Aquisição de EV - Problemas?

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o
Responder

Autor do tópico
Diogo Manuel
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: segunda abr 03, 2017 12:28 pm

Aquisição de EV - Problemas?

Mensagem por Diogo Manuel »

Boa tarde, estou a pensar adquirir um EV mas encontro ainda com algum receio, vejo que ainda existem alguns constrangimentos de carregamento mas também muitos problemas relacionados com os postos. De forma muito geral, quais iriam ser os problemas mais frequentes relacionados com os postos de abastecimento? Apesar de existirem uns relativamente perto da minha habitação.

Cumprimentos

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Aquisição de EV - Problemas?

Mensagem por serges »

Boas

Para já os postos de abastecimento estão algo limitados mas os pontos de carga rapida estão a aparecer cada vez mais e possivelmente nos proximos meses, dizem, vai ser feita a manutenção...

Quanto ao resto aconselho te a ler muito os DB's!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


lmmr74
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 252
Registado: sexta dez 05, 2014 3:11 pm

Re: Aquisição de EV - Problemas?

Mensagem por lmmr74 »

Sou um defensor da mobilidade eléctrica e tenho um VE, no entanto com honestidade, coloco reservas a aconselhar um carro eléctrico a quem não puder carregar em casa...é demasiado arriscado, pois a rede de carregamento é ainda muito instável, apesar de estar em franco crescimento.


alx99
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 168
Registado: segunda ago 01, 2016 7:03 pm
Localização: Algés

Re: Aquisição de EV - Problemas?

Mensagem por alx99 »

lmmr74 Escreveu: quarta abr 05, 2017 1:36 pm Sou um defensor da mobilidade eléctrica e tenho um VE, no entanto com honestidade, coloco reservas a aconselhar um carro eléctrico a quem não puder carregar em casa...é demasiado arriscado, pois a rede de carregamento é ainda muito instável, apesar de estar em franco crescimento.
Mensagem sensata.

Avatar do Utilizador

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Aquisição de EV - Problemas?

Mensagem por rocker_pt »

Em último recurso, obrigará a alugar uma garagem de preferencia fechada pois quase garantidamente terá lá eletricidade.
Em termos de energia já ficará bem servido se tiver lá uma tomada de 16A para calmamente fazer a recarga durante a noite.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”