Aquisição novo carro EV ou híbrido?

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o

Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Aquisição novo carro EV ou híbrido?

Mensagem por Freddy_krueger »

Arad Escreveu: terça mar 30, 2021 8:59 am Tenho um orçamento de 260€ para a revisão dos 4 anos, na marca (Rex). Para BEV é mais barato, certamente. No grupo do FB refere-se à volta de 160€ de 2 em 2 anos.
Não será a manutenção mais barata entre os elétricos, mas para quem vem de carros diesel faz sorrir...
Por acaso é um valor bem competitivo...Pensei que fosse algo bem mais caro....num ICE uma manutenção BMW é logo um salário... :(

Se não se comprar pacotes manutenção aquando da compra do Nissan Leaf, as manutenções anuais rondam os 100 eur.... seja 200 eur/2 anos.... eu comprei pacote 5 anos por 370 EUR se não estou em erro...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Arad
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 28
Registado: terça mai 20, 2008 7:00 pm

Re: Aquisição novo carro EV ou híbrido?

Mensagem por Arad »

E o descanso de não ter consumíveis caros... Só por aí poupa-se muito. Mesmo o meu com Rex, ao não ter embraiagem, bimassa, turbo, FAP, já excluí muitas das coisas que dão asneira nos diesel. O 2 cilindros pouco terá por onde chatear, tem injetores básicos e pouco mais.


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Aquisição novo carro EV ou híbrido?

Mensagem por Freddy_krueger »

Arad Escreveu: terça mar 30, 2021 12:15 pm O 2 cilindros pouco terá por onde chatear, tem injetores básicos e pouco mais.
Sim, salvoerro esse era o motor usado nas scooter bm c650 de origem kymco...uma tecnologia a toda a prova...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Arad
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 28
Registado: terça mai 20, 2008 7:00 pm

Re: Aquisição novo carro EV ou híbrido?

Mensagem por Arad »

Freddy_krueger Escreveu: terça mar 30, 2021 2:51 pm
Arad Escreveu: terça mar 30, 2021 12:15 pm O 2 cilindros pouco terá por onde chatear, tem injetores básicos e pouco mais.
Sim, salvoerro esse era o motor usado nas scooter bm c650 de origem kymco...uma tecnologia a toda a prova...
BMW, construído pela Kymco sob licença. Ainda por cima, no i3 vem capado a 38cv e se fizer 10% dos km totais do carro é uma barbaridade.

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”