Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o
Responder

Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por CoolZeroFCP »

Obrigado pela resposta.
Concordo e essa foi a minha primeira abordagem. A minha ideia inicial seria um neaf, mas o facto de não ter refrigeração das baterias e da atual posição da marca em relação a à substituição da mesma levou-me a procurar alternativas que me deixem "psicologicamente" mais descansado.😳
A minha primeira alternativa seria um Tesla importado via USA (incrivelmente muito mais barato), mas o sem número de funcionalidades perdidas que se perde ao conduzir um Tesla cá dos EUA e a perca de garantia fez com que eu desistisse da ideia.😭
A procura do tesla deixou-me o problema das viagens longas em que depois de ter um VE será muito difícil pegar em outro carro para essas viagens (350km+-) e o Tesla até poderia fazer isso. Tudo isto e juntando ao facto de uma grande bateria permitir não usar todo o range da bateria, o que leva a menos degradação da bateria, levou-me a este dilema. 🤔


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por Freddy_krueger »

Em França Cheguei a ver tm3 a 43keur...mas na última ronda só aparecia a 45keur... Para quando querias carro?
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por Freddy_krueger »

zeuz Escreveu: quarta out 30, 2019 1:40 am
Acho que estás a abordar mal a tua entrada nos BEV (Battery Electric Vehicle)... dizes que o carro será para fazer ~100km/dia (casa-trabalho-caso), incluindo trânsito citadino, e no entanto estás indeciso entre 2 carros de +40.000€ , ambos com baterias "gigantes" ?! :|

Sabes que qualquer um dos actuais VE's novos que se comercializam no mercado nacional são perfeitamente capazes de fazer essa distância, custando metade dos modelos que colocaste como opção ?

Mesmo olhando para o mercado de usados não é difícil encontrar um BEV que, mesmo com degradação, seja capaz de fazer essa distância!
Pois, mas BEV (na minha opinião) convém ter uma boa almofada pois começam a perder capacidade (degradação) e no inverno... além disso acho que ideal será manter as baterias a níveis de 40-70% para optimizar/reduzir degradação... nesse caso poderá fazer sentido ter no mínimo um carro que faça 200kms como um Leaf, ioniq ou zoe40... fica com alguma almofada de segurança e terá bastante tempo antes de se preocupar de ter bateria à justa para percurso.

Agora se realmente queres entrar de cabeça e sem medos nos VE's, só há uma escolha segura: Tesla !
Os restantes, por mais bons que sejam, estarão sempre dependentes de uma rede de carregamento que tarda em expandir-se e em garantir confiança!
É isso... para mim também é um fator decisivo nesta altura... avizinham-se mudanças na mobie (privatização?!), mas como sabemos, existem muitos lobbies e tachos em PT... não antevejo muitas melhorias para consumidor...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


APHenriques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 681
Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por APHenriques »

Freddy_krueger Escreveu: quarta out 30, 2019 8:18 am
Agora se realmente queres entrar de cabeça e sem medos nos VE's, só há uma escolha segura: Tesla !
Os restantes, por mais bons que sejam, estarão sempre dependentes de uma rede de carregamento que tarda em expandir-se e em garantir confiança!
É isso... para mim também é um fator decisivo nesta altura... avizinham-se mudanças na mobie (privatização?!), mas como sabemos, existem muitos lobbies e tachos em PT... não antevejo muitas melhorias para consumidor...
Atenção que os carregadores Tesla é uma vantagem relativa.
Os super... são poucos e em locais específicos. Ou outros são em hotéis, quase todos E certamente não vamos ao hotel carregar o carro, se não ficarmos lá.
Esperemos que a rede publica melhore muito durante os próximos 12 meses... mas o "muito" é relativo, pois se a quantidade de carregadores duplicar pode-se considerar que melhorou muito, mas é absolutamente insuficiente atualmente, quanto mais daqui a 12 meses, em que se prevê um aumento muito significativo da quantidade de BEVs em circulação.

Quando chego a um parque de estacionamento dum shopping com 1000 lugares e tem 4 lugares em PCN... obviamente ocupados... se estiverem operacionais, isto quando existem, pois alguns shopping ainda não têm nada.
Ainda há muito a fazer...
Por isso, para circulação fora da rotina, quanto mais autonomia melhor, com prejuízo da eficiência...


