Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o
Responder

Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por Freddy_krueger »

Quem não quiser AP, mas quiser ter internet, e todos os brinquedos Tesla (incluindo potência), pode sempre ir para este.. tem é de ter FÉ em carro não precisar de nenhuma peça (que ouvi dizer que na Tesla peças e mão-de-obra fora da garantia são carotas - mas foi só ouvir dizer, podem ser fake news).

https://www.autoscout24.com/offers/tesl ... ?cldtidx=2

Enchia-me as medidas...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por CoolZeroFCP »

Pelos vistos isto está no site mas eu não tinha reparado.

A conectividade também nas outras versões só vem um ano incluído. Não sei quanto será a mensalidade.
Anexos
IMG_20191031_171527.jpg


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por Freddy_krueger »

Pois.. Net borlix só nos S e X...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por CoolZeroFCP »

Este sábado foi dia de teste drive ao Kauai.
No dia de teste drive a hyundai tratou de tentar vender o Tesla 🤣
Tive de faltar ao trabalho e fazer umas trocas para fazer o teste drive, mas cheguei lá e não havia Kauai elétrico para fazer o teste drive 😡


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por jmlflorencio »

Ui... Como é possível?!?

E se calhar ainda tentaram impingir um diesel :-D

Avatar do Utilizador

pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por pemifer »

Não me surpreende!
O que aconteceu podia ter acontecido com qualquer marca, menos com a Tesla.
Uma coisa é a marca outra coisa são os concessionários!
Em determinada altura pedi test-drives a várias marcas e só fiz um DENTRO da Citroen.
Nunca pedi test-drive à Tesla mas já fiz test-drive de um Tesla.


APHenriques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 681
Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por APHenriques »

CoolZeroFCP Escreveu: domingo nov 03, 2019 9:45 pm Este sábado foi dia de teste drive ao Kauai.
No dia de teste drive a hyundai tratou de tentar vender o Tesla 🤣
Tive de faltar ao trabalho e fazer umas trocas para fazer o teste drive, mas cheguei lá e não havia Kauai elétrico para fazer o teste drive 😡
Eu diria para não desistir, mas mudar rapidamente de concessionário.
A Hyundai é representada por mais de 20 empresas diferentes no nosso país. E entre empresas há sempre diferenças profissionais, comerciais, etc.
Mesmo os preços podem variar...

Por curiosidade, como aconteceu isso? Então nem avisaram? E em que concessionário foi?


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por CoolZeroFCP »

O test drive foi marcado com bastante antecedência pois pretendia ser num fim de semana. (na Tesla foi impossível conseguir uma vaga num fim de semana).
A partida não ira trabalhar neste sábado mas surgiu esta necessidade no início da semana e estive para desmarcar o test drive, mas com muito esforço lá consegui umas trocas para não ir trabalhar.
Pelo que me apercebi havia 3 test drivers agendados para o carro nesse sábado mas o funcionário que anda com o carro não pode ir trabalhar nesse sábado e agendou os test drive para ou dia, mas não me avisou a mim 😔
Tão cedo penso que não terei oportunidade num sábado para ir testar o carro...
Estavam lá outros Kauai com motores a combustão... A esposa viu um à entrada e disse logo: que carro feio aquele vermelho 😅
Veremos se durante a semana me contactam a tentar reagendar...
Isto foi em Sintra. Também já tive uma má experiência na hyundai em alfragide quando a oficina da opel começou a dar assistência à hyundai. Fui lá ao recall e na primeira vez disseram que tinham de mudar uma peça mas não tinham em stock... Fui lá uma segunda vez para perguntar afinal quando iriam mudar a peça e disseram que da primeira vez já a tinham mudado, enfim...


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por Freddy_krueger »

É normal...

Eu quando comprei o Leaf contactei 3 stands (Entreposto Gaia, Caetano Power Porto - este inclusive além de email diigi-me pessoalmente - e Entreposto Aveiro).

Os 2 primeiros nunca me cotaram carro apesar de informarem que receberia cotação "no dia seguinte" ... foi um Leaf 2018 em Novembro 2017, não havia para testdrives....

Entreposto auto Aveiro fez um BOM trabalho...e quando chegaram primeiras unidades (depois de já ter efetuado reserva carro), ofereceu-me testdrive.... outros...nunca me contactaram... tb não os chateio mais!
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por serges »

Como em tudo há profissionais em todo o lado outros nem tanto!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por Freddy_krueger »

Se esposa não gostou do kauai começa a ver outras alternativas (Kia Niro?)... quando mulher não gosta, esquece a coisa... é comprar uma guerra que não vale a pena pois não vais ganhar (mesmo que às vezes elas nos façam crer que ganhamos)!
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por CoolZeroFCP »

Freddy_krueger Escreveu: terça nov 05, 2019 1:24 pm Se esposa não gostou do kauai começa a ver outras alternativas (Kia Niro?)... quando mulher não gosta, esquece a coisa... é comprar uma guerra que não vale a pena pois não vais ganhar (mesmo que às vezes elas nos façam crer que ganhamos)!
Completamente de acordo 😂😂😂

Já tentei contactar novamente para marcar o teste drive.
Se até final da semana não conseguir agendar é uma ajuda que a hyundai me faz na tomada de decisão 😉

Avatar do Utilizador

pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por pemifer »

Só para ajudar na confusão.
E que tal um test drive ao kia e-niro?
É mais ou menos a mesma coisa mas em giro.


