasco da gama terá muito mais protecção aerodinâmica bem como um conforto a condizer...
Sem dúvida que uma Vectrix Li+ era ainda uma melhor opção!!!
Depende muito do que cons€guir€s arranjar!!! :D

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”