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por CoolZeroFCP »

Hoje foi o dia de teste drive ao model 3.
A versão de teste era o Performance.
Em relação à condução fiquei surpreendido. Depois de ter lido e visto bastantes vídeos de teste drive estava à espera de algo diferente. Pois apesar de toda a aceleração e potência, o carro comporta-se como um carro perfeitamente normal, principalmente no modo chill. No modo normal, quando se pisa o acelerador com convicção é que nos lembramos de toda a aceleração e potência está lá disponível. Neste campo fiquei bastante surpreso pois pensei que o carro fosse bastante nervoso.
A nível de equipamento fiquei a saber que a versão SR+ não tem Internet incluída pelo que tem de se ligar a um hot-spot/telemóvel. Neste caso esqueci de perguntar se o GPS funciona offline quando não tem ligação à Internet... Foi-me dito que seria só essa a diferença para as versões LR e Performance, será que é só isso? Também esqueci de perguntar se o modo sentinela funciona sem a Internet.
Em relação ao espaço interior fiquei bastante agradado com o espaço disponível à frente e a trás, mas achei a altura atrás muito reduzida, desconfio que alguém de 1,80m ou mais fique com espaço disponível para a cabeça.
No que diz respeito ao espaço de carga, gostei da mala da frente mas não gostei nada do acesso da mala de trás, isto porque sempre tive carros de 5 portas e nunca percebi o porquê de continuar a insistir nos carros de 4 portas. O alçapão a trás é enorme, pelo que me levou a pensar: porque fizeram um carro com um acesso tão atarracado quando se tem tanto espaço num alçapão? Onde é que este pessoal tinha a cabeça?!
Quanto à qualidade dos materiais no interior, pareceram-me de boa qualidade e confortáveis.
Os sistemas de segurança e ajuda à condução agradaram-me bastante (não estou a falar da condução totalmente autónoma, isso nem cheguei a testar).
Fiquei a saber que em caso de acidente ou desleixo as oficinas Mercedes também reparam a carroçaria/chapa.
Foi-me dito que não é possível encomendar com vidros escurecidos, pelo que será mais uma despesa.
O funcionário também referiu que para abrir e utilizar o carro poderá ser utilizado somente o telemóvel, mas que este terá de ter NFC, pelo que sem isso só com a aplicação.


APHenriques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 681
Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por APHenriques »

CoolZeroFCP Escreveu: quarta out 30, 2019 6:09 pm
O alçapão a trás é enorme, pelo que me levou a pensar: porque fizeram um carro com um acesso tão atarracado quando se tem tanto espaço num alçapão? Onde é que este pessoal tinha a cabeça?!
Eu poderia responder a isso, mas não o vou fazer. :D O clube de fãs da Tesla caia-me em cima. :twisted:
CoolZeroFCP Escreveu: quarta out 30, 2019 6:09 pm Fiquei a saber que em caso de acidente ou desleixo as oficinas Mercedes também reparam a carroçaria/chapa.
Isso é para passar a ideia de reparações de qualidade... alguma parceria com os concessionários Mercedes?
O que é importante saberes é que em caso de acidente NUNCA se aceita as recomendações das seguradoras. E os próprios concessionários nem sempre tem serviço de chapa e pintura. Normalmente subcontratam a outras oficinas que lhes fazem mais barato.
Procura antes uma oficina competente, o que admito que pode não ser fácil.

E qual foi a opinião da esposa?
É que se for como a minha, entre os dois, nem valia a pena experimentar o Tesla.


