Mais duvidas sobre Ampera

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o
Avatar do Utilizador

RSSilva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 355
Registado: quinta fev 04, 2016 9:33 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: RE: Re: Mais duvidas sobre Ampera

Mensagem por RSSilva »

lextor Escreveu:Boas. A partir de hoje serei proprietário de um Ampera e sou do Algarve, mais propriamente de Tavira. Já comprou o seu? Podemos trocar umas impressões na boa. A minha experiência ainda não é nada mas... :)
Parabéns ImagemImagemImagem

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk

Bem Haja!

55 Mkms numToyota Yaris GPL
42 Mkms eletrizantes num Nissan Leaf de 30kw
"Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim evitarás muitos aborrecimentos."
Confúcio


CABOELE
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 42
Registado: domingo mar 26, 2017 11:07 am

Re: Mais duvidas sobre Ampera

Mensagem por CABOELE »

Os encontros de ampera na marina de Oeiras, é todas as sextas - feiras ou tem que ser acordada a data?


lmmr74
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 252
Registado: sexta dez 05, 2014 3:11 pm

Re: Mais duvidas sobre Ampera

Mensagem por lmmr74 »

CABOELE Escreveu: domingo mai 14, 2017 4:54 pm Os encontros de ampera na marina de Oeiras, é todas as sextas - feiras ou tem que ser acordada a data?
Não são encontros de Amperas, são encontros de entusiastas da mobilidade eléctrica/sustentável de modo geral, se bem que por coincidência existem por lá uns quantos exemplares deste modelo da Opel ;)


Autor do tópico
Alf@
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registado: quinta abr 13, 2017 1:38 pm
Localização: Faro

Re: Mais duvidas sobre Ampera

Mensagem por Alf@ »

lextor Escreveu: sexta mai 12, 2017 5:26 am Boas. A partir de hoje serei proprietário de um Ampera e sou do Algarve, mais propriamente de Tavira. Já comprou o seu? Podemos trocar umas impressões na boa. A minha experiência ainda não é nada mas... :)
Parabéns pela aquisição (Y)

Mandei msg privada.

Um abraço e bons km`s
VOLT(imetro)


Celso33
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: domingo dez 10, 2017 6:36 pm

Re: aconselham me a comprar ampera de 2012?

Mensagem por Celso33 »

Ola meus caros, o carro em questao tem 175000km, garantia das baterias acaba aos 160000km. O que me podem dizer da durabilidade das baterias e sobre preco das manotencoes. que tem de ser na opel.. Certo?
Antecipadamente grato pelos esclarecimentos

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Mais duvidas sobre Ampera

Mensagem por serges »

Bem se fores ler um pouco os Diario de bordo tens acesso aos valores mas a minima perto dos 100€ e a maxima 300€.

Bem garantias acho que foi um dos PHEV mais bem sucedidos em que poucos, mesmo muito poucos, foram alvo de garantias nas baterias pois duram e duram!!!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


JFMGomes
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registado: sábado jul 30, 2016 2:55 am

Re: Mais duvidas sobre Ampera

Mensagem por JFMGomes »

Olá a todos,
Estou com algumas dúvidas e seria óptimo se me pudessem esclarecer. Normalmente faço em média 25000km por ano, tenho um Ibiza a diesel que me faz consumos de 5l/100, por isso gasto entre 180 a 200 eur por mês e estive a fazer contas e ao longo de 7 anos que tenho o carro, verifiquei que em média 700 eur anuais em manutenções reparações.
Posto isto, dos proprietários de amperas/volts, podem me dizer se compensa ter um ampera relativamente à minha realidade atual? Vou poupar?
Ah! Já agora, faço cerca de 60 a 70km por dia e posso carregar em casa e no trabalho, sendo que em casa tenho tarifa bi-horária e no trabalho é à borla.

Precisava mesmo da vossa opinião para ajudar a tomar uma decisão, desde já o meu muito obrigado.

