que carro comprar: elétricos ou híbridos plug in?

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o
Responder

Autor do tópico
Egal
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: sábado ago 21, 2021 11:13 am

que carro comprar: elétricos ou híbridos plug in?

Mensagem por Egal »

Estou a pensar comprar um carro, pois o meu já tem mais de 20 anos e já dá problemas na oficina.
Faço uma quilometragem média de 15 a 20k/ano, por dia o máximo que ando são uns 100km.
Estive a ver carros elétricos em segunda mão, mas assusta me a possível degradação das baterias, outra opção seria um plug in ou o dacia spring (embora seja algo pequeno).
Com um orçamento de 20/25k o que me aconselham se que a minha principal principal for a poupança?

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: que carro comprar: elétricos ou híbridos plug in?

Mensagem por rnlcarlov »

Hyundai Ionic 28kWh. Conseguem-se usados a bom preço, é um carro bestial para muita coisa e degradação das baterias é mínima.

Cá em casa veio substituir por completo o carro a combustão que restava, já que me permite ir até Espanha, que era a função reservada ao CI.


APHenriques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 681
Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am

Re: que carro comprar: elétricos ou híbridos plug in?

Mensagem por APHenriques »

Esquece os plug in. Eu comprei um e não estou arrependido, mas naturalmente que já foi há uns anos e tenho outras necessidades para ele... mas se fosse hoje seria um puro VE.
Não esquecer que um plug in tem sempre mais custos... manutenção e impostos.

O Spring é pequeno de facto... Eu tenho 1,90m e claramente não me senti nada bem ao volante do Spring... No entanto, gostei da posição de condução do Twingo. Está na lista de possibilidades de segundo carro cá de casa, no caso de ser novo...

Mas considerando os usados, claramente e sem qualquer duvida dentro do orçamento o Hyundai Ioniq, como disse o @rnicarlov, é também o meu favorito.

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: que carro comprar: elétricos ou híbridos plug in?

Mensagem por zeuz »

Tenho um Opel Ampera que comprei à 3 anos atrás e custou menos que esse plafond.

Se fosse hoje, com esse plafond, escolheria 100% eléctrico sem pestanejar!

Hoje em dia um plugin só faz sentido se não tiveres garagem ou lugar de estacionamento onde possas carregar. E mesmo assim... acho que fazia o sacrifício de andar nos PCR do Continente...

O #rnlcarlov deu a solução ideal para esse plafond.

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk


Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )


Autor do tópico
Egal
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: sábado ago 21, 2021 11:13 am

Re: que carro comprar: elétricos ou híbridos plug in?

Mensagem por Egal »

Obrigado pelos conselhos.
Visto que tenho garajem na casa vou esquecer os hibridos e optar por um eletrico.
Nunca tinha pensado no ioniq mas ultimamente estive a ver umas comparacoes na net e parece ser uma boa escolha.


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: que carro comprar: elétricos ou híbridos plug in?

Mensagem por Freddy_krueger »

Concordo com outros users...com esse orçamento podes comprar um semi-novo stellantis (peugeot/citroen/ds) 50kwh, um fiat 500 dos novos... já algumas coisas interessantes e que te farão poupar muito em relação a um plugin... não tens nenhum plugin (por esse preço) que faça 100kms em modo EV, logo vais estar a usar combustão (muito mais caro combustível) e degradar muito baterias (constante uso de 100% capacidade)...
Hoje em dia arranja-se muitas opções no topo desse orçamento (25keur)... não é como à 3-4 anos...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”