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por CoolZeroFCP »

APHenriques Escreveu: quarta out 30, 2019 7:04 pm Isso é para passar a ideia de reparações de qualidade... alguma parceria com os concessionários Mercedes?
Isso das reparações de qualidade na Mercedes não sei, pois nunca fui lá reparar nada.
O que me passou foi que existe uma espécie de parceria em que a Mercedes repara e tem em stock peças de substituição mantendo a garantia. Algo que é importante num carro cheio de cameras e sensores por todo o lado.
APHenriques Escreveu: quarta out 30, 2019 7:04 pm
E qual foi a opinião da esposa?
É que se for como a minha, entre os dois, nem valia a pena experimentar o Tesla.
Essa parte (e talvez a mais importante) ainda não tive a oportunidade de ter o feedback. Pois foi fazer o teste drive e ir para o trabalho. Logo já fico a saber 😉


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por jmlflorencio »

APHenriques Escreveu:
CoolZeroFCP Escreveu: quarta out 30, 2019 6:09 pm
O alçapão a trás é enorme, pelo que me levou a pensar: porque fizeram um carro com um acesso tão atarracado quando se tem tanto espaço num alçapão? Onde é que este pessoal tinha a cabeça?!
Eu poderia responder a isso, mas não o vou fazer. :D O clube de fãs da Tesla caia-me em cima. :twisted:
(...)
Já li por aí que foi por poupança de custos (ou simplificação do projecto). Fazer a "quinta porta" implicaria reforçar a carroçaria junto ao tejadilho (crossmember?), algo que quiseram evitar.

Pessoalmente também prefiro carros de 5 portas, mas... É o preço a pagar para ter um Tesla a preços (mais) normais.

Agora espero que o clube anti-tesla não me caia em cima também...


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por CoolZeroFCP »

jmlflorencio Escreveu: quarta out 30, 2019 9:02 pm
APHenriques Escreveu:
CoolZeroFCP Escreveu: quarta out 30, 2019 6:09 pm
O alçapão a trás é enorme, pelo que me levou a pensar: porque fizeram um carro com um acesso tão atarracado quando se tem tanto espaço num alçapão? Onde é que este pessoal tinha a cabeça?!
Eu poderia responder a isso, mas não o vou fazer. :D O clube de fãs da Tesla caia-me em cima. :twisted:
(...)
Já li por aí que foi por poupança de custos (ou simplificação do projecto). Fazer a "quinta porta" implicaria reforçar a carroçaria junto ao tejadilho (crossmember?), algo que quiseram evitar.

Pessoalmente também prefiro carros de 5 portas, mas... É o preço a pagar para ter um Tesla a preços (mais) normais.

Agora espero que o clube anti-tesla não me caia em cima também...
😂😂😂
A aerodinâmica/aspecto/mania dos americanos/imitar alemães poderá também estar no motivo disso, mas é algo que não gosto e não acho utilitário.

Em relação à minha esposa, ela gostou bastante. Também não gostou da mala, mas acho que lhe fez menos confusão que a mim 😅

Vou tentar esclarecer as dúvidas com que fiquei do teste drive.

Agora vamos lá ao hyundai 😉


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por Freddy_krueger »

APHenriques Escreveu: quarta out 30, 2019 5:04 pm Os super... são poucos e em locais específicos.
Só falava dos superchargers... são poucas localizações mas estrategicamente escolhidas ao contrário da mobie....

numa ida ao interior se tirarmos Évora, Abrantes, Fundão e Vila Real, na mobie não tens mais nada... a Tesla a isso acrescenta Montemor, Guarda e Ribeira de Pena.. dá um outro descanso...
Além disso, nos postos deles é raro ter que esperar pois estão sobredimensionados, ao contrário da rede mobie em que em alturas específicas podemos ter de esperar...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por Freddy_krueger »

jmlflorencio Escreveu: quarta out 30, 2019 9:02 pm
APHenriques Escreveu:
CoolZeroFCP Escreveu: quarta out 30, 2019 6:09 pm
O alçapão a trás é enorme, pelo que me levou a pensar: porque fizeram um carro com um acesso tão atarracado quando se tem tanto espaço num alçapão? Onde é que este pessoal tinha a cabeça?!
Eu poderia responder a isso, mas não o vou fazer. :D O clube de fãs da Tesla caia-me em cima. :twisted:
(...)
Já li por aí que foi por poupança de custos (ou simplificação do projecto). Fazer a "quinta porta" implicaria reforçar a carroçaria junto ao tejadilho (crossmember?), algo que quiseram evitar.

Pessoalmente também prefiro carros de 5 portas, mas... É o preço a pagar para ter um Tesla a preços (mais) normais.

