Eu também quero um VE.

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o

Jose silveira
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registado: domingo fev 07, 2021 5:33 pm

Re: Eu também quero um VE.

Mensagem por Jose silveira »

estou utilizar o canion ou sera que o evbatmon sera melhor


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Eu também quero um VE.

Mensagem por Freddy_krueger »

Pelo que percebi após alguma (pouca) leitura o evbatmon apresenta um dado "battery condition" que me parece ser um indicador SOH... instala essa app também a ver o que mostra...como em tudo antes apps a mais que a menos (se houver memória no telefone)
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Jose silveira
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registado: domingo fev 07, 2021 5:33 pm

Re: Eu também quero um VE.

Mensagem por Jose silveira »

custa é 25.99 euros essa app na google play.
demasiado pesado é para carteira :D :D :D


Jose silveira
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registado: domingo fev 07, 2021 5:33 pm

Re: Eu também quero um VE.

Mensagem por Jose silveira »

por estas fotos ja se consegue ver melhor.
foi o que consegui :) :) :)
Anexos
Screenshot_20210414-212043.jpg
Screenshot_20210414-211741_OBDZero.jpg
Screenshot_20210414-212212_caniOn.jpg


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Eu também quero um VE.

Mensagem por Freddy_krueger »

Tens um outlander ou um dos triplets?! As apps acho que são diferentes e não devia (digo eu) de aparecer um battery condition acima de 100 :P
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Jose silveira
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registado: domingo fev 07, 2021 5:33 pm

Re: Eu também quero um VE.

Mensagem por Jose silveira »

tenho um dos triplets mas pelo preco foi o que se pode arranjar, nao vou gastar 25.99 euros que ando a poupar no gasoleo numa app so para ver battery condition do bichinho :lol: :lol: :lol:


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Eu também quero um VE.

Mensagem por Freddy_krueger »

hummm...vê se algum do pessoal daqui do forum que tenha vive perto... é só mesmo para teres ideia...

Eu com o Leaf 2018 também não cheguei a comprar o leafspy pro...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Eu também quero um VE.

Mensagem por rnlcarlov »

A condição da bateria vê-se pela capacidade restante em Ah. Tem 39.5Ah e o carros novos vêm com 48. Logo 82%


Jose silveira
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registado: domingo fev 07, 2021 5:33 pm

Re: Eu também quero um VE.

Mensagem por Jose silveira »

COMO SE ARREFECE AS BATERIAS EM ANDAMENTO DOS CLONES


Jose silveira
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registado: domingo fev 07, 2021 5:33 pm

Re: Eu também quero um VE.

Mensagem por Jose silveira »

vem ai o verão e aqui na beira baixa tem temperaturas 40 graus de manha ate a noite
a carregar so vai ser de noite sempre estara mais fresco mas de dia ate torra por aqui :D :D :D :D

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Eu também quero um VE.

Mensagem por rnlcarlov »

Para arrefecer as baterias com o carro ligado, existe um atuador ao pé dos pedais, do lado direito que controla o fluxo de ar: ou vai para os pés, ou vai para as baterias. A maneira mais simples de fixar esse atuador no modo bateria é ir a um PCR e iniciar uma carga rápida. Desde que a bateria esteja acima de +/- 20ºC, vai-se iniciar o arrefecimento automático da bateria e o atuador direciona ar para o pack. Nessa altura basta desligar a ficha de alimentação desse atuador, um pequeno fiozinho, que ele fica preso nessa posição. A partir daí, se quero mandar ar para a bateria basta regular a ventoinha para a posição dos pés, pois o ar está na realidade a ir para a bateria (e vai um pouco para os pés na mesma).

Imagem


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Eu também quero um VE.

Mensagem por Freddy_krueger »

rnlcarlov Escreveu: sábado abr 17, 2021 9:20 pm Para arrefecer as baterias com o carro ligado, existe um atuador ao pé dos pedais, do lado direito que controla o fluxo de ar: ou vai para os pés, ou vai para as baterias. A maneira mais simples de fixar esse atuador no modo bateria é ir a um PCR e iniciar uma carga rápida. Desde que a bateria esteja acima de +/- 20ºC, vai-se iniciar o arrefecimento automático da bateria e o atuador direciona ar para o pack. Nessa altura basta desligar a ficha de alimentação desse atuador, um pequeno fiozinho, que ele fica preso nessa posição. A partir daí, se quero mandar ar para a bateria basta regular a ventoinha para a posição dos pés, pois o ar está na realidade a ir para a bateria (e vai um pouco para os pés na mesma).

Imagem
Que bela ideia... Quem dera que Leaf tivesse isso só para desenrascar...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Eu também quero um VE.

Mensagem por serges »

Ajudava tanto com uma ideia tão simples com o ar forçado mas pelo menos fresquinho!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Eu também quero um VE.

Mensagem por Freddy_krueger »

Não fazia milagres às baterias (que o ideal até ver é com controlo temperatura através de liquido), mas era melhor que simplesmente nada :P
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Eu também quero um VE.

