Scooter 50 ou 125 (equivante eléctrica/híbrida)

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o
Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4088
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Scooter 50 ou 125 (equivante eléctrica/híbrida)

Mensagem por MRider »

É melhor fazer um esforço pedir um emprestimo ou assim.

Não vale a pena compar barato pois sai sempre caro.

Eu comprei também barato mas tive de vitaminar a minha para poder subir sem problema mas ainda me falta um Pack de baterias a homem.

Se não pode agora espere mais uns tempos.

Mas compre uma mota que dure muitos anos.

Barato e bom não existe :-)
Live long and prosper!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
rcardoso
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: quinta jul 09, 2015 11:21 pm
Localização: Guimarães, Braga

Re: Scooter 50 ou 125 (equivante eléctrica/híbrida)

Mensagem por rcardoso »

Falei há pouco com o Jorge Rocha. Ele fará o favor de vir a Guimarães com algumas scooters, para as testar na dita cuja subida. Aí estarei em melhores condições de decidir. O que subir aquilo, subirá quase tudo!

Brevemente darei notícias!
Condução ECOnómica e ECOlógica
- Bereco Evo 5,5kW (desde 08/2015): 15.500kms

Redes Sociais
- Facebook: "Ricardo Cardoso"

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4088
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Scooter 50 ou 125 (equivante eléctrica/híbrida)

Mensagem por MRider »

A minha sobe de certeza com 2 pessoas e uma caixa de minis debaixo do banco loool
Live long and prosper!


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Scooter 50 ou 125 (equivante eléctrica/híbrida)

Mensagem por RuFuS »

Grande subida...deve ser tipo uma que há aqui na minha zona que carros a gasóleo só em 2ª e a gasolina só em 1ª...de Vectrix sobe à vontade: 24kW de potência têm as suas vantagens!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
rcardoso
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: quinta jul 09, 2015 11:21 pm
Localização: Guimarães, Braga

Re: Scooter 50 ou 125 (equivante eléctrica/híbrida)

Mensagem por rcardoso »

sugarstorm Escreveu: Isso da carteira é muito relativo. Podes esticar-te até aos 2500€. Errado. Não estás a fazer bem as contas. Com um VE nas mão poupas facilmente 50 a 100€ por mês de gasóleo na tua 307. Estás a esquecer esse facto. E ISSO é o que me irrita. As pessoas todas só pensam no que gastam no momento da compra e não no TCO (TOTAL COST of OWNERSHIP). Os VE's são mais caros inicialmente, mas depois, quanto mais se anda, mais se poupa.
Calma sugarstorm! :D
Não precisas de te irritar com ISSO! lol
Concordo com todas as contas que fizeste. Mas isso é apenas uma perspectiva, válida e correcta, mas que não significa que outras estejam erradas. E tens que ver que existem outras... Por exemplo, a necessidade de reduzir as despesas mensais com urgência. Tal como nas empresas, os particulares necessitam de avaliar periodicamente se mensalmente o saldo débitos vs créditos é positivo. Se o for, óptimo. Se o não for, pode seguir a via que indicaste, quando a capacidade de investimento é grande e puder manter a situação de saldo mensal negativo por mais tempo (na tua via, a redução da despesa com o consumo de combustível anula-se pelo aumento da prestação bancária). Uma outra via, é ter limitados recursos para investimento, e optar por investir esses recursos/poupanças na redução imediata da despesa mensal, para que o rácio créditos vs débitos se tornem positivos ou nulos. OK?

O encontro com o Jorge Rocha e os test-drives no terreno com diferentes scooters, vai-me permitir concluir que tipo de VE necessito, e se tenho recursos financeiros para o adquirir. Até lá, irei aguardar. Agradeço mesmo muito a tua ajuda e conselhos, mas não te irrites, está bem? ;)
Condução ECOnómica e ECOlógica
- Bereco Evo 5,5kW (desde 08/2015): 15.500kms

Redes Sociais
- Facebook: "Ricardo Cardoso"

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
rcardoso
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: quinta jul 09, 2015 11:21 pm
Localização: Guimarães, Braga

Re: Scooter 50 ou 125 (equivante eléctrica/híbrida)

Mensagem por rcardoso »

Enquanto aguardo a visita a Guimarães do Jorge Rocha, gostaria que me indicassem alguns conselhos acerca de acessórios e vestuário a adquirir. Como marcas + modelos preferidos, preferencialmente não muito caros, mas que não comprometam a sua função. Isto para ir fazendo contas àquilo que tenho que adquirir.

Exemplos: aparelho para contagem de consumo de energia durante os carregamentos, capacete, luvas, fato para Inverno, protecção de chuva para calçado, enfim, o que a V/ experiência vos ensinou ser necessário. Se for aceitável, colocar links para exemplos de material usado e aprovado pelos membros, seria óptimo!