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: Mais duvidas sobre Ampera

Mensagem por ICEM4N »

JFMGomes Escreveu:Olá a todos,
Estou com algumas dúvidas e seria óptimo se me pudessem esclarecer. Normalmente faço em média 25000km por ano, tenho um Ibiza a diesel que me faz consumos de 5l/100, por isso gasto entre 180 a 200 eur por mês e estive a fazer contas e ao longo de 7 anos que tenho o carro, verifiquei que em média 700 eur anuais em manutenções reparações.
Posto isto, dos proprietários de amperas/volts, podem me dizer se compensa ter um ampera relativamente à minha realidade atual? Vou poupar?
Ah! Já agora, faço cerca de 60 a 70km por dia e posso carregar em casa e no trabalho, sendo que em casa tenho tarifa bi-horária e no trabalho é à borla.

Precisava mesmo da vossa opinião para ajudar a tomar uma decisão, desde já o meu muito obrigado.
Bom dia... Qualquer veículo eléctrico faz os km que pretende sem qualquer problema. Um Nissan Leaf faz o dobro dos km que necessita. O meu peugeot iOn chega várias vezes à casa à noite com 90km feitos. Num eléctrico terá menos despesa do que no ampera

Ricardo Costa
Peugeot ion

_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Mais duvidas sobre Ampera

Mensagem por zeuz »

Tenho dúvidas que consiga uma grande poupança mudando para um Ampera...

A recomendação do @ICEM4N parece-me mais acertada!

Sent from my X5 using Tapatalk
Última edição por zeuz em segunda dez 25, 2017 12:13 am, editado 2 vezes no total.
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

RSSilva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 355
Registado: quinta fev 04, 2016 9:33 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Mais duvidas sobre Ampera

Mensagem por RSSilva »

zeuz Escreveu:Tenho dúvidas que consiga uma grande poupança mudando para um Ampera...

A recomendação do @icem4n parece-ne mais acertada!

Sent from my X5 using Tapatalk
Concordo.
Já que está a fazer contas, faça contas para um elétrico "puro" e compare os três.
700 euros anuais de manutenção? Acho muito, mas já estou habituado ao carro a pilhas...
O investimento inicial será com toda a certeza diferente mas em todos os modelos consegue encontrar preços atrativos...

Enviado do meu SM-J510FN através do Tapatalk

Bem Haja!

55 Mkms numToyota Yaris GPL
42 Mkms eletrizantes num Nissan Leaf de 30kw
"Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim evitarás muitos aborrecimentos."
Confúcio


JFMGomes
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registado: sábado jul 30, 2016 2:55 am

Re: Mais duvidas sobre Ampera

Mensagem por JFMGomes »

Boa noite,

Antes de mais o meu obrigado pelas prontas respostas e não me levem a mal das perguntas que se seguem :-/, espero não estar a abusar :-).

Relativamente ao electrico "Puro", sim já pensei nisso, mas para mim não compensa, só posso ter um carro e se precisar de fazer uma viagem mais longa já não poderia contar com o carro, depois tem a questão do aluguer de baterias que não torna nada atrativo alguns desses carros.

Relativamente à poupança, estou muito surpreendido com as vossas respostas, tendo em conta que diárimente iria andar sempre em modo EV, não compreendo porque dizem que não vou poupar face à minha realidade atual.
Tendo em conta que tenho lido na maioria dos posts deste forum que o ampera permite uma poupança grande no que respeita ao consumo, gostaria de saber em que se baseiam para dizerem isso, de facto as vossas respostas são um pouco vagas, se me poderem fundamentar as vossas afirmações, ficaria muito grato.
Alguém já teve experiência, é proprietário ou já foi de um ampera/volt quando fazem estas afirmações?

Quanto às contas eu consigo fazer relativamente ao meu porque é a minha realidade, pedia a vossa ajuda para me darem os dados para então fazer as contas dos custos para um Ampera/Volt e para um electrico "Puro", isso só será possivel com informação obtida através dos proprietários de cada um deles para que os resultados sejam fiáveis.