Mensagem por rnlcarlov »

Freddy_krueger Escreveu: segunda abr 19, 2021 2:32 pm Não fazia milagres às baterias (que o ideal até ver é com controlo temperatura através de liquido), mas era melhor que simplesmente nada :P
Milagres não, mas com A/C durante o carregamento e durante o andamento a ir para as baterias fez uma boa diferença para fazer >600km num C-zero com PCR após PCR. A temperatura média do pack esteve nos 33-35ºC durante quase toda a viagem.


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Eu também quero um VE.

Mensagem por Freddy_krueger »

rnlcarlov Escreveu: segunda abr 19, 2021 6:38 pm Milagres não, mas com A/C durante o carregamento e durante o andamento a ir para as baterias fez uma boa diferença para fazer >600km num C-zero com PCR após PCR. A temperatura média do pack esteve nos 33-35ºC durante quase toda a viagem.
Ui... Milagre aí (para mim claro que já começo a ser cota), é fazer >600kms num C-zero....
Já fiz muitas aventuras de carro (citroen Ax) e moto (cb-500 e fazer 600) quando fiz uns 1500kms em 2 dias, mas já não faço tantos kms seguidos à muito.... atualmente tento não passar dos 400kms diários...e mesmo assim... é o ideal para o nosso carro (leaf 18) e para os passageiros :)
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Eu também quero um VE.

Mensagem por rnlcarlov »

Freddy_krueger Escreveu: terça abr 20, 2021 1:57 pm Ui... Milagre aí (para mim claro que já começo a ser cota), é fazer >600kms num C-zero....
Já fiz muitas aventuras de carro (citroen Ax) e moto (cb-500 e fazer 600) quando fiz uns 1500kms em 2 dias, mas já não faço tantos kms seguidos à muito.... atualmente tento não passar dos 400kms diários...e mesmo assim... é o ideal para o nosso carro (leaf 18) e para os passageiros :)
Acho que não coloquei essa viagem aqui neste fórum, apenas no "vizinho" (https://www.clubeletricos.com/viewtopic ... 02&p=95109)

Demorou bastante tempo a superar os 635km dessa viagem. Só há dois anos é que superei essa marca de VE num único dia com o Ioniq, a fazer Tarifa-Lisboa. No ano passado atravessei a Espanha até La Manga, mas foi com paragem a meio logo não passei a barreira dos 600km em nenhum dos dias. Este ano, se as coisas não se complicarem em Setembro conto ir à Catalunha, onde aí vou certamente fazer mais de 600km em cada dia com o Ioniq.


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Eu também quero um VE.

Mensagem por Freddy_krueger »

rnlcarlov Escreveu: terça abr 20, 2021 5:11 pm Acho que não coloquei essa viagem aqui neste fórum, apenas no "vizinho" (https://www.clubeletricos.com/viewtopic ... 02&p=95109)

Demorou bastante tempo a superar os 635km dessa viagem. Só há dois anos é que superei essa marca de VE num único dia com o Ioniq, a fazer Tarifa-Lisboa. No ano passado atravessei a Espanha até La Manga, mas foi com paragem a meio logo não passei a barreira dos 600km em nenhum dos dias. Este ano, se as coisas não se complicarem em Setembro conto ir à Catalunha, onde aí vou certamente fazer mais de 600km em cada dia com o Ioniq.
Eu até tenho o espírito de aventura, mas a mulher tem alguns problemas de costas e muitas horas de carro são martírio.... O máximo que fiz com o Leaf foi a vinda de Vila Viçosa para SMFeira, via Évora (PCR), Santarém e A1... +/-410kms, tinha o carro um mês e pouco :P... 200/300kms são viagens mais comuns...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Eu também quero um VE.

Mensagem por rnlcarlov »

Viajo quase sempre com a minha mãe e ela tem igualmente alguma dificuldade com várias horas de carro. A viagem do C-zero foi feita só por mim, mas com o Ioniq já tem sido com ela. De qualquer forma, para ir para Espanha seriam sempre várias horas, fosse de VE ou ICE, e parava a meio caminho de qualquer forma.


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Eu também quero um VE.

Mensagem por Freddy_krueger »

rnlcarlov Escreveu: quarta abr 21, 2021 2:53 pm Viajo quase sempre com a minha mãe e ela tem igualmente alguma dificuldade com várias horas de carro. A viagem do C-zero foi feita só por mim, mas com o Ioniq já tem sido com ela. De qualquer forma, para ir para Espanha seriam sempre várias horas, fosse de VE ou ICE, e parava a meio caminho de qualquer forma.
Com minha mulher não interessa se de Leaf ou ICE, se fôr muitos kms, é para esquecer que fica toda partida, coitada...

Houve uma altura mais na juventude que andei a planear uma ida (de moto) a Marrocos com ela, mas ia buscá-la já a Sevilha (ela ia de avião) :P - fazia SMFeira-Sevilha solo.... devido a outras condicionantes (no trabalho dificil tirar férias quando temperaturas em marrocos estão ok), acabei por cancelar esse passeio
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”