Não sei se isso já está compilado nalgum tópico, mas não o encontrei. Apenas informações dispersas, que se tornam mais difíceis de encontrar quando delas necessitarmos. Caso venha a reunir aqui dados suficientes, posso tentar compilar essa informação e colocar a mesma num tópico específico para isso.
Condução ECOnómica e ECOlógica
- Bereco Evo 5,5kW (desde 08/2015): 15.500kms

Redes Sociais
- Facebook: "Ricardo Cardoso"

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Scooter 50 ou 125 (equivante eléctrica/híbrida)

Mensagem por rnlcarlov »

O LIDL volta e meia tem acessórios e equipamento para motociclismo que são baratos e jeitosos. As luvas impermeáveis deles são jeitosas. Também já lá comprei umas calças impermeáveis. Quanto a proteção de chuva para calçado, aí já só encontrei umas sobre botas em conta encontrei numa loja em Lisboa chamada motovest, por 22€, assim:
Imagem

É questão de procurar se aí em Guimarães há algo parecido, ou então mandar vir online. Penso que os portes nessa loja rondam os 3€.


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Scooter 50 ou 125 (equivante eléctrica/híbrida)

Mensagem por RuFuS »

Mas ainda nem sabes se as motas fazem as subidas que falas e já sabes que vais comprar...? :roll:

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
rcardoso
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: quinta jul 09, 2015 11:21 pm
Localização: Guimarães, Braga

Re: Scooter 50 ou 125 (equivante eléctrica/híbrida)

Mensagem por rcardoso »

RuFuS, alguma há-de subir com certeza! lol
E as contas podem e devem ser feitas com antecedência e com algum detalhe, para não derraparem depois... Não devemos cometer os mesmos erros das Finanças Públicas... Não disse que ia comprar nada sem ter a scooter, porque isso sim, teria graça! ;)
Se não houver "pataco" para tudo, aí repensa-se o plano, mas pelo menos sei com o que contar, certo?

rnlcarlov, por acaso já tinha lido aqui num DB, que o material do Lidl costuma sair bem bom. Mas li também que há uma excepção, pelo menos, que é o contador de energia dos carregamentos, por não ser compatível com todos os tipos de carregadores das baterias (seria algo desse género). Podem confirmar?
Agradeço também o link para os protectores de calçado. Estão mais em conta que os que eu já tinha colocado em favoritos. Quanto ao Lidl, oxalá venha alguma promoção dessas em tempo útil.

Li algures nos DBs que os casacos devem ter protectores rígidos, e que os com referência CE têm protecções de esponja, demasiado macias. Deixa-me confuso! CE não é uma norma rigorosa de qualidade nos produtos? Será que este equipamento 'http://www.goyamoto.pt/p/fato-cordura-impermevel/109' é suficiente para protecção no Inverno e tem bons níveis de segurança? Alguém o tem? O preço está em conta? Ou nem sequer é necessário tanto?...
Condução ECOnómica e ECOlógica
- Bereco Evo 5,5kW (desde 08/2015): 15.500kms

Redes Sociais
- Facebook: "Ricardo Cardoso"

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Scooter 50 ou 125 (equivante eléctrica/híbrida)

Mensagem por rnlcarlov »

rcardoso Escreveu: rnlcarlov, por acaso já tinha lido aqui num DB, que o material do Lidl costuma sair bem bom. Mas li também que há uma excepção, pelo menos, que é o contador de energia dos carregamentos, por não ser compatível com todos os tipos de carregadores das baterias (seria algo desse género). Podem confirmar?
Agradeço também o link para os protectores de calçado. Estão mais em conta que os que eu já tinha colocado em favoritos. Quanto ao Lidl, oxalá venha alguma promoção dessas em tempo útil.
Não estou ao corrente de nenhum problema com os contadores do Lidl, pelo menos para motos. Já para carros imagino que possa ter acontecido algums coisa, mas estamos a falar de potências de carregamento bem diferentes, já para não falar de carregadores mais sofisticados.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
rcardoso
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: quinta jul 09, 2015 11:21 pm
Localização: Guimarães, Braga

Re: Scooter 50 ou 125 (equivante eléctrica/híbrida)

Mensagem por rcardoso »

Tocam os tambores. Tocam as trombetas. E agora, com voz de arauto, digo alto e em bom som: "É com enorme prazer que venho anunciar que, em 18 de Julho do ano de 2015, o membro rcardoso ( eu :D ) aderiu formalmente ao movimento dos Electrizados, ao oficializar a aquisição de um veículo eléctrico (usado), de seu nome Bereco Evo, de 5,5 kW, ao Grão-Mestre Jorge Rocha, ilustríssimo membro deste nobre fórum! Uma viva à Bereco, e que este seja o início de uma bela e longa história, cheia de energia". ;)
Condução ECOnómica e ECOlógica
- Bereco Evo 5,5kW (desde 08/2015): 15.500kms

Redes Sociais
- Facebook: "Ricardo Cardoso"


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Scooter 50 ou 125 (equivante eléctrica/híbrida)