Agora espero que o clube anti-tesla não me caia em cima também...
Eu também prefiro 5 portas em especial carrinhas e acho uma aberração as 4 do TM3.... mas depois de ver últimas fotos do Y visto de trás ao lado dum TM3... acho que engolia em seco e levava o 3.... chiça que o TMY é mesmo alto e corcunda...parece-me mais estranho que o TMX (que ao menos é largo)... pode ser que ao vivo coisa melhore...

Eu era menino para daqui a uns 4/5 anos (ou talvez mais, snif snif) comprar um TM3 :)
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por Freddy_krueger »

CoolZeroFCP Escreveu: quarta out 30, 2019 6:09 pm A nível de equipamento fiquei a saber que a versão SR+ não tem Internet incluída pelo que tem de se ligar a um hot-spot/telemóvel. Neste caso esqueci de perguntar se o GPS funciona offline quando não tem ligação à Internet... Foi-me dito que seria só essa a diferença para as versões LR e Performance, será que é só isso? Também esqueci de perguntar se o modo sentinela funciona sem a Internet.
Parece-me que precisas de net para pôr carro a funcionar em condições e teres "experiência tesla"... incluindo Sentry/sentinela mode....senão como é passado o video para a app?!
O funcionário também referiu que para abrir e utilizar o carro poderá ser utilizado somente o telemóvel, mas que este terá de ter NFC, pelo que sem isso só com a aplicação.
Essa não sabia... já tive 2 ou 3 smartphones com NFC mas atualmente não tenho essa função... isto de ter de trocar de tlm para abrir o carro ou andar a abrir a app para abrir carro, ou andar com cartãozito a passar na porta... parece que vai haver umas chaves para o TM3 mas são acessório e logo devem ser caras :p
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por pemifer »

APHenriques Escreveu: quarta out 30, 2019 5:04 pm Os super... são poucos e em locais específicos.
Acho que te esqueceste que os Tesla carregam nos superchargers e na rede Mobi.e, o Hyundai só carrega na rede Mobi.e.
Alem disso, por exemplo a caminho do Algarve em período de férias, os superchargers compensam muito mais que a rede Mobi.e.
Ainda este verão estive no PCR de Aljustrel uma 1 hora só à espera. Curiosamente um Tesla 3 saiu da autoestrada e quando viu 1 Nissan a carregar, 1 Nissan e 1 Jaguar à espera seguiu caminho.
No fim de semana passado no PCR de Santarém S/N, estava um Nissan a carregar quando cheguei, chegou outro Nissan que passou para o outro lado, quando estava a terminar o carregamento chegou outro Nissan. Na A1 passaram 2 Tesla 3 por mim, um dos quais ía picado com um Ferrari! Foi giro ouvir o Ferrari (faz uma barulheira desgraçada) a ser puxado para tentar fugir ao Tesla! Uma cena que só filmada!


APHenriques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 681
Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por APHenriques »

Não esqueci nada... já o afirmei. É uma vantagem, especialmente quando se sai da rotina.... mas é relativo. Tudo de pende dos percursos que se faz.
Mas sim... pelo menos enquanto mais ninguém se lembrar de criar uma rede de postos exclusivos, é a única marca que tem esse forte argumento de vendas.


APHenriques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 681
Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por APHenriques »

CoolZeroFCP Escreveu: quarta out 30, 2019 9:47 pm Em relação à minha esposa, ela gostou bastante. Também não gostou da mala, mas acho que lhe fez menos confusão que a mim 😅
Vou tentar esclarecer as dúvidas com que fiquei do teste drive.
Agora vamos lá ao hyundai 😉
As mulheres tendem a ser mais práticas em relação aos carros.
Eu gosto de carros grandes, compridos, especialmente carrinhas. Para mim o M3 é um carro pequeno e mal projetado. Tem um design que visa a aerodinâmica sem ser demasiado comprido para a cidade. E é um carro bonito, sem duvida, mas dentro do estilo. Não gosto do interior e depois é um carro claramente fabricado entre dois hambúrgueres e uma coca-cola... Para os americanos pode ser espetacular, mas eu sou europeu... ;)
Já a minha mulher tem um sentido mais prático. Um carro mais curto com uma posição de condução mais alta, o que é sempre mais pratico para o dia a dia. Levar os miúdos a escola, trabalho, compras, etc. O entra e sai... o estacionar... etc.
Tivemos cá um Prius 2G para essa utilização. Muito prático e espaçoso, mas baixo... e para mim, com 1,90m meter e tirar todos os dias o miúdo da cadeirinha... enfim!