Mas será que existe algo que desconheço, que torna o Ampera/Volt não compensatório?
Lembro-me de ter lido aqui alguém a perguntar se algum proprietário de um Ampera teve alguma despesa grande com ele e a resposta de alguém foi que sim, no momento da compra apenas, em tom de brincadeira. Por isso é que acho estranho e estou surpreendido com as vossas opiniões.
Será que é pelo facto de ser um carro raro e as peças e manutenções sejam demasiado caras??? Mais de 700 Eur ao ano???

Desculpem este imenso relatório, mas precisava mesmo de saber de alguém que é ou já foi proprietário deste carro os reais custos deste tipo de carro para poder comparar, mas gostaria que fossem respostas fundamentadas.

Fica aqui desde já os meus agradecimentos.

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: Mais duvidas sobre Ampera

Mensagem por ICEM4N »

JFMGomes Escreveu:Boa noite,

Antes de mais o meu obrigado pelas prontas respostas e não me levem a mal das perguntas que se seguem :-/, espero não estar a abusar :-).

Relativamente ao electrico "Puro", sim já pensei nisso, mas para mim não compensa, só posso ter um carro e se precisar de fazer uma viagem mais longa já não poderia contar com o carro, depois tem a questão do aluguer de baterias que não torna nada atrativo alguns desses carros.

Relativamente à poupança, estou muito surpreendido com as vossas respostas, tendo em conta que diárimente iria andar sempre em modo EV, não compreendo porque dizem que não vou poupar face à minha realidade atual.
Tendo em conta que tenho lido na maioria dos posts deste forum que o ampera permite uma poupança grande no que respeita ao consumo, gostaria de saber em que se baseiam para dizerem isso, de facto as vossas respostas são um pouco vagas, se me poderem fundamentar as vossas afirmações, ficaria muito grato.
Alguém já teve experiência, é proprietário ou já foi de um ampera/volt quando fazem estas afirmações?

Quanto às contas eu consigo fazer relativamente ao meu porque é a minha realidade, pedia a vossa ajuda para me darem os dados para então fazer as contas dos custos para um Ampera/Volt e para um electrico "Puro", isso só será possivel com informação obtida através dos proprietários de cada um deles para que os resultados sejam fiáveis.

Mas será que existe algo que desconheço, que torna o Ampera/Volt não compensatório?
Lembro-me de ter lido aqui alguém a perguntar se algum proprietário de um Ampera teve alguma despesa grande com ele e a resposta de alguém foi que sim, no momento da compra apenas, em tom de brincadeira. Por isso é que acho estranho e estou surpreendido com as vossas opiniões.
Será que é pelo facto de ser um carro raro e as peças e manutenções sejam demasiado caras??? Mais de 700 Eur ao ano???

Desculpem este imenso relatório, mas precisava mesmo de saber de alguém que é ou já foi proprietário deste carro os reais custos deste tipo de carro para poder comparar, mas gostaria que fossem respostas fundamentadas.

Fica aqui desde já os meus agradecimentos.
Viva, quanto ao aluguer de baterias basta fugir à Renault e praticamente foge a 100% das marcas com aluguer... Viagens longas, serão assim tantas? Tem pcr para isso carrega 5 minutos a autonomia do ampera em modo eléctrico.
Custo do iuc dá para aproximadamente 10.000km num carro eléctrico. As manutençoes do ampera são mais caras, mas atenção..... Há quem compre Mazda e não se importa das manutençoes e há quem prefira Toyota....

Também temos que incluir o gosto do condutor.

Pessoalmente apenas queria um veículo como o ampera se todos os meses tivesse de fazer umas viagens de 300 ou 400 km.



