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Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Enviado: quarta dez 04, 2019 6:59 pm
por CoolZeroFCP
Sim é pena não dar para instalar.
Se tivesse twitter mandava mensagem ao Elon Musk e podia ser que ele me oferecesse o Long Range pelo preço do SR+ e assim ficava com os faróis de nevoeiro 🤣🤣🤣

O problema não será falta de cablagem. Penso que bastaria encomendar uns faróis. O problema é que para ligar os faróis de nevoeiro é através da consola central e no software SR+ não aparece essa opção. Mesmo que viesse essa opção, penso que fazendo algum update corria o risco de isso desaparecer.

Ou seja, no campo dos faróis de nevoeiro, o model 3 SR+ e o Kauai são iguais. Só têm faróis de nevoeiro a trás.

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Enviado: quarta dez 04, 2019 10:31 pm
por APHenriques
CoolZeroFCP Escreveu: quarta dez 04, 2019 6:59 pm
O problema não será falta de cablagem. Penso que bastaria encomendar uns faróis. O problema é que para ligar os faróis de nevoeiro é através da consola central e no software SR+ não aparece essa opção. Mesmo que viesse essa opção, penso que fazendo algum update corria o risco de isso desaparecer.
Ou seja, no campo dos faróis de nevoeiro, o model 3 SR+ e o Kauai são iguais. Só têm faróis de nevoeiro a trás.
Pois isso é uma coisa que eu critico nos EVs... são caros devido ao custo da bateria, mas depois cortam custos em tudo e mais alguma coisa.
Paga-se muita bateria e pouco carro.
No caso do Kauai é interessante que tanto o normal como o HEV, não só tem uma frente mais bonita como tem faróis de nevoeiro e custa metade do EV... :shock:

Mas faróis de nevoeiro para quê? isso gasta muita energia.... :evil:

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Enviado: quinta dez 05, 2019 8:51 am
por Freddy_krueger
Como isso, há outras coisas que num eletrico faz muito mais sentido mas nem sempre é pensado....

Exemplo:
- Para aquecimento meu leaf 2.zero (igual atual nconnecta) traz bomba calor... mas penso que seria muito mais barato e eficiente até ter o aquecimento bancos e volante. Mesmo com bomba de calor, nestes dias de manhã costumava fazer de verão 12/13kwh/100 e faço agora 18/19Kwh/100 mesmo percurso e mesma velocidade
- é +48%!! (culpa de frio que faz carro gastar mais devido densidade ar, etc, e claro, uso do aquecimento) Acho que com aquecimento de banco condutor e volante me safava bem...

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Enviado: quinta dez 05, 2019 3:05 pm
por APHenriques
Não sei os consumos do aquecimento de volante e bancos... o meu tem, mas não tenho qualquer indicação do que isso implica em energia. Mas é aquecimento por resistências que é sempre menos eficiente que o ar condicionado.
Eu uso sempre o ar condicionado e agora com alguma frequência o aquecimento de bancos e volante e noto que a autonomia reduz um pouco, mas também é verdade que aqui raramente tenho temperaturas abaixo dos 2 graus de manhã.

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Enviado: quinta dez 05, 2019 4:58 pm
por Freddy_krueger
Eu tb não tenho temperaturas muito baixas (estou relativamente perto da ria/mar)... mas nestes dias tenho visto que entre usar aquecimento e não usar e também o facto de temperaturas ambiente serem menores 10º que à 1 mês (tipo 14º para 4º) , consumos ressentem-se muito... claro que quando estão 14º não uso aquecimento nenhum...

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Enviado: quinta dez 05, 2019 5:39 pm
por pemifer
O aquecimento de bancos e de volante no Leaf não gasta quase nada.
Gasta tão pouco que nem sequer é detetável.
Eu usava no meu Leaf de 2013, e uso agora e adoro!
Apenas noto que o aquecimento de volante é muito fraquinho em relação ao Leaf de 2013.
O de 2013 aquecia mesmo, este dá um ar da sua graça... nota-se que está lá qualquer coisa...

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Enviado: sexta dez 06, 2019 8:24 am
por Freddy_krueger
pemifer Escreveu: quinta dez 05, 2019 5:39 pm O aquecimento de bancos e de volante no Leaf não gasta quase nada.
Gasta tão pouco que nem sequer é detetável.
Eu usava no meu Leaf de 2013, e uso agora e adoro!
Apenas noto que o aquecimento de volante é muito fraquinho em relação ao Leaf de 2013.
O de 2013 aquecia mesmo, este dá um ar da sua graça... nota-se que está lá qualquer coisa...
Pois, foi o que imaginei pois é uma resistência mas localizada, pelo que não há dispersão de calor por todo o habitáculo, mas apenas nos bancos que é onde é preciso.