O kauai para mim é um carro baixo e pequeno... mas eu não sou exemplo para nada... e até digo mais, se fosse para fazer AE até preferi um carro do tipo do TM3. Mais baixo e aerodinâmico.
Já a minha mulher, que também não é baixa, prefere claramente os mini SUV
Um desses carros que está para breve é o novo Peugeot 2008. Parece-me mais espaçoso que o kauai...

https://www.wattson.pt/carros/peugeot-e-2008/

Já agora, ontem provavelmente estava de chuva. Verificaste se este problema está mesmo resolvido?
https://www.youtube.com/watch?v=4B3-jJK9f0U


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por CoolZeroFCP »

APHenriques Escreveu: quinta out 31, 2019 12:45 pm Já agora, ontem provavelmente estava de chuva. Verificaste se este problema está mesmo resolvido?
https://www.youtube.com/watch?v=4B3-jJK9f0U
Também já tinha visto este problema, mas ontem não deu para testar, pois à hora do test drive não estava a chover.


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por Freddy_krueger »

Nos novos acho que problema da chuva resolvido... mas não dou certezas.

Eu no meu breve contacto com um TM3 em Janeiro numa loja Tesla Hannover achei acabamentos interiores so so... sei que nem todos pensam assim, mas Leaf parece-me melhor acabado (e não falo da falta de botões)...

Não o acho nada pequeno... baixo, ok, mas eu tenho 1,70 e mulher é ainda mais baixa.... cabemos em todo o lado :) (sem malícia).

Foi pena não ter sido desenvolvido como um hatch como o TMS..

Eu acho pessoalmente o hyundai muito pequeno... mas pode ser um preconceito pois não me sentei em nenhum... na altura que andei a ver sentei-me no Leaf (muito espaçoso), no ioniq (mais pequeno mas uma gama C aceitável), no egolf (mais pequeno que leaf mas melhor acabado) e no i3... mas mulher nem entrou neste...viu-o e imediatamente retirou-lhe qualquer hipótese de ser o escolhido...eheheh

Depois diz como correu com o test drive do Kauai (não compres esse modelo importado senão sai-te um K*NA) ...tinha de mandar esta gracinha :)
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por CoolZeroFCP »

Em relação às minhas dúvidas, já tenho algumas respostas.

O modo sentinela não necessita de Internet, pelo que funciona sem ligação no SR+.

Em relação à parceria com a Mercedes-Benz, esta é uma bodyshop autorizada da Tesla, têm os conhecimentos necessários para as reparações de carroçaria. No caso de danos aos sensores, também os podem substituir, apenas vão encomendar as peças ao Service Center da Tesla para depois as montarem.


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por CoolZeroFCP »

No SR+, o GPS funciona igualmente com ou sem Internet.
Mas fique a saber que o SR+ não tem acesso ao trânsito em tempo real, nem à vista de satélite mesmo estando ligado à Internet.
Ou seja mais uma diferença entre as versões, será que haverá mais?


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por Freddy_krueger »

Acho que os acabamentos dos bancos e assim (consola, tablier?) tb diferentes pois um tem interior "premium" e outro "partial-premium" (segundo própria tesla)... vê no youtube que de certeza deve haver comparações..
tenta este vídeo: [youtube]https://youtu.be/cSIC6zvQy5Y[/youtube]

Abraço

Eu desde que tenho o leaf uso o android auto que permite uma conetividade que software do nissan pura e simplesmente não tem (parece um daqueles smartphones windows mobile 6 de à 10 anos!)... tenho acesso a google maps c/ avisos transito, spotify, musicas tlm, podcasts, leitura mensagens whatssap(inglês only), assistente google (inglês only) acesso telefone, etc... (desde que tenha net no telefone) se kauai tiver isto (ou se tiveres iphone - o equivalente da apple: o carplay,) poderão ser eventuais vantagens se ligares a essas coisas pois Tesla não tem estas opções... eu acho que não são diferenciadores, mas pode haver quem ache...depende da experiência "in-car" que queira ter...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”