Ricardo Costa
Peugeot ion

_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Mais duvidas sobre Ampera

Mensagem por marcopns »

É verdade... apenas a Renault tem aluguer de baterias.
Como EV, o Ampera faz 60-80km, um Nissan Leaf 24kwh faz 140-170km, o Leaf tem carga rápida, o Ampera não, o Leaf está isento de IUC e paga entre 40 a 100€ por cada revisão, já o Ampera desconheço os valores. O Nissan Leaf tem 5 lugares, o Ampera 4.
Numa viagem Lisboa - Porto o Ampera gasta 6L/100km, já o Leaf tem de parar na maior parte das estações de serviço e carregar 20 minutos...

Consulte o electromaps, veja se há carregadores rápidos que possam servir nas suas viagens mais longas.

Consultando o mercado nacional dos usados, penso que se encontram melhores negócios com o Leaf. Os Ampera, têm quase todos um número elevado de kms e deve ter em conta que a garantia acaba aos 160 000km.

Nem todos podem viver com um 100% elétrico, mas é mais fácil do que parece. Seja Leaf ou Ampera, poderá poupar entre 2500€ a 3000€ anuais face ao Ibiza.

Seja qual for a sua escolha, força nisso.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Mais duvidas sobre Ampera

Mensagem por serges »

Estão aqui opiniões bem válidas sobre o caso, agora cada caso é um caso...

Eu prefiro o ampera pela segurança de não ter de esperar num ponto de carga em fila, ou estar avariado ou simplesmente vandalizado, é um descanso nesse aspecto, torna se um desafio fazer só andar a bateria... Agora se não tem a necessidade de viagens mais longas obviamente o eléctrico é uma hipotese!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

RSSilva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 355
Registado: quinta fev 04, 2016 9:33 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Mais duvidas sobre Ampera

Mensagem por RSSilva »

Os últimos três posts indicam as vantagens e eu confirmo.

Isenção de IUC - Cento e pouco euros;
revisão de um leaf - aproximadamente 60 euros (na primeira eu paguei nem chegou a 40 euros) ;
Em algumas cidades os elétricos não pagam parque de estacionamento;

Eu também estava apaixonado pelo ampera e ia comprar um, mas a malta daqui fez-me mudar de ideias.
O que me levou a comprar um elétrico "puro" foi o simples facto de não misturar os dois mundos - combustão e eletricidade e uma poupança maior.

Dizem que um motor elétrico tem 30 elementos e o de combustão tem 2000, logo a probabilidade de avaria menos elétricos é diminuta. E penso que nem num ou no outro andamos preocupados com avarias de motor.

A preocupação é a degradação mas baterias. Ainda assim o que mais me preocupa são as dores de coluna que ninguém me consegue tirar; se as baterias por algum motivo forem ao ar, troca-se... a coluna não...

No ampera vai andar sempre em modo elétrico e faz muito bem, mas o veículo continua a ter motor...
Se tem motor, mesmo que não o use vai pagar o iuc e revisões muito mais caras...

Mas sim, vai poupar e muito em relação ao Ibiza, com o ampera.
Com um 100% elétrico poupa um pouco mais... mas para ir mais longe vai beber mais café (quando parar para carregar o elétrico). Ainda assim, os elétricos já alcançam 400kms ou mais (Zoe, leaf, teslas).

Em última apreciação o que costuma mandar na aquisição de um veículo são os euros disponíveis na sua carteira...

Vá em frente, desde que ande a electrões.




Enviado do meu SM-J510FN através do Tapatalk


Bem Haja!

55 Mkms numToyota Yaris GPL
42 Mkms eletrizantes num Nissan Leaf de 30kw
"Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim evitarás muitos aborrecimentos."
Confúcio


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Mais duvidas sobre Ampera

Mensagem por jmlflorencio »

De facto ambos os pontos de vista têm pertinência...

O ampera paga, salvo erro, 125 eur de iuc anual.
As revisões também são mais caras, mas depois dos 160.000 km já não precisa de as fazer na Opel...

Por outro lado, um eléctrico como veículo único também não me convencia. Uma bateria de 40 kWh é jeitosa, mas em AE (a velocidades de AE, nada de andar aí a empatar) deve dar para uns 200 km apenas...