Eu como fui um dos que encomendei o Leaf 2.zero sem sequer ver nenhum "ao vivo" - encomendado em Dezembro 2017 - não podia escolher versões ou extras desses... apenas podia escolher preto ou o famoso cinza esverdeado exterior... foi preto.

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Enviado: segunda dez 09, 2019 1:42 pm
por RJMR
CoolZeroFCP Escreveu: terça dez 03, 2019 5:54 pm Chegou a testar o sistema de manutenção de faixa com o controlo de velocidade adaptativo?

No test drive que fiz, nunca vi ele detectar as faixas de rodagem.
Sim, aliás como não o sabia desligar, até me meteu um bocado de confusão. Sempre que fazia uma ultrapassagem, o sistema resistia à mudança de direção.
Com pouco trânsito é um sistema útil, o que não foi o caso porque eu conduzi com em hora de ponta.

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Enviado: segunda dez 09, 2019 1:57 pm
por APHenriques
RJMR Escreveu: segunda dez 09, 2019 1:42 pm Sim, aliás como não o sabia desligar, até me meteu um bocado de confusão. Sempre que fazia uma ultrapassagem, o sistema resistia à mudança de direção.
Supostamente, com o pisca aberto não deve fazer isso...

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Enviado: segunda dez 09, 2019 7:48 pm
por CoolZeroFCP
Eu não tive grande oportunidade de testar. Aliás pelo que fui vendo, durante o meu test drive quase nunca detetava as faixas de rodagem.
Mas podia alguma coisa não estar bem configurada...

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Enviado: terça dez 10, 2019 2:27 pm
por pemifer
APHenriques Escreveu: segunda dez 09, 2019 1:57 pm
RJMR Escreveu: segunda dez 09, 2019 1:42 pm Sim, aliás como não o sabia desligar, até me meteu um bocado de confusão. Sempre que fazia uma ultrapassagem, o sistema resistia à mudança de direção.
Supostamente, com o pisca aberto não deve fazer isso...
Exatamente!
Pelo menos no Leaf é assim!
O pisca desliga o sistema de manutenção na faixa.

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Enviado: terça dez 10, 2019 4:45 pm
por Freddy_krueger
APHenriques Escreveu: segunda dez 09, 2019 1:57 pm
RJMR Escreveu: segunda dez 09, 2019 1:42 pm Sim, aliás como não o sabia desligar, até me meteu um bocado de confusão. Sempre que fazia uma ultrapassagem, o sistema resistia à mudança de direção.
Supostamente, com o pisca aberto não deve fazer isso...
Pois... eu passado aí uns 9 meses com esta função desliguei-a no Leaf 2.zero... por vezes esquecemo-nos dos piscas ou o sistema falha e começa logo volante a vibrar e carro a travar... não gostei muito no Leaf apesar de admitir que aí umas 70% das falhas eram por minha culpa (ocasional esquecimento de ligar piscas).

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Enviado: quarta out 07, 2020 7:51 pm
por joaofigu
t3lmo Escreveu: domingo out 20, 2019 9:14 pm Kauai, teste em AE a 120km/h = 400 km reais (fez Sintra-Braga direto).
Em regime urbano faz os 500 km. Model 3 fará uns 350 km em AE (não testei ainda).

PPF no T3 fica nuns 900-1.000€.
Boas,
Sou novo aqui, e vou adequirir o TM3 daqui a 2 meses, onde consigo arranjar o PPF para T3 a esse preço :o ?
Obrigado.

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Enviado: quarta out 07, 2020 9:51 pm
por CoolZeroFCP
joaofigu Escreveu:
t3lmo Escreveu: domingo out 20, 2019 9:14 pm Kauai, teste em AE a 120km/h = 400 km reais (fez Sintra-Braga direto).
Em regime urbano faz os 500 km. Model 3 fará uns 350 km em AE (não testei ainda).

PPF no T3 fica nuns 900-1.000€.
Boas,
Sou novo aqui, e vou adequirir o TM3 daqui a 2 meses, onde consigo arranjar o PPF para T3 a esse preço :o ?
Obrigado.
O t3lmo que responda, mas penso que esse preço será só no pára choques à frente e retrovisores.
Com a história do covid não cheguei a fazer isto, nem tive tempo para pedir para colocar as películas nos vidros.
Esta semana quase 9000km depois à custa de umas pedras na AE vi que o carro ganhou os primeiros 2 riscos, um no capô e outro por baixo do para-choques da frente Imagem

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk


Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Enviado: quarta out 07, 2020 10:07 pm
por joaofigu
Ok, Obrigado pelo feedback, também queria apenas à frente por enquanto e continua a ser um preço muito bom.
isso dos vidros além de escurecer também tem impacto no raios UV no carro e temperatura interior? (e é legal? :o)
Obg.