Mensagem por RuFuS »

rcardoso Escreveu:Tocam os tambores. Tocam as trombetas. E agora, com voz de arauto, digo alto e em bom som: "É com enorme prazer que venho anunciar que, em 18 de Julho do ano de 2015, o membro rcardoso ( eu :D ) aderiu formalmente ao movimento dos Electrizados, ao oficializar a aquisição de um veículo eléctrico (usado), de seu nome Bereco Evo, de 5,5 kW, ao Grão-Mestre Jorge Rocha, ilustríssimo membro deste nobre fórum! Uma viva à Bereco, e que este seja o início de uma bela e longa história, cheia de energia". ;)
Venha de lá esse diário de bordo... :)

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
rcardoso
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: quinta jul 09, 2015 11:21 pm
Localização: Guimarães, Braga

Re: Scooter 50 ou 125 (equivante eléctrica/híbrida)

Mensagem por rcardoso »

RuFuS Escreveu:Venha de lá esse diário de bordo... :)
Ainda terei de aguardar cerca de 3 semanas para poder iniciar o meu DB... :(
O Jorge Rocha levou a scooter novamente, para trocar as baterias de lítio, um pneu, e lhe dar uns "mimos" como ele bem sabe fazer. Sei que está em boas mãos, e virá como nova, mas custa esperar. Estou ansioso por começar as minhas aventuras com a Bereco. Bolas, pareço um miúdo...
:cry:
Condução ECOnómica e ECOlógica
- Bereco Evo 5,5kW (desde 08/2015): 15.500kms

Redes Sociais
- Facebook: "Ricardo Cardoso"

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
rcardoso
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: quinta jul 09, 2015 11:21 pm
Localização: Guimarães, Braga

Re: Scooter 50 ou 125 (equivante eléctrica/híbrida)

Mensagem por rcardoso »

Ainda hoje colocarei aqui fotos, e um resumo das experiências que ontem fizemos nas "tais" subidas, e que levaram à escolha da Bereco Evo.
Condução ECOnómica e ECOlógica
- Bereco Evo 5,5kW (desde 08/2015): 15.500kms

Redes Sociais
- Facebook: "Ricardo Cardoso"

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
rcardoso
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: quinta jul 09, 2015 11:21 pm
Localização: Guimarães, Braga

Re: Scooter 50 ou 125 (equivante eléctrica/híbrida)

Mensagem por rcardoso »

RuFuS, deixo aqui uma pergunta, se puder e quiser responder. Por que é que na sua identificação de membro (no lado esquerdo das mensagens), não está identificada a sua cidade? O mesmo acontece com outros membros, mesmo alguns com montes de mensagens acumuladas. Há alguma razão prática e lógica para isso?

Só pergunto porque reparei que desde que completei o meu perfil, essa informação passou a aparecer. E parece-me ser interessante sabermos a origem dos membros. A não ser, como referi, que existam inconveniente que eu desconheça.
Condução ECOnómica e ECOlógica
- Bereco Evo 5,5kW (desde 08/2015): 15.500kms

Redes Sociais
- Facebook: "Ricardo Cardoso"


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Scooter 50 ou 125 (equivante eléctrica/híbrida)

Mensagem por RuFuS »

rcardoso Escreveu:RuFuS, deixo aqui uma pergunta, se puder e quiser responder. Por que é que na sua identificação de membro (no lado esquerdo das mensagens), não está identificada a sua cidade? O mesmo acontece com outros membros, mesmo alguns com montes de mensagens acumuladas. Há alguma razão prática e lógica para isso?

Só pergunto porque reparei que desde que completei o meu perfil, essa informação passou a aparecer. E parece-me ser interessante sabermos a origem dos membros. A não ser, como referi, que existam inconveniente que eu desconheça.
Tem que falar com a administração sobre isso... :roll:

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Scooter 50 ou 125 (equivante eléctrica/híbrida)

Mensagem por serges »

Rufus se colocares na informação do local onde te encontras resolves a coisa... No perfil do utilizador... A administração nada tem a ver com a partilha do local onde o user está...
Obrigado

Voltando então aos parabéns pela compra sendo que este tópico foi resolvido na busca e sendo aberto um novo com o Db da nova mota...

Assim o seja e espero que partilhes esse db... Obrigado.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Scooter 50 ou 125 (equivante eléctrica/híbrida)

Mensagem por pafi »

Parabéns e muitos km elétricos pela frente!

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Scooter 50 ou 125 (equivante eléctrica/híbrida)

Mensagem por RuFuS »

serges Escreveu:Rufus se colocares na informação do local onde te encontras resolves a coisa... No perfil do utilizador... A administração nada tem a ver com a partilha do local onde o user está...
Obrigado
Mas é obrigatório?

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Scooter 50 ou 125 (equivante eléctrica/híbrida)

Mensagem por Mumia »

RuFuS Escreveu:Mas é obrigatório?
Pois por não ser obrigatório, mas sim à escolha de qualquer um indicar ou não, que esta tua afirmação...
RuFuS Escreveu:Tem que falar com a administração sobre isso... :roll:
....não tem qualquer lógica... :roll:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”