Cabe a cada um pesar as suas prioridades ;-)

E lanço aqui mais um para a confusão: e que tal um híbrido a GPL? 6 litros aos 100 (de GPL) são uma pechincha ;-)

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Mais duvidas sobre Ampera

Mensagem por zeuz »

JFMGomes Escreveu: quinta dez 21, 2017 9:49 pm Relativamente ao electrico "Puro", sim já pensei nisso, mas para mim não compensa, só posso ter um carro e se precisar de fazer uma viagem mais longa já não poderia contar com o carro(...)
Há quem tenha mudado para um carro 100% eléctrico - BEV: Battery Electric Vehicle - , sendo esse o único carro da casa. Nas viagens mais longas a estratégia passa por usar os PCR ao longo do caminho e/ou as pausas para refeições para carregar. Outra estratégia usada é alugar/pedir emprestado um carro com motor de combustão.

No meu caso optei pelo Ampera porque as minhas viagens rotineiras são abaixo dos 80km e a única viagem anual, planeada, maior que os 80km são pela A23, onde não havia PCR. A estética e o preço vs um Leaf de 30kWh também pesaram na decisão, mas continuo a desejar mudar para um BEV! O tempo de amortização do diferencial de preço para um carro equivalente a combustão deixou de ser relevante para mim!
JFMGomes Escreveu: quinta dez 21, 2017 9:49 pm (...), depois tem a questão do aluguer de baterias que não torna nada atrativo alguns desses carros.
Infelizmente isso é um mito criado pelo marketing da Renault... não é a primeira pessoa que diz convicta que os carros eléctricos são vendidos com aluguer de baterias...
Como já disseram, a Renault vende os seus VE com aluguer de baterias e faz pressão, através do marketing, para que os futuros clientes aceitem essa opção, apesar de poderem adquirir o carro em plena propriedade. A Nissan também chegou a ter essa opção.

Com/Sem aluguer da bateria é uma questão de cada qual fazer as suas contas e pesar os prós e contras de cada opção.

Pessoalmente prefiro deter a plena propriedade de um carro que estou a comprar.
JFMGomes Escreveu: quinta dez 21, 2017 9:49 pm Relativamente à poupança, estou muito surpreendido com as vossas respostas, tendo em conta que diárimente iria andar sempre em modo EV, não compreendo porque dizem que não vou poupar face à minha realidade atual.
Será que vai andar sempre em modo EV ?
Nesta altura do ano o frio e a necessidade de aquecimento retiram bastante autonomia aos EV's!
Estou a fazer ~50km em modo EV, sendo que ando com o AC sempre ligado em "AUTO" + "ECO". O trajecto diário incluí vencer um gradiente bastante acentuado, durante ~1,5km. Na última carga completa fiz ~28km em AE, com o Cruise Control fixado nos 80km/h, sendo que a previsão de autonomia era ~65km nessas condições.

Portanto, para chegar aos ~80km de autonomia em modo EV terá que ser durante tempo ameno e com velocidade moderada.

Como é a tipologia do trajecto pendular casa-trabalho-casa ?
JFMGomes Escreveu: quinta dez 21, 2017 9:49 pm Tendo em conta que tenho lido na maioria dos posts deste forum que o ampera permite uma poupança grande no que respeita ao consumo, gostaria de saber em que se baseiam para dizerem isso, de facto as vossas respostas são um pouco vagas, se me poderem fundamentar as vossas afirmações, ficaria muito grato.
Alguém já teve experiência, é proprietário ou já foi de um ampera/volt quando fazem estas afirmações?
Sou proprietário de um Ampera desde Outubro.

Uma grande poupança é possível, mas não confunda os casos aqui documentados no fórum com o seu!

Leia o que cada um escreveu e retire daí a informação para aplicar à sua realidade.
Se continuar com dúvidas, seja o mais específico possível a pedir/perguntar mais informação.
Mas não se esqueça de sempre enquadrar essa informação na sua realidade!