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por Freddy_krueger »

pemifer Escreveu: terça nov 05, 2019 10:33 pm E que tal um test drive ao kia e-niro?
É mais ou menos a mesma coisa mas em giro.
No site da kia PT acho que ainda nem aparece...será que oficialmente já se vende por cá ou só através de imports?! (aí sei que há).
Não o acho particularmente giro (não gosto suv's) mas é prático e maior que Hyundai.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por CoolZeroFCP »

Se a kia tivesse cá à venda muito provavelmente estaria à frente do Kauai na escolha.
Mas como ainda não tem, foi riscado da lista.

O test drive ao Kauai foi novamente agendado...


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por Freddy_krueger »

CoolZeroFCP Escreveu: quarta nov 06, 2019 8:11 pm Se a kia tivesse cá à venda muito provavelmente estaria à frente do Kauai na escolha.
Mas como ainda não tem, foi riscado da lista.
Pois...
O test drive ao Kauai foi novamente agendado...
Já agora pergunta prazos de entrega....Da Tesla informaram-te disso para modelo que queres?
Tem havido muito mais procura que oferta nos produtos grupo hyundai EV (dos Tesla francamente não sei), e produção a conta-gotas...pode ser um fator eliminatório dependendo de para quando queres o carro... Se quiseres esperar mais um pouco podes eventualmente também ver o VW ID3 com bateria 58kwh que serão os primeiros a ser fabricados...tb não sei quando entregarão primeiras unidades pós 1st edition (já todas reservas tomadas para Portugal), mas prevejo durante 2º semestre 2020

Eu na altura esperei por um Leaf de Dezembro 2017 a Maio 2018 (mas foi comprado antes de produção iniciar sequer...)
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por Freddy_krueger »

UPDATE ENTREGAS: Do que vi no site da tesla PT , fazendo encomenda agora de um SR+, entrega só para Fevereiro, seja 3 meses... para um AWD ou Performance, 1 mês, seja ainda este ano.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por CoolZeroFCP »

Sim, o Tesla está com bastante procura e o tempo estimado de entrega passou de um mês para 2, ou seja, na realidade talvez 3 😉
O hyundai está também com prazo estimado de entrega de 2 meses.


jfr2006
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 80
Registado: quinta mai 07, 2015 1:00 pm

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por jfr2006 »

CoolZeroFCP Escreveu:Se a kia tivesse cá à venda muito provavelmente estaria à frente do Kauai na escolha.
Mas como ainda não tem, foi riscado da lista.

O test drive ao Kauai foi novamente agendado...
Há pelo menos 2 Kia e-Niro à venda no OLX.

São viaturas importadas, sendo uma delas a topo de equipamento.

Enviado do meu TA-1004 através do Tapatalk




Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por CoolZeroFCP »

Test drive ao Kauai finalmente efectuado. 😁
Resumo do test drive: o Kauai é um carro de combustão que foi alterado para eléctrico e como tal comporta-se como um carro a combustão com motor eléctrico 😅

No stand tinham outras cores e penso que cinza escuro ou branco ficam mais agradáveis à vista do que o vermelho e destas cores a esposa já gostou.

O test drive foi bastante pacífico, pois quem já tem um hyundai como eu e entra no Kauai é basicamente a mesma coisa.
O carro tem uma boa aceleração e nota-se que não é feito a pensar numa condução desportiva mas sim no conforto.

No interior vê-se o oposto do Tesla, é botões por todo o lado. Como já disse para quem tem um hyundai está tudo no mesmo sítio e é só procurar o botão dos extras relativos ao eléctrico, pelo que a habituação é muito mais pacífica do que no model 3.

Quanto ao conforto é um carro normal confortável e mais uma vez não notei grande diferença para o meu carro.
A nível de equipamento é um carro normal de 2019 com algumas falhas. Esta parte é a que menos gostei no carro. Um carro de 2019 que custa 46k e não rebate os espelhos automaticamente só manualmente (o meu de 2008 tem um botão para isso) não tem faróis de nevoeiro à frente (até pensava que isto era obrigatório, será que o model 3 SR+ tem? É daquelas coisas que nunca me lembraria que não tivesse), não tem bancos eléctricos com memória, não tem ar condicionado dual zona e esqueci de perguntar se tem bancos aquecidos.

Nas ajudas à condução não fiquei impressionado com a assistência de manutenção de faixa, não tem aviso de ângulo morto e não tem travagem de emergência de série (é um extra de 350€).

A nível de multimédia, não tem ligação à Internet tendo de ir à hyundai para actualizar os mapas do GPS. Mas neste campo mudei a minha ideia inicial. Pois tinha colocado o model 3 claramente à frente do Kauai, mas o sistema do model 3 não tem informação do trânsito em tempo real, mas no Kauai isso resolve-se facilmente com o Android auto, pelo que neste caso vou ter de me informar melhor...
Só tem 2 ligações à frente para usb.

A nível de espaço, o acesso à mala é melhor pois tem 5 portas, mas o espaço é menor e não tem arrumação à frente.
No lugares a trás tem uma boa altura para a cabeça mas é mais reduzido para as pernas.
Última edição por CoolZeroFCP em sábado nov 09, 2019 9:36 pm, editado 2 vezes no total.

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”