Repare que o seu carro actual faz um consumo bastante baixo!
Isso dificulta fazer as contas vs um PHEV(*) !
JFMGomes Escreveu: quinta dez 21, 2017 9:49 pm Quanto às contas eu consigo fazer relativamente ao meu porque é a minha realidade, pedia a vossa ajuda para me darem os dados para então fazer as contas dos custos para um Ampera/Volt e para um electrico "Puro", isso só será possivel com informação obtida através dos proprietários de cada um deles para que os resultados sejam fiáveis.
Aqui também pode obter valores de consumo e gastos:
https://www.spritmonitor.de/en/

JFMGomes Escreveu: quinta dez 21, 2017 9:49 pm Mas será que existe algo que desconheço, que torna o Ampera/Volt não compensatório?
Com a bateria de tracção completamente descarregada o consumo do gerador é semelhante a carros com um motor de combustão de iguais características, i.e., para cima de 6,5L/100km (gasolina). O computador de bordo do Ampera vai mostrar uma média inferior porque mistura os quilómetros percorridos em modo EV com os quilómetros percorridos com o gerador ligado. Por exemplo, no meu caso que não tenho conseguido carregar o carro com o EVSE original, o CB mostra uma média de 3,0L/100km (média de lifetime), mas o CB parcial mostra-me 7,6L/100km para o último abastecimento de gasolina.
JFMGomes Escreveu: quinta dez 21, 2017 9:49 pm Lembro-me de ter lido aqui alguém a perguntar se algum proprietário de um Ampera teve alguma despesa grande com ele e a resposta de alguém foi que sim, no momento da compra apenas, em tom de brincadeira. Por isso é que acho estranho e estou surpreendido com as vossas opiniões.
Fui eu que escrevi isso!
É sabido que o conjunto Voltec é bastante fiável e não são conhecidos casos de problemas crónicos no mesmo. Para mais, a manutenção do Ampera não é mais cara que num modelo equivalente com motor de combustão. Daí a minha afirmação!
JFMGomes Escreveu: quinta dez 21, 2017 9:49 pm Será que é pelo facto de ser um carro raro e as peças e manutenções sejam demasiado caras??? Mais de 700 Eur ao ano???
Para já apenas tenho como referência a revisão do 5º ano: ~135€
As restantes desconheço o valor, mas posso dizer-lhe que no grupo do Facebook há quem tenha um orçamento de 700€ para trocar rolamentos e transmissões do eixo da frente.


Também já avaliou os:
* Mitsubishi Outlander PHEV ? (dispõe de carga rápida em PCR)
* BMW i3 REx ? (dispõe de carga rápida em PCR)



(*)
O Ampera é um REx!
Disse PHEV apenas por uma questão de simplificar a comparação.
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Mais duvidas sobre Ampera

Mensagem por marcopns »

O Zeus comprou um Ampera mas continua a sonhar com um 100% elétrico.

Eu sou um caso raro. As 2 viaturas da família são elétricas. O meu plano de emergência é pedir o carro ao meu pai, mas como faço poucas viagens longas, nunca aconteceu. O meu perfil de uso é prefeito para VE, muitos kms mensais, mas sempre dentro da zona de conforto.

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4088
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Mais duvidas sobre Ampera

Mensagem por MRider »

Eu também tenho 1 leaf e uma mota elétrica e tem dado para os gastos.
Live long and prosper!

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Mais duvidas sobre Ampera

Mensagem por zeuz »


marcopns Escreveu:O Zeus comprou um Ampera mas continua a sonhar com um 100% elétrico.
Claro que sim!

A scooter já é 100% eléctrica e ao carro também lá chegarei! B-)

A condução em modo EV é muito melhor que em modo REx!

Uma coisa que não tenho visto aqui falarem é que a resposta ao acelerador é mais fraca quando está em modo REx. E se insistirmos em manter um ritmo acima dos 140km/h com a bateria completamente vazia, acabaremos por ver o aviso de potência reduzida!

Sent from my X5 using Tapatalk

Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”